domingo, 8 de janeiro de 2012

Igreja feita totalmente de gelo e neve é inaugurada.

Igreja feita totalmente de gelo e neve é inaugurada. Veja fotos
Igrejas das mais diferentes são inauguradas pelo mundo, algumas de brinquedo, outras de vidro e agora até uma feita completamente de gelo e neve.
A igreja fica em Mitterfirmiansreut no estado alemão da Baviera na fronteira com a República Tcheca. Foram precisos cerca de 1400 metros cúbicos de neve para realizar a construção do templo que possui cerca de 20 metros de comprimento. Não há local para sentar, e os fiéis devem ficar em pé para acompanhar as celebrações. Até o altar e o púlpito são feitos de gelo.
A igreja de gelo foi construída pelos habitantes locais da gelada Mitterfirmiansreut, mas tem sua história começando a muito tempo atrás. A idéia da construção começou a exatos 100 anos quando em 1911 os habitantes locais resolveram protestar contra a Igreja Católica por não construir uma igreja perto da comunidade. Os habitantes então planejaram uma igreja toda de gelo e embora tenham começado a edificação nesse tempo o projeto só foi inaugurado em 2011.
Segundo o jornal português Diário Digital, a Igreja Católica alegou que naquele tempo não havia como construir um templo naquele lugar.

Fotos da igreja de gelo:

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário