quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma escolha de SANTIDADE

Estudo revela que adolescentes querem ser virgens até o casamento...
contrariamente à opinião popular, uma sólida maioria dos adolescentes dos EUA gostariam de ser virgens quando se casam, encontrou um estudo recém-divulgado. 61% dos jovens americanos disseram que gostariam de não fazer sexo até o casamento, descobriu estudo abrangente da OneHope, o "estado espiritual dos Filhos," lançado quarta-feira. E 63 por cento dos entrevistados disseram que gostariam de recuperar a sua virgindade, se possível.
    O estudo de 91 páginas - que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade - foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados.
    Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição adolescente sexualmente explícito conteúdo de mídia - como a recente controvérsia sobre a MTV, "Skins" - e como eles são retratados pela mídia.
    "Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando ouvimos diretamente deles?" comentou Vice-Presidente da Global Ministries OneHope de Chade Causey. "É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus."
     O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa on-line através de uma empresa membro do comitê e através de sites de redes sociais, com o levantamento real que está sendo realizado no final de 2010.
     Outros resultados notáveis no estudo do ministério focado na criança são:
• 82 por cento acreditam que Deus planejou o casamento para durar uma vida.
• 50 por cento consideram um homem e uma mulher solteira uma família.
• 59 por cento disseram que a Bíblia tem pouca / nenhuma influência sobre seus pensamentos e ações.
• 62 por cento acreditam que a verdade é relativa.
• 57 por cento acreditam ser boas pessoas e fazer boas obras, poderá fazê-lo ir para o céu.
• 69 por cento assistem a MTV em uma base semanal.
    A OneHope, que visa alcançar as crianças do mundo com a mensagem da Bíblia, começou a estudar para aprender mais sobre as necessidades únicas, experiências e tradições sociais dos jovens. O ministério utiliza a pesquisa dos EUA para desenvolver programas, materiais e experiências materiais para atender as necessidades específicas dos jovens norte-americanos e de compartilhar a mensagem de que Deus os ama.
    O ministério da Flórida, fundado pelo missionário Bob Hoskins, em 1987 atingiu cerca de 700 milhões de jovens em 125 países através de revistas infantis, filmes animados, shows rave, aplicativos de smartphones, jogos interactivos, entre outros veículos.

Ex-Padre afirma que Catolicismo parece motel e que não prega a Palavra de Deus

ex-padre-80x80


Nova polêmica na Paraíba. Depois das denúncias de ameaça de morte a padres de Cajazeiras e abertura de Locadoras da Mulher na mesma cidade e em Sousa, uma nova polêmica se espalha pelos portais do sertão paraibano. Durante uma pregação evangélica na Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa, ontem (27), o ex-padre Lourival (foto) relatou que os católicos têm a bíblia em casa, entretanto o livro sagrado fica aberto no salmo 90 e não sai de cima da estante. O reverendo disse ainda que os católicos estão cegos, e que a verdade tem que ser revelada. ”Todos têm que saber que a igreja católica não prega a verdadeira palavra de Deus, que é o único Salvador de acordo com a bíblia.’
Segundo ele, as igrejas católicas estão cada dia mais se assemelhando a motéis, por causa das festas que elas realizam. ”Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 “Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles”.
Para finalizar, Lourival disse: ”Se fosse pra eu nascer novamente, eu queria nascer sendo evangélico. Me sinto muito feliz hoje, antes eu era cego, no entanto enfim eu encontrei a luz, a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.”
Centenas de pessoas compareceram ao culto na referida igreja, entre elas, tanto os evangélicos como também católicos.
Testemunho
O ex-padre Lourival Luiz de Sousa, que mora no Núcleo II, perímetro Irrigado de São Gonçalo, Município de Sousa, e atualmente é Diácono da Igreja Assembléia de Deus neste município, e se entregou ao evangelho no dia 29 de abril de 2010.
A notícia da conversão ao evangelho ganhou grande repercussão na religião católica na grande Sousa, pelo fato do ex Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso. ”Eu não aceitava mais certas coisas erradas que a igreja católica pratica, como adorar as imagens de esculturas, que a bíblia é clara em relação a isso, como citei acima.” contou Lourival.
Casamento com ex-freira
O mais curioso nesse caso é que o religioso noivou e casou com uma ex-freira. Após o noivado, o casal marcou o casamento que aconteceu no ano passado, no Templo da Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Sousa, com as presenças de convidados, amigos e familiares.

Segundo Sol Aparece na China

Segundo Sol Aparece na China

O mundo está realmente muito estranho, ainda mais com a notícia sobre  o fenômeno raro que aconteceu o aparecimento de dois sóis no céu chinês. O acontecimento foi filmado por  diversos jornalistas chineses, o que reduz  qualquer chance de farsa e efeitos de  vídeo.
Os Cientistas informam que se trata de um efeito raríssimo de gases na atmosfera que  forma uma espécie de miragem, como as frequentemente  existentes nos desertos.
O Segundo Sol já tinha sido 'previsto' por 'profetas' e artistas...  veja a letra desse musica...SEGUNDO SOL - CÁSSIA ELLER

Quem será o próximo Billy Graham? Cristãos se perguntam se haverá um substituto para o mais famoso evangelista

Em pelo menos a última meia década, tem havido especulação sobre quem poderia substituir o reverendo Billy Graham como o próximo grande líder evangelista cristão estimado e renomado mundialmente. Quando a sua cruzada de 2005, de Nova York, foi anunciada como a mais provável de ser a última, começamos a questionar se alguém poderia subir para a tarefa. Ou deveria qualquer pessoa fazer isso?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelDesde que emergiu no cenário do Cristianismo, em meados da década de 1940, Graham nunca deixou sua simples crença de que as pessoas precisam de Jesus. Sua forma de apresentar a mensagem do evangelho de esperança, aceitando a Cristo como Salvador tem tocado milhões de corações.
Graham tem uma personalidade e filosofia que o ajudou a atravessar muitas das maiores divisões do mundo.
Ele falou com Martin Luther King Jr. sobre a reconciliação racial. Ele foi o primeiro evangelista branco a convidar um pastor Africano-americano a viajar com ele (Howard S. Jones).
Graham foi capaz de viajar por trás da Cortina de Ferro e falar com os dirigentes soviéticos, quando a queda da cortina era apenas uma esperança brilhando nos olhos dos Estados Unidos. Ele tornou-se um amigo conhecido ou conselheiro espiritual de vários presidentes dos EUA.
Ao envelhecer, ele cruzou as fronteiras geracionais, vendo a importância da música moderna como uma forma de chegar aos jovens. Suas programações de cruzada eram cheias de velhos hinos tradicionais favoritos com o aparecimento de jovens artistas populares cristãos contemporâneos.
No ambiente social de hoje, onde o Cristianismo enfrenta uma imagem ensombrada e Deus é julgado como um mito, quem mais pode fazer isso em vez de incitar ódio nas mentes das pessoas para “empurrar” a salvação através de Cristo?
O filho de Graham, Franklin Graham fala pelo Cristianismo no mundo e lidera a Associação Evangelística Billy Graham e a organização de caridade sem fins lucrativos Samaritan’s Purse. Mas ele ainda tem de superar uma má reputação ganha por ​​incorreção política, quando ele chamou o islamismo de “mal” depois dos ataques terroristas de 11/09.

O próximo Billy Graham?

Artigos em uma variedade de publicações baseadas na fé para a economia já mencionaram esses pastores e líderes evangélicos, entre outros como possivelmente o próximo Billy Graham.
O evangelista Luis Palau tem sido chamado de o Billy Graham da América Latina. Ele começou a pregar a palavra de Deus, em Buenos Aires, Argentina como um pré-adolescente. Hoje ele é mais conhecido por eventos evangelísticos tipo ‘festas’ com música cristã para jovens nos Estados Unidos e outros países também.
O pastor Rick Warren foi nomeado evangelista mais poderoso da América pelo site Economist em 2008. Para ter certeza, seu livro The Purpose Driven Life desafiou os Cristãos e não Cristãos a perceber que a vida não é sobre nós, mas sobre algo grandioso – é tudo sobre o propósito de Deus para nossas vidas.
Joel Osteen pastoreia a maior Igreja dos Estados Unidos, Igreja Lakewood, em Houston, e tem nos últimos tempos tentado superar a imagem que a sua mensagem é apenas de prosperidade. Ele disse a Larry King, da CNN, em uma entrevista em 2007 que seu desejo é que as pessoas conheçam a Cristo como seu Salvador; mas, no entanto, não vamos chegar a lugar nenhum apenas pregando as coisas negativas.
O pastor Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, lotava as casas tanto na estrada como em sua Igreja com sua capacidade de atingir várias gerações em fácil compreensão, mas com discursos intransigentes, sermões e livros.
Laurie rejeitou uma comparação de 2005, dele com Graham, especialmente depois de passar dois dias com o homem. Os dois discutiram 2 Crônicas 7:14 como escrito pelo povo de Deus, e não os não-crentes, a se voltarem para Deus em arrependimento, com a esperança de ver um reavivamento espiritual nos Estados Unidos.

Graham desafia os Cristãos do século 21

Nem todo pastor tem a natureza de um evangelista itinerante. Mas de certa forma, todo Cristão é chamado a ser um evangelista.
Billy Graham publicou um desafio aos Cristãos para o novo milênio em um artigo de 1997 para a revista Christianity Today. Dentro de seu texto, ele menciona a sociedade e, especialmente, à população jovem, diante de uma multidão de idéias religiosas não-cristãs e laicismo anti-Deus. Ele diz que os Cristãos não devem recuar, mas manter-se na meta do pensamento de Jesus de ter discípulos, que pudessem alcançar os confins do mundo (Mateus 28:19-20).
Ele nos lembrou que o Cristianismo se espalhou por todo o mundo pós-bíblico não por poucos, mas por muitos, e fora das paredes da Igreja. Se formos a ver o Cristianismo crescer, não vai ser feito por pessoas aguardando para atravessar as portas da Igreja, mas por sermos Cristãos fiéis ao chamado de Cristo de mobilizar exteriormente toda a Igreja novamente.
Parece que o próprio Billy Graham responde à pergunta: “Existe um próximo Billy Graham?” Ele quer que seja todo aquele que conheça a Cristo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Igreja Católica choca fiéis ao expor estátua de Jesus Cristo nu com pênis a mostra

Católicos de Medina del Campo, Espanha, estão indignados com um Jesus (foto) que estará à frente da procissão da Semana Santa: ele está com o pênis à mostra.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO padre poderá cobrir a genitália do Cristo a pedido de fiéis.
A cidade tem mais de 20 mil habitantes e pertence à província de Valladolid, da comunidade autônoma de Castela e Leão. O Cristo está guardado no museu local.
Ricardo Flecha, autor da imagem, estará presente na procissão. Ele é contra qualquer tipo de censura à escultura.
“Me entristece que o aspecto sexual seja o mais importante aqui, porque frivoliza o meu trabalho”, disse. “Tem muito mais valor o conceito de um Cristo entregue nos braços da morte que o fato de estar nu.”

Deputado gay Jean Wyllys afirma que recebeu ameaças de morte vindas de cristãos por ser a favor do casamento gay: “a culpa é dos pastores”

deputado O deputado federal Jean Wyllys (Psol – BA) sofreu três ameaças de morte nesta sexta-feira (18) pelo Twitter. Professor e ex-participante do Big Brother Brasil, ele atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também e é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de “kit gay”) nas escolas.
Uma das mensagens direcionadas ao deputado nesta tarde dizia: “é por ofender a bondade de Deus que você deve morrer”, conta Wyllys. A segunda ameaçava: “cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”. E, por fim, outro recado na rede social afirmava que “a morte chega, você não tarda por esperar”. O baiano respondeu avisando que denunciaria os casos a delegacia de crimes virtuais.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar – assumidamente homossexual – se envolve em polêmicas na internet. Ele já entregou a seu advogado material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas defendia ideias neonazistas, relata. Outro misturava ataques com pregações evangélicas.
“São fanáticos, são pessoas doentes”, afirma. “Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias”.
Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT – SP), que trata da união homoafetiva. Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico “kit gay”. Esse foi o “apelido” dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP – RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.
Exposição
Quando primeiro se envolveu com ofensas a homossexuais na internet ainda este ano, o deputado conta que não havia sido atacado diretamente. Ele nega, porém, que a atitude de levar os dois primeiros casos à polícia tenha provocado retaliações. “Só reagi porque estavam incitando a morte de homossexuais”. Wyllys acredita que tenha se tornado alvo fácil também pela status de “celebridade” conquistado com a participação no reality show da TV.

Pastor-expulsa-demônio-que-mata-quem-não-dá-dízimos-200x155 Pastor expulsa demônio que mata quem não tem compromisso com Deus

Pastor-expulsa-demônio-que-mata-quem-não-dá-dízimos-200x155
Mais um vídeo de exorcismo tem causado polêmica na internet, trata-se de um vídeo gravado em um culto pentecostal onde o pastor bate papo com o demônio incorporado em uma mulher.
O pastor segue perguntado para a “entidade” o que ela quer fazer naquela vida, sem demorar muito ele responde que quer matar, matar o familiar que bebe e que fuma e também a pessoa que usa calça e brincos.
Nessa hora o pastor conversa perguntando se o demônio pode matar uma pessoa que tem compromisso com Deus e o demônio responde que não. O pastor então pergunta se ele pode tocar nas pessoas que entregam o dízimo e oferta e a resposta também é negativa.
Em seguida o pastor ora expulsando o demônio e a mulher então levanta e glorifica ao Senhor. O vídeo foi postado em março de 2010 e já teve mais de 23mil visualizações. Nos comentários há discussões sobre se a possessão demoníaca do vídeo é verdadeira ou uma farsa do pastor.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Mesmo com provas de sua inocência, evangélico continua preso injustamente em São Paulo


Vestido todo de branco, Wagner Lopes de Oliveira foi batizado há nove anos nas águas de uma piscina da Assembleia de Deus, de onde saiu praticante fiel. Seis anos depois, quando o sogro sofreu um derrame, foi ele quem se ofereceu para dar comida e trocar as fraldas do doente até que morresse. Há dois anos, foi a vez do pai. Para ajudar nos cuidados do derrame, voltou a morar com a mãe, levando a mulher e a filha de 3 anos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O trabalhador admirado pelo patrão, respeitado pelos vizinhos em Cocaia do Alto, bairro onde mora na cidade de Cotia, em São Paulo, sete anos atuando como soldador na mesma empresa, 29 anos e nenhuma passagem pela polícia, foi parado em uma blitz no Natal do ano passado. Desprevenido, ingressava na primeira etapa do processo industrial paulista de colocar gente na prisão.

Atualmente, há 170.916 presos no sistema penitenciário estadual. Considerando os familiares dos detentos, pode-se dizer que mais de 1 milhão em São Paulo gravitam em torno da rotina penitenciária. Se ninguém duvida da importância das prisões, que segundo analistas ajudam a explicar a queda nos índices criminais do Estado, o problema ocorre quando se perde o controle dos efeitos colaterais produzidos pelo sistema, resultados de um processo cheio de defeitos e com grande potencial para injustiças.

Preso há três meses, acusado de tráfico, com perspectivas de continuar o restante do ano no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra, Wagner foi parar atrás das grades a partir de um único depoimento que o incrimina. No Natal, depois de participar de um churrasco na casa da irmã, ele se ofereceu para dar carona a quatro amigos. Deixou dois em casa e parou na praça do bairro. Três meninas – uma delas havia sido inquilina na casa dos fundos da família – pediram carona. Iam para uma festa. No caminho, foram parados em uma blitze da Polícia Militar.

Uma das meninas tinha 17 pedras de crack e 5,8 gramas de cocaína na bolsa. Na delegacia, manteve-se calada. A filha da antiga inquilina da família afirmou que Wagner é que era o fornecedor. A outra disse que o traficante era o Bola. Foi o suficiente para que se decretasse a prisão em flagrante. “Não cruzaram ligações para saber se havia telefonemas das acusadas para o Wagner. Não foram investigar a existência do tal de Bola. Não houve nenhum tipo de investigação e mesmo assim ele permanece preso”, diz o advogado Thiago Gomes Anastácio, que atua no caso pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

A irmã de Wagner, Jaqueline Aparecida de Oliveira, desesperada com as condições do caçula de nove irmãos, foi conversar com a menina que acusou Wagner, antiga conhecida da família. Ela e a mãe choraram e pediram desculpas pelas mentiras, disseram que foram ameaçadas, em conversa gravada, a qual o Estado teve acesso. “Eu precisava provar que ele era inocente e por isso gravei. Tenho pena delas. E realmente não entendo como ainda não conseguimos tirá-lo da cadeia”, diz Jaqueline.

O pai, doente, sabendo da prisão de Wagner, morreu. Além de Wagner não ter ido ao enterro, a família ainda não teve coragem de contar a ele sobre o ocorrido, na cela em que divide hoje com 42 presos.

Se fosse condenado, como é primário, trabalhava e não participava de quadrilha, provavelmente Wagner ficaria menos de dois anos na prisão. Pena que poderia cumprir em liberdade, depois de meses encarcerado.

Lei de Drogas. Ex-secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, professor da Fundação Getúlio Vargas no Rio, afirma que a nova Lei de Drogas, de agosto de 2006, tem contribuído para o rápido crescimento da população carcerária nacional. Em estudo ainda inédito, feito com Carolina Dzimidas Haber, da Universidade Federal do Rio (UFRJ), Abramovay aponta o rápido crescimento da quantidade de traficantes presos.

Entre 2007 e 2010, houve um aumento no Brasil da população carcerária de 73.661 pessoas – o que demandaria a construção de um presídio de 500 lugares por semana. Desse total, 40.997 foram acusados de tráfico. A prisão por roubo, crime que mais preocupa por ser violento, diminuiu 3% no mesmo período. “A nova Lei de Drogas, em tese, acabou com a prisão para o usuário. Mas, como não estabelece a diferença entre usuários e traficantes, na prática, estamos vendo um aumento no rigor e na detenção daqueles que são pegos com pequenas quantidades. Quem acaba definindo a diferença são os próprios policiais”, diz.

Grande parte dos que são presos é de pequenos traficantes. Em pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça, os dados mostram que, entre 2006 e 2008, 66% dos que foram presos acusados de tráfico no Brasil eram primários e 86% não estavam com armas; 50% das sentenças envolviam quantidades de maconha de até 104 gramas, total que muitos consumidores paulistanos estocam para fumar por poucos meses. “O governo tem uma política clara de combate às drogas. Trata com rigor ainda maior de pena traficantes que pertencem ao crime organizado. Mas o governo tem todo um conjunto de políticas de prevenção e de tratamento de drogados que não podem ser ignoradas. Repressão e prevenção nem sempre são antagônicas”, disse ao Estado o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Na falta de competência para fazer investigações, a pobreza reforça as suspeitas das autoridades para determinar a prisão. No dia 20 de janeiro, Rose Meire Rodrigues de Souza, de 20 anos, mãe de uma criança de 5, foi chamada por amigos para ir à delegacia da comunidade onde mora, na zona leste de São Paulo, para levar os documentos do primo que, cinco horas antes, havia sido preso em um assalto. Na delegacia, foi reconhecida pela vítima, que afirmou ser ela a responsável por dar cobertura aos criminosos. Foi para a Penitenciária Feminina de Sant”Ana, onde está até hoje. “Como ela pode ter assaltado se precisou limpar a casa e tirar os móveis por causa da enchente que inundou tudo aqui naquele dia?”, questiona a mãe, Francisca Rodrigues da Silva. “Se ela tivesse participado, o que iria fazer na delegacia?” Perguntas que, mesmo sem respostas, mantêm a Justiça convicta da necessidade de manter Rose Meire presa indefinidamente.

Nova abertura do programa CQC teria mensagens subliminares e vários símbolos maçônicos.



A nova abertura do humorístico da Band Custe o Que Custar (CQC) teria símbolos da maçonaria e mensagens subliminares escondidas na edição do vídeo, chamando mais atenção para a polêmica do que para a estreia do novo design gráfico.
Segundo o site Os Paparazzi e o fórum Anti Nova Ordem Mundial seria possível notar durante a abertura o “Olho que Tudo Vê”, um dos principais símbolos maçônicos representado por uma pirâmide e um olho, significando a onipresença de Deus. No programa do dia 14 de Março também são encontrados diversas imagens durante a edição.
Para os sites de catástrofes e teorias da conspiração, o vídeo tem muito mais mensagens subliminares e diretas sendo exibidas ao público, como um delta luminoso, um cenário em forma de templo, colunas e um Pavimento de Mosaico. A discussão é grande e muitas supostas mensagens ainda não teriam sido reparadas e codificadas pelos entusiastas e estudiosos no assunto, mas teriam sido encontrados também símbolos da maçonaria durante os cortes das edições do programa.
Outro lado
A Band confirmou a existência de tais símbolos na abertura do CQC, mas afirmou ser apenas uma brincadeira. “As vinhetas e abertura do programa são inspiradas no trabalho de um diretor de vídeo clipes! É tudo uma questão de estética. Garanto a vocês que nenhuma pessoa da equipe de criação da produtora, aqui e na Argentina tem a ver com a Maçonaria ou os Iluminatis”. Segundo Marcos de Assis, da equipe do humorístico, a maioria dos que trabalham no programa não possuem religião.

Idosa carioca de 92 anos quer ler a Bíblia 210 vezes para cumprir “sua missão com Deus”



Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.
Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.
A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.
Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.
Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.

Filho de cantora ressucita após a mãe entoar a música “Esperança”


A revista Acesso Gospel postou em uma matéria um grande testemunho da líder do ministério “Manancial de Milagres”.
Na nota a cantora Taynan fala de uma experiência que teve ao ver seu filho em óbito e ministrou a canção – Esperança – da Ana Paula Valadão e seu filho recebeu fôlego de vida do Espírito Santo. O caso ocorreu no ano de 2005, mas só agora foi exposto a mídia.
Confira logo abaixo o testemunho que a cantora Taynan deu em relação a sua experiência de milagre:
“A existência do Ministério Manancial de Milagres tem um ponto de partida: Meu filho Lucas, que foi um milagre sobrenatural em minha vida, nasceu com uma obstrução no intestino e durante os seus 3 meses de vida, chegou um total de 10 cirurgias, não tinha chance de vida desde que nasceu.
Através da adoração que eu entoava no hospital, louvores da Ministra Ana Paula Valadão, Deus derramava frações de poder sobre o Lucas, mas na décima cirurgia ele não suportou tanto sofrimento, pois já estava com 800 gramas, muito fraco e teve paradas cardíacas chegando a óbito.
E naquela noite de outubro de 2005, já quase sem forças eu (Taynan) louvei uma canção da Ana Paula Valadão chamada – Esperança -, banhando e ungindo a criança com as minhas lagrimas.
Deus através da Fé em Cristo Jesus que Ele poderia devolver o fôlego de vida ao Lucas e declarando “Quando os sonhos de frustram ou parecem não se realizar, quando as forças se acabam tudo o que eu sei é te adorar”, Deus contemplou e através dessa verdade: Tudo, tudo o que eu sei é te adorar, então o Lucas mexe o braço e em seguida abre os olhos, ressuscitando dentre os mortos e a Esther sua irmã foi curada de epilepsia na mesma noite.
As canções da Ana Paula Valadão vêm trazendo esperança e paz sobre a nossa terra, desde o primeiro CD/DVD o Senhor tem usados suas composições para trazer milagres à aqueles que O clama.
Essa é uma grande razão para fortalecer a fé da Ana, e para que ela possa perceber cada vez mais que continua valendo a pena subir a um “palco” e liberar através de sua voz o amor e a misericórdia de Deus para milhares e milhares de vidas que anseiam por isso.

Em entrevista jovem sem braços que emocionou tocando Oficina G3 na guitarra afirma: “Não sou deficiente, sou eficiente”



Recentemente publicamos a notícia de um jovem chamado Jonathan Bastos que possui uma deficiência no braço mas que não o impede de tocar muito bem a música Meus Próprios Meios do Oficina G3 usando os pés. A notícia emocionou a todos e por isso entramos em contato com Jonathan que gentilmente nos concedeu uma entrevista que serve como uma lição de vida sobre o poder e o cuidado de Deus. Confira abaixo:
G+: Jonathan, conte um pouco da sua vida, qual sua idade e o que ocasionou sua deficiência física:
Bom, eu nasci no dia 18 de julho de 1994, já com essa deficiência física e meus pais Ezequias Bastos da Silva e Simone Vitorino da Silva, sentiram um pouco o impacto, mas não desistiram de mim. Sempre tive muito apoio deles, dos meus avós, dos meus familiares da parte materna e também paterna e hoje recebo grande apoio dos meus amigos.  Num período da minha vida passei por algumas cirurgias no fêmur direito, pois tenho um encurtamento de 7 cm. Mas hoje, pela misericórdia de Deus, eu ainda tenho esse encurtamento, só que a perna mais curta serve para um melhor posicionamento da guitarra. Glória a Deus por isso!Eu tenho 16 anos, faço 17 esse ano ainda, estou no terceirão, graças a Deus… e esse ano vou prestar vestibular para medicina, mas isso tudo somente porque Deus é fiel! Tenho um ministério de testemunho juntamente com minha família e viajamos para contar o que Deus fez e tem feito por nós. Gosto de sair, curtir, namorar (mas estou solteiro… hasuashasu) e amo rock!
Sou da igreja Congregacional de Volta Redonda, mas congrego na Congregacional da Cotiara, em Barra Mansa. Sou o tecladista desta igreja e acredito que tudo aconteceu conforme à vontade de Deus.
G+: Além do seu vídeo no YouTube tocando Meus Próprios Meios você tem outros tocando diferentes músicas. Como nasceu seu interesse pelos instrumentos musicais?
Eu comecei a ter interesse por instrumentos de 3 para 4 anos de idade (nessa época eu cantava na igreja – Igreja Assembléia de Deus, ministério Sul Fluminense),  sendo que já recebia meio que um incentivo do meu avô de parte materna. Ele me colocava para brincar no teclado e isso com certeza influenciou no meu futuro musical. O primeiro instrumento que eu toquei foi bateria; ganhei uma bateria com 4 anos e comecei a praticar. Fui baterista por um bom tempo. Já o teclado, iniciei com 6 anos, mas parei, devido as cirurgias. Inclusive, a primeira música que eu toquei no teclado estava usando um fixador na perna, nessa época eu tocava teclado com os pés. Com mais ou menos 11 anos, voltei a tocar teclado, graças a Deus, depois disso nunca mais parei! Agora, toco teclado com a parte superior, que pra mim são meus braços, e também uso o queixo. E agora, há pouco tempo, mais ou menos um ano e meio, estou tocando guitarra, eu nem imaginava que um dia tocaria esse instrumento. Eu fui a um culto e um irmão disse que eu tocava bateria, teclado, baixo e guitarra, mas eu não tocava guitarra ainda, só tentava. Aí eu achei estranho né, mas hoje eu entendo que esse irmão não errou, ele profetizou e aqui estou eu para glória de Deus!
G+: Você é um grande admirador do Oficina G3. O que a banda representa para você?
Comecei a curtir Oficina G3 com 5 anos, meu primeiro cd foi O Tempo. Eu cantava a música título do cd na igreja e a música Perfeito Amor também. Essa banda me levou a gostar de rock, cada vez mais, a cada música deles que eu ouvia passava a gostar mais e assim foi aumentando esse meu sentimento pelo rock. Tenho como grande inspiração, em primeiro lugar, Deus, sem dúvidas. E minha fonte de inspiração humana é o Juninho Afram. Aqueles solos são fora de sério e que melodias ele tira, sou muito fã mesmo e um dos meus sonhos é tocar uma música com ele e com toda a banda. Eu admiro a banda toda.. o Jean, muito fera, meu primeiro grande solo de teclado foi Espelhos Mágico.. “Mister Jean” , eu era o “Mister Joe”. Bons tempos..
E quem divulgou o meu vídeo foi o Oficina G3, eu postei no Twitter e eles mandaram pra frente e isso só aumentou a gratidão e a admiração que eu tenho por eles.
G+: Desde que o vídeo foi divulgado pela banda e postado em nosso site como tem sido receber tantos comentários?
É muito bom receber esse incentivo, pois chega um momento em que todos nós precisamos de apoio e eu vou me lembrar de cada comentário. Está sendo um momento muito especial em minha vida, um momento em que Deus resolveu me honrar, e sou grato por isso. Quero dizer que recebo críticas também, mas toda crítica construtiva é bem vinda e sempre que eu puder melhorar, o farei. Estou feliz demais por receber todo esse apoio, esse carinho, eu gosto de ter contato com as pessoas, isso me faz bem. As pessoas têm dúvidas a respeito, perguntam se eu uso afinação adaptada, etc. Eu não uso nenhum tipo de adaptação pra tocar qualquer instrumento, tudo é Deus quem faz e jamais me envergonharia de falar, caso eu usasse porque mesmo assim seria muito difícil. Todos os meus videos foram gravados sem montagem, purinho mesmo, nem Movie Maker eu  coloquei (nos próximos vou colocar, Twitter, orkut.. etc.). Concluindo: é ótimo ter esse contato com a galera!
G+: Hoje vemos muitos jovens reclamando da vida e até já desistindo de seus sonhos, através do seu exemplo temos certeza que muitos se encheram de esperança. Deixe uma mensagem para todos os leitores do Gospel+ e para aqueles que assim como você buscam vencer seus limites:
Galera, eu quero dizer que se você pensou em desistir, se você inicia algo e não termina ou fica com medo de tentar, a palavra diz que nós somos mais que vencedores naquele que nos amou, então lutem, busquem, orem, sejam determinados, pois tudo dará certo. Não deixe que as dificuldades da vida te parem. Talvez você olhou pra mim e pensou “ele é deficiente”, mas pra Deus eu sou eficiente e se eu sou filho de Deus e você também é, o tratamento é igual: se eu sou eficiente, você também é! Não tenham medo de tentar, façam a vontade de Deus, que do resto Ele cuida! Jesus é o único que salva, Ele é o caminho, a verdade e a vida, não tem outro jeito.. só Ele salva. Então entregue sua vida a Jesus e você verá que Ele vai mudar sua história!        Gostaria de agradecer a oportunidade de contar um pouquinho da minha história e que Deus possa edificar as vidas que vão ler essa matéria. Grande abraço e saibam que eu amo a vida de cada um de vocês e um dia nos veremos lá no céu, que é o nosso principal objetivo enquanto cristãos.