domingo, 11 de dezembro de 2011

Usando balões entidade distribui mais de 10 mil bíblias na Coréia do Norte

Usando balões entidade distribui mais de 10 mil bíblias na Coréia do Norte
Para driblar a perseguição que os cristãos enfrentam na Coréia do Norte a “International Christian Concern” (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país.
De acordo com o The Christian Post a ICC é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, e a Coreia do Norte está entre eles: “é um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis” afirma a ICC.
A organização, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China, estima que existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte, e afirma que pensou no uso do balão para distribuir as Bíblias na Coréia pelo fato de o país ser uma das áreas mais militarizadas do mundo. A estratégia adotada foi embalar as Bíblias em pacotes com mil cópias e amarrá-las em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.
“Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” afirma um relatório da ICC, que fala sobre luta da igreja na Coreia do Norte para difundir o evangelho.
“A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz a entidade em seu site, onde afirma também que “no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário