domingo, 25 de maio de 2014

O Labirinto da Vida (1)

Posted by DENIS FROTA (BenneDen) on May 11, 2013 at 12:00 PM Comments comments (0)

A vida é um labirinto de caminhos, oportunidades, desafios e possibilidades, com conexões diretas com o nosso futuro. Decisões sábias possibilitam avanços seguros na construção de nossa história.  BenneDen

O início da vida cristã pode ser envolvido de sonhos e otimismo, porque sentimos que estamos fadados ao sucesso contínuo. Mas, à medida que avançamos, percebemos que a realidade é bem diferente. Quando paramos para refletir sobre o caminho percorrido, às vezes percebemos que nos últimos tempos não estamos nos sentindo muito seguros a respeito da direção que escolhemos.

Muitos que começaram um serviço cristão com grande entusiasmo vivem hoje com a preocupante sensação de que estão seguindo por um caminho que não os levará exatamente ao lugar desejado; outros estão cansados e perdidos no labirinto da vida.


Se não buscarmos as respostas certas para estas questões, podemos cair no erro de deixar as coisas como estão, seguindo o curso natural do tempo. Todavia, teremos que conviver com uma enorme angústia existencial à medida que seguirmos por um caminho que parece não levar a lugar nenhum. Reprimir os sentimentos também não oferece solução, nem mesmo alívio de consciência, apenas confirma nossa prisão nessa trajetória confusa e insegura, cuja direção não será mudada, a não ser que encontremos a verdadeira resposta.

Diante das respostas certas será possível fazermos algo que permita o nosso retorno ao centro da vontade de Deus e, conseqüentemente, nosso destino seja vislumbrado como um apaixonante desafio, até que nossos esforços sejam coroados de frutificação e satisfação pessoal.


Existe algum tipo de conhecimento específico que o servo de Deus deve aprender e alguma atitude que possa tomar para que seu crescimento espiritual seja marcado pela frutificação e satisfação pessoal? Cremos que sim!
Existe um bom número de respostas ajustáveis à pergunta acima, mas, antes de apresentarmos o que identificamos como condições fundamentais para um ministério cristão bem-sucedido é importante termos consciência de que na vida os problemas, desafios e fracassos são inevitáveis; o modo que escolhemos para lidar com eles é que fará a diferença. Pesquisas sérias afirmam que 90% dos que fracassam não são de fato pessoas derrotadas. Elas simplesmente desistem. O sucesso das pessoas é muito mais fruto de suas atitudes do que o resultado das circunstâncias.

Alguém pode dizer que a nossa realidade é a pior de todas as épocas e que os tempos são difíceis, que os nossos problemas são diferentes e coisas afins, mas, a verdade é que nenhuma sociedade desenvolveu homens valentes em tempos de paz. As situações difíceis parecem servir de instrumento para despertar grande líderes e grandes mudanças.


Faça agora uma reavaliação total da direção que sua vida e seu ministério tomaram ao longo dos últimos anos:

Que realizações e conquistas foram obtidas até agora?
A frutificação de seu ministério é seguida pela realização pessoal?


O que distingue os discípulos extraordinários dos que simplesmente desejam ser, não é o dinheiro, Q.I. elevado, ou sorte, mas a presença de 3 condições fundamentais para um ministério bem-sucedido. Observa-se entre o povo de Deus, que há três semelhanças surpreendentes entre pessoas diferentes que alcançaram o triunfo ministerial.


1. As pessoas que alcançaram um ministério de sucesso e de satisfação pessoal seguiram pela trajetória da vocação, de um chamado específico de Deus para suas vidas;

2. Essas pessoas não estacionaram diante de um mundo em constante transformação, nem se limitaram aos seus dons e habilidades, mas aprenderam mais e desenvolveram continuamente novas aptidões;

3. Todas as pessoas que enfrentaram voltas e reviravoltas em seus ministérios, souberam manter-se cada vez mais próximas do alvo, renovando as forças em Deus, reinventando-se a cada dia, agregando colaboradores fiéis e talentosos, com novas estratégias e atitudes em direção ao propósito de suas vocações.


Pense nisso!
Shalom Adonai, Baruk Há Shem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário