sábado, 9 de março de 2013

Muçulmano, presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad afirma que Hugo Chávez ressuscitará com Jesus Cristo para trazer paz e justiça

Muçulmano, presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad afirma que Hugo Chávez ressuscitará com Jesus Cristo para trazer paz e justiça
A morte provoca reações das mais inusitadas naqueles que perdem amigos e/ou parentes. E uma declaração do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, deverá entrar para a galeria das frases marcantes de 2013.
Comentando a morte do presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, Ahmadinejad disse que acredita que seu amigo voltará no dia da ressurreição com Jesus Cristo para “estabelecer paz, justiça e bondade” entre as pessoas.
A declaração foi dada na quarta-feira, durante um comunicado que estabelecia um dia de luto oficial no Irã. Chávez e Ahmadinejad eram aliados políticos internacionais e tinham em comum, além dos interesses comerciais, uma forte oposição aos Estados Unidos.
Na fala de Ahmadinejad, traduzida pelo Huffington Post, o presidente iraniano diz que o político venezuelano unia os demais líderes políticos internacionais que pensavam de forma parecida com ele.
“Venezuela perdeu um filho corajoso, e o mundo perdeu um líder sábio e revolucionário. Ele tomou uma posição firme contra as exigências de opressores e derrubou as todas as suas tentativas para gerar propaganda de discórdia. Ele era uma ponte que ligava todos os líderes que buscam justiça no mundo. Ele finalmente deu toda a sua vida mesmo estando com uma doença suspeita, e com isso, ele se torna, sem dúvida, um verdadeiro mártir no caminho de servir a nação venezuelana e salvaguardar os valores revolucionários e humanos. Embora Hugo Chávez, não esteja mais entre nós, hoje, tenho certeza de que o seu espírito inocente subiu aos céus e um dia voltará para nós com Jesus Cristo, e irá mais uma vez ajudar a humanidade a estabelecer a paz, justiça e bondade”, declarou Mahmoud Ahmadinejad.
Ahmadinejad é muçulmano e um dos ferrenhos defensores do regime teocrático no Irã, que persegue cristãos, como nos casos dos pastores Yousef Nardarkhani e Saeed Abedini, e condena à morte homossexuais. A inusitada declaração do presidente iraniano traz ainda mais holofotes para as despedidas de Hugo Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário