terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Descoberta arqueológica confirma escritos sobre rituais em Jerusalém

Descoberta arqueológica confirma escritos sobre rituais em Jerusalém
Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Haifa divulgou nesse domingo (25) a descoberta de um objeto com dois mil anos de idade que é uma evidência física dos registros escritos de rituais praticados no templo judaico de Jerusalém.
Os arqueólogos da universidade israelense encontraram o objeto nas proximidades do Muro das Lamentações que é tido como principal símbolo judeu em Jerusalém. O local onde a peça foi escavada fica próximo também ao complexo de edifícios muçulmanos considerados sagrados na cidade como a mesquita de Al Aqsa.
Segundo a France Presse trata-se de um artefato em formato de botão, que serviria como um lacre, trazendo inscrições em aramaico nas quais está escrito “puro por Deus”. Os arqueólogos acreditam que o objeto possivelmente era usado como certificado para alimentos e animais
usados como sacrifícios durante cerimônias religiosas.
A descoberta desse objeto confirmou relatos escritos de rituais que aconteciam no templo. Excetuando os registros escritos essa é a primeira evidência de alguns rituais que eram executados pelos judeus no templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário