sexta-feira, 10 de maio de 2013

Plataforma Missionária: escola do Centro de Alegria oferecerá capacitação em evangelismo para jovens

Plataforma Missionária: escola do Centro de Alegria oferecerá capacitação em evangelismo para jovens
A Plataforma Missionária (PM) é uma iniciativa do Centro de Alegria voltada à formação de pastores missionários que levem o Evangelho através dos mais diversos meios e métodos.
O Centro de Alegria é um projeto social iniciado pelo pastor Teófilo Karkle, que pretende construir um templo de madeira em Urubici, Santa Catarina, que funcionará como um centro de formação de missionários, além de um local para cultos e reuniões.
A escola PM é um dos frutos do trabalho do Centro de Alegria, e foi pensada a partir da detecção da necessidade de uma capacitação especializada em missões no mundo atual, globalizado.
A PM entende ser necessário o ensino de táticas modernas de evangelismo usando a internet, sem descuidar os métodos infalíveis e tradicionais da evangelização porta a porta e usando a literatura.
“A PM oferece Formação e Informação Missionária a uma nova geração de Missionários, levando os alunos a viverem Missões como ‘o pão nosso de cada dia’. Deus colocou no coração do pastor missionário Teófilo Karkle esta visão inovadora de preparar missionários, tendo missões como o carro chefe. O projeto será desenvolvido em três fases: Construção, Formação e Envio”, diz a jornalista Andressa Nascimento, uma das apoiadoras da Plataforma Missionária.
De acordo com Andressa, “a PM está na sua primeira fase do projeto, que é a construção de uma infraestrutura adequada, moderna e ecológica para trabalhar com a preparação de missionários”, e precisa construir salas de aula, alojamento, e o Eco-Templo, a principal estrutura da entidade.
Andressa Nascimento revela ainda que a segunda fase constitui da seleção dos alunos que serão instruídos pelo pastor Karkle, a partir de sua experiência de 22 anos no campo. Por uma questão de logística, a PM priorizará jovens casados da região Sul do Brasil.
A terceira fase será a criação de parcerias para que os pastores missionários sejam enviados aos campos missionários concentrados em um mesmo Estado brasileiro: “A meta não é ter um missionário em cada nação, trabalhando sozinho e longe da PM, mas ter vários missionários dentro de um mesmo Estado, para que trabalhem confederados e apoiados, não separados por enormes distâncias e dificuldades”, revela Andressa Nascimento.
A colaboradora do projeto chama a atenção para a necessidade de uma estrutura física a fim de abrigar e concentrar as atividades e campanhas da PM: “A maior necessidade da Plataforma Missionária é construir seu espaço físico, e para isso a PM está buscando doações econômicas através da Internet. Cremos que Deus terá em algum lugar do Brasil, dos Estados Unidos, da América Latina, Ásia e Europa, pessoas que o Espírito de Deus tocará nos seus corações para que ajudem nesta Construção. Quem sabe é você que esta lendo esta matéria seja um dos gostariam de ajudar a PM”, convoca.
“Aceitamos doações de qualquer tamanho, mas se a sua doação for do estilo ‘estou aqui’ (1 Samuel 3.4), convidamos a entrar em contato eletrônico com o Ministério Centro de Alegria, para coordenarmos a recepção da sua doação. Estamos solicitando Doações em Metros². Envie nos um e-mail no endereço centrodealegria@hotmail.com”, diz Andressa Nascimento.
Plataforma Missionaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário