terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sarah Sheeva dá entrevista para Marília Gabriela e afirma sobre seu ministério: “Esse congresso eu faço pra crente e não pra gente incrédula”

Sarah Sheeva dá entrevista para Marília Gabriela e afirma sobre seu ministério: “Esse congresso eu faço pra crente e não pra gente incrédula”
“Sarah resolveu mudar a vida de forma radical, deixou o SNZ para virar missionária e pastora… Hoje ela viaja o Brasil ensinando castidade e contenção sexual para mulheres que, digamos, se atiçam muito”. Com essas palavras a apresentadora Marília Gabriela apresentou Sarah Sheeva como entrevistada em seu último programa, a apresentadora ressaltou ainda que a pastora tem dois livros lançados e “virou cantora gospel”.
Antes de dar as boas vindas à entrevistada Marilia Gabriela apresenta a pastora falando de seu ministério focado na educação sexual das mulheres e ressalta o fato da pastora defender a “abstinência sexual completa antes do casamento”.
Sarah disse que seu trabalho é pra edificar igrejas e afirmou que “Deus está tirando uma igreja de dentro da igreja”. Ela disse ainda que “existe hoje dentro do meio evangélico muita gente hipócrita e fingida”. E ressaltou ainda ser um absurdo o IBGE ter criado o termo “evangélico não praticante”.
Sobre o assunto que mais marca seu trabalho, as palestras sobre sexo, Sarah diz em uma de suas palestras ela fala de “sexo e transferência de espíritos”, definido por ela como “uma palestra muito forte”. Ela disse ainda que não é ensinado que “o sexo tem o poder de unir espiritualmente as pessoas”.
Ex-ninfomaníaca a pastora disse que Deus adormeceu se desejo por que ela pediu. “Eu não quero ficar passando vontade. Pra que?” completou. Ela disse ainda estar escrevendo um livro chamado “Manual de princezices” para ensinar a mulher a “deixar de ser cachorra e se tornar uma princesa”.
A pastora defendeu também as religiões falando que “a religião, seja ela qual for, contribui com a questão da família e restauração dos relacionamentos familiares”.
No fim da entrevista Sarah afirmou que quer um relacionamento no qual ela sinta prazer em ficarem horas conversando sem se tocar e completou dizendo à apresentadora: “Imagina quando colocar sexo nessa equação?”
Assista a entrevista completa:

Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus

Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus
Logo no início do ano, Antonio Vázquez, considerado “o maior bruxo do México”, anunciou, entre suas previsões para 2012, que os diagnósticos de câncer nos líderes sul-americanos são fruto de uma “bruxaria”.

Vázquez lembrou que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o líder paraguaio, Fernando Lugo e a presidente da Argentina, Cristina Kircher, têm sofrido com a doença nos últimos anos.

Na mesma época, o Centro Nacional de Oração da Argentina convidou todos os evangélicos a orarem pela saúde da presidente Cristina Fernández de Kirchner que seria operada nos primeiros dias de janeiro para retirar um câncer na tireoide.

Intercessores evangélicos foram para frente do Congresso de La Nación, que é o centro político, religioso e econômico da Argentina. Em um comunicado, o presidente da organização, Alejandro Rodríguez pediu que todos evangélicos orassem para que “o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”.

De modo similar, a Igreja Cristã Aliança Evangélica da Argentina, conclamou publicamente seus membros para orarem pela saúde da presidente.

Durante uma entrevista coletiva, dia 25 de janeiro, a presidente chorou e agradeceu a todos que apoiaram e torceram por sua recuperação. Ela reconheceu as correntes de oração feita pelas igrejas evangélicas do seu país

“Quando o médico me disse que não haviam encontrado células cancerígenas (na tireoide removida), foi a única vez que chorei”, disse Cristina, revelando os detalhes do que aconteceu em seu quarto no Hospital Austral de Pilar, três dias após a intervenção dos cirurgiões.

Ela disse ainda que o cirurgião-chefe Pedro Saco considerou “um milagre” que a análise de carcinoma da tiroide não mostrou vestígios do que havia aparecido nos estudos pré-cirúrgico. Ou seja, a presidente está livre do câncer.

Cristina Kirchner convocou a imprensa para mostrar pela primeira vez a cicatriz de vários centímetros em seu pescoço. Seu relato teve emoção combinada com gratidão aos que demonstraram seu apoio durante este episódio que marcou o início de seu segundo mandato na Casa Rosada.

“A presidente da nação é grata a Deus e a todo o povo da Argentina pelas bênçãos recebidas”, finalizou a mandatária argentina. Depois de ler o relatório médico, Cristina Kirchner recebeu alta médica e foi de helicóptero com seus filhos Florence e Max, para a residência presidencial em Olivos.
Vários mensagens de evangélicos nas redes sociais não tardaram em afirmar que o “milagre” que os médicos reconheciam era o agir de Deus em prol da presidente e uma resposta às orações. 

Haiti experimenta um avivamento dois anos após terremoto

Haiti experimenta um avivamento dois anos após terremoto
Dois anos depois de um terremoto devastador ter atingido a ilha do Haiti e matado cerca de  300.000 pessoas, o cristianismo está rapidamente substituindo o vodu na vida do povo, revela  um missionário.

De acordo com os estudiosos, no Haiti existe uma estranha fusão de crenças. Embora quase 80% das pessoas afirmem ser católicas, e 16% afirmam ser evangélicas, estima-se que mais da metade da população ainda pratica o vodu.

No entanto, uma série de missionários e organizações de caridade cristãs que foram para a nação caribenha ajudar os milhões de necessitados em 2010, estão contribuindo para um número crescente de conversões.

Um desses grupos é a Haiti Fundation of Hope  [Fundação Esperança do Haiti], ONG cristã que atende as necessidades físicas, emocionais e espirituais das pessoas nas comunidades rurais empobrecidas do norte do Haiti. Desde que chegou ao país, a ONG criou uma série de programas comunitários de saúde nas aldeias locais e viu, com isso, muitas pessoas abandonando o vodu e encontrando a Cristo.

“A crença religiosa mais comum do Haiti há 200 anos é o vodu. Trazido da África, essa forma de bruxaria foi integrada ao catolicismo. A minha experiência é que, quando os haitianos  conhecem o amor de Cristo, logo abandonam as práticas do vodu”, disse Linda Markee,  secretária-executiva da Fundação que vive  há dois anos na ilha.

“Depois do terremoto, especialmente, as pessoas começaram a procurar pelo Senhor. Todo mundo que mora no Haiti sentiu o terremoto… A maioria das pessoas que estavam seguindo o vodu sabem agora que seus deuses não têm poder . Perceberam que eles não ganham nada com o vodu, Quando os cristãos vieram trabalhar aqui, nas diferentes aldeias, algumas mudanças aconteceram rapidamente”, completou.

Markee ressalta que mesmo que os evangélicos estejam crescendo no país, ainda existem muitos conflito entre os missionários e as pessoas que não querem que essas mudanças  ocorram. “O conflito surge com os feiticeiros, não com as pessoas da nossa aldeia. Uma das coisas que nós começamos e deu certo foi um programa de saúde da comunidade. Tínhamos  10 trabalhadores comunitários na área da saúde  em três aldeias bastante próximas entre si…  No ano passado, uma mulher que acabara de dar a luz sofria com uma infecção grave e estava morrendo… o bebê também, porque ela não tinha leite, e eles estavam definhando na cabana de um feiticeiro…  Nossos agentes de saúde ouviram falar sobre isso, foram até lá e tiveram de enfrentar o feiticeiro.

Nos últimos anos, ninguém tinha coragem de enfrentar os feiticeiros. Todos tinham medo. Mas eles falaram com ele e disseram que a mulher precisava ir a uma clínica, ou iria morrer “, conta.

“Finalmente, o feiticeiro disse: ‘Tudo bem, mas se você sair daqui vai morrer.” Os trabalhadores, no entanto, levaram a mãe e o bebê a um hospital, onde deram-lhe antibióticos. Eles sobreviveram e hoje frequentam a igreja”, finaliza.

De acordo com a missionária, há um verdadeiro avivamento no Haiti, pois todos foram afetados pelo testemunho dos missionários e viram o amor de Deus através de seu trabalho. Ao mesmo tempo foram percebendo que o vodu não tem todo esse poder.

Ela disse que há inclusive relatos de feiticeiros que se converteram, pois lançaram pragas contra os cristãos e nada aconteceu.  Muitos desses ex-feiticeiros vodu agora admitem que não tinham o mesmo poder da igreja cristã. 

Bíblias serão contrabandeadas em cartões de memória

Bíblias serão contrabandeadas em cartões de memória
Países como Coreia do Norte, China e Arábia Saudita não permitem a posse de materiais religiosos cristãos. Quem violar esta lei pode ir para a prisão e mesmo ser executado. Durante décadas heroicos contrabandistas de Bíblias atravessaram colocando as Escrituras nos mais diversos locais em carros, fundos falsos de malas, jogadas no mar em sacos impermeáveis e até amarradas no próprio corpo. O sonho desses mensageiros sempre foi que os volumes fossem menores, de preferência pequenos como uma unha.

Graças à tecnologia moderna este sonho missionário é agora uma realidade. A Bible League International, um ministério sem fins lucrativos, dedicado a ajudar os líderes da igreja perseguida, decidiu inovar e otimizar o contrabando de Bíblias e material cristão.

“É como uma mini biblioteca cristã”, disse Robert Frank, CEO do ministério que se firmou logo após a Segunda Guerra Mundial, quando o general Douglas MacArthur pediu que grupos cristãos enviassem Bíblias para o Japão.

Em 2011, a Bible League se uniu ao Centro Mundial de Tradução da Bíblia para obter os recursos necessários e traduzir a Bíblia para as todas as línguas dos povos do planeta.

O chip que será utilizado pelo ministério para contrabandear Bíblias e outros livros cristãos é um cartão de memória, do tipo microSD, bastante comum em celulares.

Uma vez que a capacidade máxima dos cartões é de 32 GB de dados, a Bible League comprime os dados buscando o armazenamento máximo. Assim, os cristãos que vivem nos países perseguidos podem inserir estes cartões em seus smartphones ou computadores e copiar o material sem deixar rastros. Caso fizessem pela internet poderiam ser rastreados.

As editoras de vários livros e Bíblia de Estudo decidiram contribuir com a iniciativa e doaram a versão eletrônica de várias obras para serem incluídas na mini biblioteca. Algumas dessas obras já foram traduzidas para línguas como árabe, persa, mandarim e outras, o que facilita o acesso dos cristãos que vivem em países perseguidos.

“O conteúdo foi todo doado”, disse Synetta Armstrong, diretor de comunicações globais para a Bible League. ”Queremos espalhar a palavra de Deus”.

Além de Bíblias, os cartões microSD armazenam outros tipos de conteúdo, como músicas de louvor em MP3, filmes cristãos além de uma biblioteca teológica, com comentários bíblicos e livros sobre vida cristã. São seis Bíblias comentadas, cerca de 600 horas de vídeos e 800 horas de áudio.

Para a equipe da empesa de software que criou o sistema de armazenamento, o esforço para superar os obstáculos e fronteiras fechadas vale a pena. Deus está usando as tecnologias digitais para divulgar o Evangelho em outras nações de forma rápida e acessível. O mundo está sendo transformado pela tecnologia móvel e queremos colocar a Bíblia nos telefones e computadores do maior número de pessoas possível, disse o programador responsável pelo software dos cartões. 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Claudia Leitte agradece a Deus pela gravidez: “Eu me sinto plena para trazer mais uma criatura de Deus ao mundo”

Claudia Leitte agradece a Deus pela gravidez: “Eu me sinto plena para trazer mais uma criatura de Deus ao mundo”
A cantora Cláudia Leitte anunciou na última sexta feira (27) que está grávida. Em seu blog ela disse estar curtindo cada momento da novidade junto com seu marido e fez diversos agradecimentos a Deus pela vida do novo filho.
“Eu e meu marido estamos curtindo cada momento. Pra nós não importa se será menino ou menina, queremos a alegria e a saúde que Davi esbanja, nada mais! À propósito, meu primogênito tb celebra conosco”(sic), escreveu Cláudia em seu blog.
A cantora falou também de sua felicidade em trazer “mais uma criatura de Deus ao mundo”. “Eu me sinto plena para trazer mais uma criatura de Deus ao mundo, e é a ELE que agradeço pelo privilégio de ser mãe outra vez. Sim! Meus fãs me verão pulando e cantando barriguda e feliz novamente”, disse a artista ressaltando que continuará nos palcos durante a gravidez, como fez no festival de verão de Salvador que participou durante a semana.
Cláudia finalizou a nota em seu blog pedindo para que Deus abençoe os fãs e dando boas vindas a seu novo filho, chamado por ela de “anjo”: “Que DEUS abençoe vocês com a mesma felicidade que transborda aqui em casa. Família é a maior riqueza que um homem pode construir! Que seja bem vindo mais um saudável e lindo anjo para encher meu lar”.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bebê de um ano é encontrado mastigando cabeça de serpente

Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em semi-hibernação, numa ação perigosa da qual o réptil não saiu ileso, informou nesta sexta-feira sua família, que mora em um povoado árabe do norte de Israel.
Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não pode acreditar: "estava preparando a mamadeira dele, e ao dar uma olhada para ele, vi que tinha uma serpente na boca. Comecei a gritar de terror", contou à AFP.
Alertados por seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ajudar, mas ninguém se atrevia a intervir, até que um vizinho decidiu tirar da boca da criança a serpente, que já estava meio morta.
"Quando a tiramos da boca, Imad começou a chorar", contou Yasmin Shahin, tia do bebê, que acrescentou que a cabeça da serpente tinha sido "seriamente mastigada".
O bebê foi levado para exame ao hospital Ramban de Haifa (norte), onde os médicos comprovaram que a serpente não o picou.
Segundo o médico Boaz Shacham, especialista da Universidade Hebraica de Jerusalém, se tratava de uma "hemorrhois nummifer" - conhecida como cobra corredora-, da família das colubridae, uma espécie não venenosa apesar de ter comportamento agressivo, pelo menos quando está acordada.
"Se não mordeu o bebê, provavelmente foi por causa do frio. No inverno, esses répteis não são muito ativos", explicou à AFP.

Deputados analisam proposta que impede o Estado de interferir em atos litúrgicos das igrejas

Deputados analisam proposta que impede o Estado de interferir em atos litúrgicos das igrejas
Os deputados federais Eros Biondini (PTB-MG) e João Campos (PSDB-GO) apresentaram uma proposta um Projeto de Lei de nº2756/11 que tem como objetivo garantir aos clérigos o exercício dos atos litúrgicos sem a interferência do Poder Público.

A proposta foi baseada na separação entre Igreja e Estado que está garantida desde 7 de janeiro de 1890 pelo Decreto 119-A, de Rui Barbosa, e que é constitucionalmente consagrada desde a Constituição de 1891.

O PL visa dar autonomia para as duas entidades assim como já acontece em outros Estados democráticos e também em diversos tratados internacionais. “O princípio da separação entre o Estado e a Igreja traz como consequência a impossibilidade de o Estado interferir nas normas e nos dogmas da Igreja. Isto significa que os órgãos do Estado não podem obrigar os integrantes da Igreja a adotar práticas que contrariem suas convicções ou doutrinas religiosas”, afirmam os deputados.

Esse projeto foi analisado pela Câmara e agora seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. De acordo com os autores do texto, esse PL tem apoio da Bancada Católica e também da Frente Parlamentar Evangélica.

“As religiões estabelecidas têm o direito de conduzir seus ritos, doutrinas e dogmas e seus atos litúrgicos de acordo com os ditames dos respectivos códigos religiosos”, disseram os autores.

Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania a proposta voltará a ser discutida na Câmara Federal. 

Saiba qual a diferença entre a Bíblia Católica e a Evangélica e conheça os livros apócrifos

Saiba qual a diferença entre a Bíblia Católica e a Evangélica e conheça os livros apócrifos
Bíblia usada pelos protestantes e evangélicos possui sete livros a menos que a Bíblia usada pela Igreja Católica. A diferença ocorre porque durante a Reforma Protestante, Martinho Lutero e seus adeptos resolveram excluir os livros Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria de Salomão e Eclesiástico (ou Sirácida), que não deve ser confundido com o livro de Eclesiastes.
Durante a Reforma Protestante foi decidido que esses livros seriam banidos da Bíblia usada pelas igrejas que surgissem a partir dali pois eles haviam sido recusados pelos rabinos judeus como sendo sagrados, durante um Sínodo (espécie de Concílio) e seriam inconsistentes com a declaração de fé protestante.
Há também capítulos de livros que constam da Bíblia protestante que foram removidos, como os capítulos 13 e 14 do livro de Daniel e os versículos 4 a 16 do capítulo 10 do livro de Ester, assim como os capítulos 11 a 16 do mesmo livro. Existem ainda livros que são considerados apócrifos, e que não constam nem na Bíblia protestante, nem na católica.
Para conhecer os livros que foram removidos da Bíblia usada pelas igrejas evangélicas atualmente, basta clicar nos nomes dos livros abaixo. O link será redirecionado a páginas com o arquivo em pdf hospedados pelo portal Terra. Se desejar, poderá salvar o arquivo dos livros em seu computador, ou até, imprimir.
Confira:
Há neste link, uma edição com todos os livros da Bíblia, incluindo os sete livros a mais que constam da edição católica e os livros apócrifos, que foram banidos das Bíblias protestante e católica.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos

Mais de 2000 pessoas participaram de uma festa cristã em uma praça pública em Cuba na semana passada.

Desde o final de 2011, a igreja cristã residente na ilha tem testemunhado momentos importantes. Isso seria impensável alguns anos atrás, especialmente quando Fidel Castro ainda estava no poder.

Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos Nos últimos meses, Cuba tem feito algumas concessões e se abrindo economicamente para o restante do mundo. Parece que a visita do Papa, programada para daqui a alguns meses, mexeu com a questão religiosa também.
Comunista, o regime cubano ensinava o ateísmo e embora a ilha tenha muitas igrejas, os evangélicos eram perseguidos. Proibidos de fazer cultos públicos, a igreja cresceu de maneira subterrânea. Mas não sem testemunhar a prisão e morte de muitos pastores e líderes durante décadas de repressão.
O jornalista cubano Oscander Rodriguez diz que muitos veem esta abertura de agora como uma resposta às orações de muitos anos. “Isso aconteceu primeiro em 2011, em várias províncias. As igrejas se uniram em adoração, em um momento de celebração em praças públicas, onde puderam ajudar todas as pessoas que quiseram. Passaram a ser capaz de reunir livremente os membros de igrejas em lugares onde havia pregação, adoração e também um chamado ao arrependimento. ”
Rodriguez diz que esta abertura depois de tantos anos de proibições permite a ligação e o fortalecimento da igreja evangélica em Cuba.
“Como Igreja estamos muito pertos uns dos outros. Isso é possível perceber em cada uma dessas reuniões. A igreja evangélica não são estas paredes… Hoje nós podemos falar de uma igreja evangélica fortalecida. ”


Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/cuba-volta-a-permitir-cultos-cristaos-em-locais-publicos/#ixzz1kacBgZGt

Segundo o pastor John Knight, afirma que as pessoas portadoras deficiência mental também têm entendimento dos textos bíblicos.

O pastor John Knight (foto) – que é um dos diretores do Ministério Desiring God, em Minneapolis (EUA) – afirma que as pessoas portadoras deficiência mental também têm entendimento dos textos bíblicos e que, por isso, ele recomenda aos pais com filhos com esse tipo de limitação que não deixem de ler as escrituras para eles.

Portador de deficiência mental também entende a Bíblia, diz pastor O tema é polêmico — há inclusive uma discussão teológica – porque, pelo senso comum, a Bíblia, recheada de metáforas, é de difícil compreensão até por quem cuja capacidade cognitiva esteja em sua plenitude. Inclusive para alguns a Bíblia, por conter inúmeras contradições, simplesmente não faz sentido.
Knight se tornou um estudioso sobre o assunto porque é pai de um filho cego e autista. Em seu blog The Works of God, ele aborda o tema com frequência.
Knigh sustenta sua argumentação com trecho da própria Bíblia, o 1 Tessalonicenses 2: 13-16, onde o apóstolo Paulo diz que todos estão ao alcance das palavras de Deus porque elas tocaram diretamente a mente e os corações das pessoas.
Jeff McNair, diretor do Instituto de Estudos de Mestrados e Deficiência da Universidade Batista da Califórnia, concorda que o entendimento da Bíblia depende, em parte, do desenvolvimento da fé de cada um.
Contudo, ele disse ao Christian Post que ninguém deve esperar um “milagre de Deus para que o portador de deficiência mental venha entender alguma coisa”.


Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/portador-de-deficiencia-mental-tambem-entende-a-biblia-diz-pastor/#ixzz1kabfMxxC

Igreja Presbiteriana Cria Site Para Alertar Cristãos Sobre As Intenções Do BBB12

A Igreja Presbiteriana do Brasil resolveu analisar o reality show Big Brother Brasil de uma outra perspectiva e para isso criou programa “Lado B do BBB” que é transmitido pela Rádio IPB e também postado no site da denominação comentando os aspectos negativos da atração da Globo que está em sua 12º edição e pedindo para que os fiéis não assistam ao programa.
O programa mais recente comentou sobre as características dos participantes, que ao contrário do que é afirmado, não reflete a sociedade brasileira, pois cada um dos 16 participantes não se parece fisicamente com a maioria da população do Brasil.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
Granjero também critica o fato da emissora carioca ter anunciado que duas de suas participantes são evangélicas. Jakeline e Kelly se declaram evangélicas e muitos cristãos questionaram as intenções dessas ‘sisters’ no programa que tem um forte lado apelativo e imoral.
Mas em seu programa de rádio o reverendo faz três questionamentos sobre o programa: 1º que seus participantes não representam a sociedade brasileiras, pois não há pessoas obesas, deficientes e nem negros. 2º que seus participantes são escolhidos de acordo com interesses publicitários e por isso a beleza é tão privilegiada. 3º sobre o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. 

“A vontade de Deus está sendo feita” declarou esposa de Chico Anysio sobre o estado de saúde do ator

“A vontade de Deus está sendo feita” declarou esposa de Chico Anysio sobre o estado de saúde do ator
Malga di Paula, esposa do humorista de Chico Anysio, está sempre usando o Twitter para dar notícias sobre o estado de saúde do marido. No último sábado (21) a empresária deixou claro que não gosta de ler mensagens negativas sobre a recuperação do marido.
A esposa do artista trocou mensagens com uma pessoa que lhe disse para aceitar a vontade de Deus caso esta for a hora da morte do ator. Malga respondeu à mensagem afirmando que sabe separar o apego da esperança e que acredita que será feita a vontade de Deus.
Em sua série de mensagens publicadas na rede social Malga disse “A vontade de Deus esta sendo feita. Não ha apego que seja maior que a vontade dele. Chico continua vivo e aqui porque Deus… Se Deus já quisesse ter levado o Chico, ele teria ido… Não estou apegada a nada… Meu poder não e maior que o poder divino. O que eu seu e que Deus me pôs ao lado do Chico pra que eu tenha fé e esperança… E nada vai tirar isso de mim… Como você mesma diz “eu sou inteligente” e sei distinguir o que e desapego do que e esperança. Todas as pessoas do mundo… Estou aqui pra TUDO o que vc precisar… Conte comigo porque eu te amo. Isso e o q eu mais digo ao Chico. Sempre, sempre…”
De acordo com o portal Terra Chico Anysio está internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há um mês. Recentemente, o humorista teve um bom desempenho na primeira sessão de diálise, mas ainda está inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos.
Diferente da esposa que demonstra ter fé, Chico Anysio declarou publicamente não crer em Deus após a morte do filho de Cissa Guimarães em um acidente automobilístico.

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida
A Coréia do Norte é considerado atualmente o país mais isolado para o cristianismo. As missões que levam o evangelho para o país precisam de muita discrição e planejamento estratégico para não cometer erros, pois caso contrário, tanto missionários quanto norte-coreanos que forem pegos falando sobre a religião cristã, podem sofrer consequências graves.
Um refugiado cristão relatou à missão Portas Abertas sua história de vida com relação ao cristianismo. Lee Joo-Chan contou que na sua infância, seus pais esperavam anoitecer para desenterrar a Bíblia: “Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-lo”.
Em um determinado dia, a família de Joo-Chan foi levada para trabalhar no campo, e esse isolamento durou anos. O refugiado relata que as circunstâncias eram horríveis. Em todo esse tempo, a Bíblia permaneceu escondida no pote enterrado no jardim da antiga casa.
Quando foram liberados, a missão Portas Abertas pode então, ajudá-los a se restabelecerem através dos contatos que são mantidos na Coréia do Norte. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, afirmou Simon, referindo-se à Bíblia do pote. Simon, que não teve seu segundo nome revelado para mantê-lo discreto, é o principal correspondente da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”, afirmou o missionário, que pretende um dia levar todos os materiais ligados ao cristianismo que são enviados para fora do país pelos cristãos da Coréia do Norte, de volta ao território norte-coreano: “Então poderemos mostrar ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SOPA e PIPA estão na ordem do dia, mas como isso afeta o meio gospel?

SOPA e PIPA estão na ordem do dia, mas como isso afeta o meio gospel?
Na última quarta-feira, diversos sites ao redor do mundo protestaram contra dois projetos de lei norte-americanos que podem mudar a internet para sempre. Eles são bem parecidos, um chama-se PIPA (sigla em inglês de “lei para proteger a propriedade intelectual”) e o outro SOPA (sigla em inglês de “lei para impedir a pirataria online”).

Alguns sites tiraram suas páginas do ar por algum tempo ou exibiram mensagem de protesto, deixando-a preta. Grandes organizações como Google, Mozilla, AOL, além de redes sociais como LinkedIn, Facebook eTwitter se mostraram dispostas a lutar contra essa legislação. A Wikipedia ficou fora do ar durante toda a quarta. Paralelo a isso tudo, o FBI fechou o Megaupload, considerado o maior site de downloads do mundo.

Os projetos são vistos como censura e podem fazer com que seja retirada do ar qualquer página acusada de hospedar material que viole os direitos autorais. A imensa maioria das empresas de entretenimento, estúdios de cinema e gravadoras apoiam essas medidas, querendo acabar com os downloads ilegais. Entre elas está a Gospel Music Association, que defende os direitos dos artistas evangélicos nos EUA.

Depois de tanta movimentação e protestos, o líder da bancada democrata no Senado, Harry Reid, informou que a votação de SOPA e PIPA teve sua data adiada. Ou seja, ficou parada por tempo indeterminado. Um dos motivos é que o apoio público a essa legislação diminuiu consideravelmente nos últimos dias, e o próprio presidente Obama se disse contrário.

Um dia antes da decisão de Reid, um assessor democrata, disse que faltavam muitos votos para resolver uma dificuldade de ordem processual no Senado. A verdade é que alguns senadores retiraram o seu apoio quando os protestos começaram.

Embora pareça um problema “deste mundo”, a questão da pirataria também é discutida no meio dos evangélicos. Em especial por conta dos inúmeros sites e blogs que, apesar de se autointitular “gospel” reproduzem material que não lhes pertence. Isso vai desde matérias jornalísticas, passando por vídeos,músicas e filmes em diferentes formatos e até pregações.

Copiar algo sem autorização é o mesmo que roubar, segundo a interpretação das leis digitais. Curiosamente surgiu até uma religião que se diz baseada no princípio do “copia e cola”, chamada de Copimismo, e que já teria adeptos inclusive no Brasil.

Recentemente, o jornal Folha de São Paulo noticiou que enquanto o mercado secular é atingido em 62% com a pirataria, o gospel tem apenas 15% de seus produtos pirateados.

Artistas como a pastora Fernanda Brum tem uma explicação: “Nosso público é muito fiel, que entende que pirataria é pecado, é crime”.

A cantora Aline Barros, porém, se sente prejudicada: “Eu oriento as pessoas, digo que é errado. A Bíbliamesmo fala sobre isso: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quando você compra algo pirata, não está contribuindo. É errado. Tenho orado bastante para outros meios melhorarem essa questão”.

Nem todos os evangélicos pensam que distribuir cópias ilegais é errado, por isso não é difícil encontrar materiais falsificados em muitas lojas evangélicas. Ygor Siqueira diretor executivo da Graça Filmes vê a pirataria como “um problema muito sério e afeta diretamente a nós”.

Ele lembra que sua empresa tem muitos gastos, precisa pagar pelos royalties, pela dublagem e tradução de material estrangeiro, além dos muitos impostos cobrados no Brasil. Sobre o material disponível em sites gospel, ele é enfático: “Quando a gente pede para retirar as pessoas reclamam e falam: a Graça Filmes é uma empresa cristã, mas só pensa em dinheiro”.

Embora existam blogs e fóruns que dizem ser contra a pirataria e que só estão divulgando o material ou tentando edificar as pessoas, Ygor acredita que eles estão enganados, pois dizem estar “fazendo o bem, mas não estão”. E acrescenta que um cristão não deveria comprar nem baixar CDs e DVDs piratas, pois quem faz isso “está amaldiçoando sua própria vida”.

Marcelo Valim da Comev (Comunicações Evangélicas) acredita que as empresas cristãs precisam insistir na conscientização de que a pirataria é ilegal, e um pecado, pois para ele “quem faz isso está roubando todos os profissionais que trabalham para que o material ficasse pronto”.

O pastor David Scherdien Santos, da Igreja Batista da Comunhão, entende que os cristãos deveriam apoiar o SOPA. “Estamos tão acostumados a furtar dados, programas, jogos, músicas, vídeos e outras ‘internetcálias’ que ficamos furiosos porque agora querem nos furtar a liberdade para furtar”.

Ele, que também é advogado, critica essa atitude comum do brasileiro “O que queremos, na verdade, é que os artistas e tudo o mais que baixamos, de graça, sejam nossos bobos da corte da atualidade. Nos divirtam do jeito e quando quisermos… Aí, alguns dizem: “ele deveriam cobrar mais barato”. É… também somos bons em colocar preço no que é dos outros”.

O articulista Carlos Roberto Martins de Souza é ainda mais enfático “desafio não apenas os líderes evangélicos, mas todo o povo de Deus para abraçarem o combate a este ato criminoso, pois se “protestamos contra o pecado” como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas?”