quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Igreja Metodista: Presidente do Concílio Mundial da denominação é brasileiro


Igreja Metodista: Presidente do Concílio Mundial da denominação é brasileiro

O bispo da 1ª Região Eclesiástica, Paulo Lockmann é o novo presidente do Concílio Mundial Metodista. A nomeação aconteceu na madrugada desta terça-feira durante o Concílio Mundial Metodista (World Methodist Council), em Durban na África do Sul.

Lockmann era o vice-presidente e teve forte indicação e apoio dos líderes da Igreja Metodista no mundo para conquistar o posto de presidente. No 19º Concílio Geral da Igreja Metodista do Brasil, no início de julho deste ano, Paulo Lockmann foi reeleito Bispo por mais cinco anos na 1ª Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro. Como projeto o presidente quer desenvolver o chamado missionário das Igrejas locais. “ Queremos convocar as igrejas para um fim de semana missionário no qual haveria um seminário de estudo do plano com conselhos distritais e todos os pastores. A Escola Dominical, previamente preparadas, fariam ações afirmativas que podem ser tornar uma realidade na igreja local.”

O Concílio Mundial Metodista acontece de cinco em cinco anos e representa cerca de 75 milhões de membros da família wesleyana espalhada pelo mundo.

“Fico muito feliz e grato à igreja por ter me escolhido. Minha família está há mais de 100 anos e eu sou fruto dos Metodistas. Todas as experiências espirituais, formação, aconteceram dentro da Igreja Metodista. Eu acredito muito na igreja e o meu sonho é vê-la ocupando território nacional com testemunho que Deus tem nos dado”.

A diretoria ficou assim definida:

Paulo Tarso de Oliveira Lockmmann – Presidente (Bispo – Brasil)
Sarah Francis Davis – Vice-presidenta (Bispa – Jamaica)
Tesoureiro – Kirby Hickey (Leigo – Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário