terça-feira, 6 de setembro de 2011
Pastor é condecorado pelo Exército brasileiro com a medalha de pacificador por seu trabalho como capelão
O pastor Luisivan Vellar Strelow recebeu do Exército Brasileiro, no dia 1 de setembro, em Montevidéo, onde pastoreia a congregação Da Esperança, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), a Medalha do Pacificador, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição militar.
Strelow foi capelão militar em São Paulo, de 1995 a 2000, e em Porto Alegre, de 2001 a 2005. “Fui muito feliz nos dez anos de vida militar e tenho muito orgulho de ser capitão do Exército (hoje na reserva não remunerada)”, declarou ao Portal da IELB. A capelania militar foi uma oportunidade de ministério pastoral riquíssimo, agregou.
Filho de militar, Luisivan nasceu no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro, em 1962. A cerimônia de entrega da Medalha do Pacificador teve lugar no espaço de festas “Patria Vieja”, do Exército Nacional do Uruguai, em Montevidéu. A honraria foi instituída em 1955 para condecorar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário