terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Entrevista com a fundadora da Portas Abertas Brasil

Entrevista com a fundadora da Portas Abertas Brasil
Em entrevista a revista Portas Abertas volume 28 nº5, a fundadora da ONG no Brasil, contou um pouco da história por traz da vinda desse trabalho ao Brasil.
Elmira Pasquini, que iniciou o trabalho da Missão Portas Abertas no Brasil, tem hoje 83 anos de idade e reside na cidade de Atibaia (SP).

Ela contou que em 1972 foi convidada para ir a Áustria participar de uma conferência da International Hospital Christian Fellowship (Aliança Cristã Hospitalar Internacional, IHCF). Nessa conferência ela teve o primeiro contato com o Irmão André, autor e protagonista do livro autobiográfico O Contrabandista de Deus, e fundador da Portas Abertas.
Elmira conta que teve a oportunidade de conversar com o Irmão André durante a conferência, e ao perguntá-lo sobre quando ele viria ao Brasil obteve a simples e sábia resposta: “Ore”. Em outro congresso da IHCF, três anos depois, Elmira o encontrou novamente e perguntou-lhe novamente sobre sua vinda ao Brasil, e ele respondeu: “Você não orou o suficiente”.
Dois anos mais tarde, em 1977, ela recebeu a informação que o Irmão André passaria pelo Brasil e falaria no Maracanã. Elmira foi até o Rio de Janeiro onde o Irmão André, segundo ela, falou a público mínimo, com menos de 100 pessoas com a mesma importância como se estivesse se dirigindo ao estádio lotado. E nesse evento, ela teve a oportunidade de conversar novamente com o Irmão André e marcar uma reunião em São Paulo.
Após um culto de sábado na Igreja Batista da Liberdade, São Paulo (SP), onde estavam presentes mais de mil pessoas, começou o trabalho para implantação da ONG no Brasil. Elmira conta que a reunião de organização da entidade se deu em 1º de maio de 1978, onde se determinou a diretoria nacional e os primeiros passos para continuar o trabalho.
Durante pelo menos mais três anos Elmira fez parte da diretoria da Portas Abertas e, depois disso, sentiu que era o momento de se dedicar ao trabalho que já vinha exercendo anteriormente com a União Médico-Hospitalar.
A ONG já atua a mais de três anos no Brasil, conscientizando e mobilizando recursos para auxiliar cristão que vivem em mais de 50 países onde são perseguidos por sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário