terça-feira, 19 de março de 2013

UIPA: entidade oferece abrigo e tratamento a animais domésticos abandonados

UIPA: entidade oferece abrigo e tratamento a animais domésticos abandonados
A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) da cidade de Itapira, interior de São Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos, políticos e/ou religiosos, que trabalha com o acolhimento e encaminhamento de animais domésticos.
Atualmente atende aproximadamente 200 cães e 50 gatos que foram recolhidos das ruas, e na instituição, recebem alimentação e cuidados diários.
Os animais atendidos pela UIPA podem ter sido vítimas de maus tratos e, nesses casos, passam por tratamento, são cadastrados e encaminhados para adoção. “Nosso primeiro objetivo com esses resgates é sempre a adoção. Os resgates são bem maiores do que o número de pessoas dispostas a adotar”, diz a presidente da ONG, Shrysnah V.
De acordo com a nota enviada pela ONG ao Gospel+, os animais recebidos na UIPA “tem comida e um lugar seguro para estar”, mas a manutenção das atividades demanda recursos constantemente: “A luta do dia a dia para conseguir a ração e tratamentos para os que precisam é grande e fazemos tudo o que está ao nosso alcance. Todavia, sempre precisamos mais e mais de recursos para compra dos alimentos, medicamentos e procedimentos cirúrgicos”, explica Shrysnah.
A filial de Itapira da União Internacional Protetora dos Animais pede doação de valores a partir de R$ 5,00, através do sistema Vakinha (vakinha.com.br), que oferece segurança na transação e permite doação através de boleto ou cartão de crédito.
Para saber mais sobre o trabalho da UIPA e formas de contribuição, acesse uipa.info ou visite a página da ONG no Facebook. Se preferir, acesse diretamente a página da UIPA no site da Vakinha, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário