segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Índia testa míssil nuclear com 3.000 quilômetros de alcance

Notícias Gospel Índia testa míssil nuclear com 3.000 quilômetros de alcance | Noticia Evangélica Gospel
A Índia testou nesta quarta-feira com sucesso na região litorânea de Orissa o míssil terra-terra Agni-IV, que tem um alcance de mais de 3.000 quilômetros e capacidade nuclear, segundo informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O míssil foi testado, pela terceira vez, nas instalações que a Organização para o Desenvolvimento e Pesquisa da Defesa (DRDO) da Índia tem nas proximidades da cidade de Dhamra, no distrito de Bhadrak.
''O teste foi bem-sucedido e foi estipulada com o alcance máximo do míssil, que atingiu o objetivo com grande precisão'', disse à Efe o representante do DRDO, Ravi Kumar Gupta.
O Agni-IV (''fogo'' em sânscrito) é uma versão modificada do Agni-II, pesa 16 toneladas e conta com capacidade para transportar 1.000 quilos de carga explosiva.
''Sua tecnologia é muito superior às versões anteriores do míssil, tanto em termos de manejo, como de tecnologia e alcance'', acrescentou Gupta.
Esse míssil pode ser lançado de plataformas de lançamento ferroviárias ou de estradas, com um tempo de preparação para o disparo de quinze minutos.
A Índia mantém há anos uma corrida armamentista com seu rival e vizinho Paquistão, que também possui armas nucleares.
Para o futuro, a Índia pretende testar o míssil Agni-V, com alcance de 5.000 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário