segunda-feira, 30 de julho de 2012
Almas para o reino de Deus: projeto evangelístico distribui alimentos e roupas a moradores de rua
O projeto evangelístico “Almas para o reino de Deus” atua em Belo Horizonte, Minas Gerais, com distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e Bíblias a moradores de rua.
A iniciativa partiu da missionária Claudirene Roque Silva e conta com o apoio da igreja Fé sem limites, liderada pelo pastor Arildo. Claudirene conta que a iniciativa para o projeto partiu da ordenança de Jesus em Marcos 16:15 e que o projeto é mantido com ajuda de irmãos, amigos e familiares: “Atuamos nas ruas de Belo Horizonte e pedimos doações de alimentos, entre outros. Eu e duas irmãs fazemos o alimento, montamos em media de 350 a 400 marmitex, fazemos um suco e levamos água filtrada e gelada, e saímos para fazer o trabalho evangelístico com os moradores de rua. Esse trabalho foi algo que o Senhor colocou em meu coração quando eu buscava uma resposta ministerial para minha vida. Iniciamos o projeto no mês de setembro de 2011, com uma pequena equipe de seis pessoas, onde eu mesma fiz a doação dos alimentos porque não tínhamos nada”, conta a missionária.
A igreja Fé sem limites, uma das parceiras do projeto, fica localizada na Avenida Serrano, nº 1350 – Serrano, Belo Horizonte. A igreja contribui com o projeto e incentiva a equipe de evangelismo a participar das ações junto aos moradores de rua.
A missionária Claudirene revela que através do projeto “Almas para o reino de Deus”, pessoas já foram retiradas das ruas: “Hoje estamos com três pessoas em uma casa de recuperação, e temos visto a transformação do senhor nessas vidas. São eles: Wilson, Paulo e Marcos. O projeto é que se responsabiliza por eles na casa, e buscamos colaboradores e patrocinadores para mantermos eles em tratamento. Muitos outros querem sair das ruas e nos pedem ajuda, mas infelizmente ainda não temos condições de ajudar a todos”, comenta a responsável pelo projeto.
Claudirene pede doações de roupas, cobertores e alimentos para as ações junto aos moradores de rua, e quantias em dinheiro para que possam sustentar o tratamento das pessoas que foram internadas em casas de recuperação de Belo Horizonte através do projeto.
Para saber mais detalhes sobre as necessidades do projeto, entre em contato através dos telefones (31) 8559-5962 / 8644-3980 / 9307 5068 / 9435- 3024 e informe-se sobre valores e materiais necessários para que o projeto possa ser mantido.
Se desejar enviar peças de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, Bíblias ou outros, o endereço para recebimento das doações é Rua Beira Mar nº 300 – Urca, Belo Horizonte. “Nós mesmos da equipe ajudamos com o que podemos. O projeto precisa de ajuda para registrar uma ONG. Temos uma visão de uma casa de recuperação, mas precisamos de recursos financeiros. Agradecemos por ter conhecido nosso projeto, e esperamos que você considere nosso pedido”, afirma a missionária Claudirene.
Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet
No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular.
A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas.
O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio.
- Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira.
- Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.
Grupo de hindus extremistas obriga cristãos a adorarem outros deuses
De acordo com o ministério Portas Abertas, no mês de junho cristãos de uma aldeia no Estado de Chhattisgarh, na Índia, foram obrigados a participarem de rituais hindus e depois disso foram expulsos do local onde viviam.
O ato aconteceu no distrito de Dakshin Bastar, 150 extremistas hindus levaram 15 cristãos para o templo Pendevi e ali foram obrigados a adorar as divindades daquela religião. As informações foram passadas por Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, que também confirmou que os raptores chegaram a agredir os cristãos.
Depois de serem expulsos da aldeia, os cristãos foram pedir ajuda para o pastor John Nag, conhecido por trabalhar em defesa dos cristãos, que foi até a Associação Evangélica da Índia pedir ajuda para Asaram Bech, que é cristão e que oferece sua casa para a realização de reuniões de oração.
Eles tentaram falar com o líder da aldeia, suplicando para que essas 15 pessoas pudessem voltar para suas casas, mas o líder se recusou a permitir o retorno dessas pessoas. Diante da resposta negativa os aldeões expulsos se refugiaram na aldeia do pastor Nag.
Todos os cristãos que sobrem perseguições na Índia podem procurar a Associação Evangélica da Índia para prestar queixa, já que muitos ficam com medo de ir até a polícia com medo de causar uma tensão religiosa. Órgãos como esses trabalham em diversas regiões do mundo para ajudar e apoiar aqueles que são perseguidos por causa da fé.
Não deixe de orar pela Igreja Perseguida, acesse o site do ministério Portas Abertas e veja a classificação dos países de acordo com o grau de perseguição.
Fonte: Gospelprime Divulgação Noticias Gospel Internautas de Cristo
70.000 cristãos estão em campos de concentração na Coreia do Norte
De fato, proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim, explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern.
“O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões”, disse Morgan.
No entanto, os habitantes dessa nação comunista isolada não possuem nenhuma evidência de qualquer melhoria na condição da igreja perseguida. “Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou”, revela.
“O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”.
Morgan explicou que um cristão fiel e toda sua família podem ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia. O analista diz ainda que um recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as crenças religiosas como “ameaças potenciais à segurança do país”.
O relatório diz que o regime oferece recompensas para quem fornecer informações que levem à prisão de pessoas envolvidas na distribuição de literatura cristã. O ministério Portas Abertas relata que a segurança nas fronteiras com a China e a Coreia do Sul não é mais a responsabilidade do exército.
“O serviço secreto assumiu a responsabilidade de guardar as fronteiras. Eles pegam os contrabandistas e os forçam a espionar as redes de cristãos na China, especialmente aquelas que ajudam os refugiados”, disse um representante do Portas Abertas.
Os crentes na Coreia do Norte continuam sendo extremamente cuidadosos por causa da perseguição, mas afirmam estarem mais preocupados com seus ministérios do que com o novo ditador. “Os cristãos prestam atenção em Kim Jong Un, mas estão mais preocupados em fazer a obra de Deus”, disse a fonte. “Nosso trabalho não tem sido afetado por estas novas resoluções”. O Portas Abertas indica que a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo.
“Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos estejam definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder].
Qualquer forma de adoração a outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo”(Kim Jong-II) é visto como traição. Cristãos norte-coreanos são frequentemente presos, torturados ou até mortos por sua fé em Jesus Cristo”, afirma o relatório da organização.
“Metade da população vive no norte, perto da China, onde existe a maior redes de igrejas subterrâneas. Em todo o país, cerca de dez milhões de habitantes estão desnutridos, com milhares de pessoas sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore”, finaliza o Portas Abertas.
Traduzido de WND
Pastor detido no Irã está em estado grave
A organização internacional Christian Solidarity Worldwide (CSW) publicou em seu site uma nota sobre a saúde do Pastor Benham Irani, detido desde 2006 na prisão Ghezal Hesar, e sentenciado a seis anos de reclusão.
A nota, publicada em 17 de julho, afirma que o pastor havia desmaiado, e tido outros problemas de saúde, em recorrência do tratamento agressivo que tem recebido na prisão.
Benham Irani é pastor da Igreja do Irã na cidade de Karaj. Ele foi detido em dezembro de 2006 e sentenciado a seis anos de prisão sob a acusação de “ação contra o Estado” e “ação contra a ordem pública.” O veredicto contra ele inclui um texto que descreve o pastor Irani como apóstata e reitera que os apóstatas “pode ser mortos “.
De acordo com fontes da CSW, Irani tem sido agredido por outros detentos e pelas autoridades penitenciárias. Por causa disso, ele tem dificuldade para caminhar. Sua saúde se deteriorou ainda mais, devido às condições severas de prisão. Ele sofreu de hemorragia grave, como resultado de úlceras e complicações no cólon, o que ocasionou seu recente desmaio.
Ele também não está enxergando muito bem. Há o medo de ele venha a falecer nos próximos meses.
Fontes da CSW também relatam que, durante os primeiros meses de detenção, o pastor foi mantido sozinho em uma pequena cela, onde os guardas o impediam de dormir, como forma de tortura psicológica. Ele foi transferido para uma cela apertada, na qual os presos não havia espaço para se deitar para dormir. Depois ele foi transferido para a cela que ocupa atualmente.
A nota, publicada em 17 de julho, afirma que o pastor havia desmaiado, e tido outros problemas de saúde, em recorrência do tratamento agressivo que tem recebido na prisão.
Benham Irani é pastor da Igreja do Irã na cidade de Karaj. Ele foi detido em dezembro de 2006 e sentenciado a seis anos de prisão sob a acusação de “ação contra o Estado” e “ação contra a ordem pública.” O veredicto contra ele inclui um texto que descreve o pastor Irani como apóstata e reitera que os apóstatas “pode ser mortos “.
De acordo com fontes da CSW, Irani tem sido agredido por outros detentos e pelas autoridades penitenciárias. Por causa disso, ele tem dificuldade para caminhar. Sua saúde se deteriorou ainda mais, devido às condições severas de prisão. Ele sofreu de hemorragia grave, como resultado de úlceras e complicações no cólon, o que ocasionou seu recente desmaio.
Ele também não está enxergando muito bem. Há o medo de ele venha a falecer nos próximos meses.
Fontes da CSW também relatam que, durante os primeiros meses de detenção, o pastor foi mantido sozinho em uma pequena cela, onde os guardas o impediam de dormir, como forma de tortura psicológica. Ele foi transferido para uma cela apertada, na qual os presos não havia espaço para se deitar para dormir. Depois ele foi transferido para a cela que ocupa atualmente.
Bíblias são confiscadas pela polícia na china
Polícia confisca Bíblias vendidas pela Igreja autorizada
Autoridades locais na província de Shaanxi apreenderam Bíblias na casa de uma cristã. As Bíblias haviam sido publicadas pelo governo e foram adquiridas em uma igreja autorizada.
As Bíblias pertenciam à igreja não registrada de Chengguan, que tem sofrido hostilidades do governo há muito tempo. Atualmente, a polícia local tem abusado de sua autoridade contra os membros da igreja, ameaçando-os e alertando-os a não bscarem seus direitos legais.
No incidente mais recente, cinco funcionários do governo invadiram a casa de Xia Changzhi, em 13 de julho, e confiscaram cinco caixas de Bíblias.
Em 16 de julho, Xia foi convocada pela polícia para um interrogatório. O policial acusou a igreja de Xia de pirataria de Bíblias, embora os livros confiscados terem sido adquiridos em uma igreja autorizada.
O oficial ainda acusou Xia e a igreja de comprarem livros sem terem a licença necessária para isso. Por se tratar de um caso de pirataria, o pastor e a igreja serão multados.
Fonte: ChinaAid, Divulgação Noticias Gospel Internautas de Cristo
Autoridades locais na província de Shaanxi apreenderam Bíblias na casa de uma cristã. As Bíblias haviam sido publicadas pelo governo e foram adquiridas em uma igreja autorizada.
As Bíblias pertenciam à igreja não registrada de Chengguan, que tem sofrido hostilidades do governo há muito tempo. Atualmente, a polícia local tem abusado de sua autoridade contra os membros da igreja, ameaçando-os e alertando-os a não bscarem seus direitos legais.
No incidente mais recente, cinco funcionários do governo invadiram a casa de Xia Changzhi, em 13 de julho, e confiscaram cinco caixas de Bíblias.
Em 16 de julho, Xia foi convocada pela polícia para um interrogatório. O policial acusou a igreja de Xia de pirataria de Bíblias, embora os livros confiscados terem sido adquiridos em uma igreja autorizada.
O oficial ainda acusou Xia e a igreja de comprarem livros sem terem a licença necessária para isso. Por se tratar de um caso de pirataria, o pastor e a igreja serão multados.
Fonte: ChinaAid, Divulgação Noticias Gospel Internautas de Cristo
Comparando os Estados Unidos a Sodoma e Gomorra, Billy Graham fala sobre a decadência moral do país
Em um artigo escrito para a revista Charisma, o evangelista Billy Graham, listado entre os homens mais influentes dos Estados Unidos, criticou a decadência dos padrões morais do país, e comparou a situação da sociedade norte-americana com a de Sodoma e Gomorra.
No texto, o pastor conta há alguns anos atrás sua esposa, Ruth, estava lendo uma versão preliminar de um livro que ele estava escrevendo, no qual falava da queda dos padrões morais, quando afirmou que os Estados Unidos mereciam uma punição
- Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra – teria afirmado Ruth Graham.
De acordo com o evangelista, sua esposa estava provavelmente pensando na passagem de Ezequiel 16:49–50 onde Deus diz que destruiu essas cidades: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.”
- Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano – afirmou o evangelista, segundo tradução feita pelo ativista Julio Severo.
Ele conta ainda que numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração, e que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”.
- A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus – ressaltou.
Porém Graham comparou a situação do país à Nínive, ressaltando que ainda pode haver arrependimento e mudança de vida entre o povo norte-americano.
- Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação – concluiu Graham.
“Os Caras De Pau” Zombam de Deus
Leandro Hassum e Marcius Melhem apareceram caracterizados de Deus e anjo, respectivamente, no episódio de domingo (22/07) do programa “Os Caras De Pau” da Rede Globo e demonstraram total falta de respeito a Deus e à terceira pessoa da Trindade, quando os dois aparecem caracterizados de “Deus e Anjo”, respectivamente.
Em pleno domingo, no horário de almoço, reunião e/ou encontro de famílias, colocaram no ar um programa com um quadro que ofende a fé cristã, mexendo, brincando com o autor da nossa fé, objeto da nossa adoração. Confira…
No episódio, “Deus” decide criar o mundo, mas, ao lado de seu anjo secretário descobre que a tarefa não é nada simples. A situação é ainda mais terrível, porque esse anjo-secretário, é uma referência à terceira pessoa da Trindade. Com o título “Nem o diabo agüenta esse assessor”, a idéia transmitida é que “Deus só queria criar o mundo, mas o Espírito Santo arrumou tanto problema que foi parar no inferno”.
O nosso Deus e a pessoa do Espírito Santo não podem e não devem ser tratados de forma irreverente. Teológica e biblicamente, no programa exibido, houve, no mínimo, ultraje a Deus nosso Senhor e ao Espírito Santo. Na Bíblia está escrito: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará” (Gálatas 6.7).
“Portanto, eu vos digo: Toda forma de pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens”. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro” (Mateus 12.31-32).
Fonte: Seara News/Variedades Gospel Veras via Panorama Cristão
Em pleno domingo, no horário de almoço, reunião e/ou encontro de famílias, colocaram no ar um programa com um quadro que ofende a fé cristã, mexendo, brincando com o autor da nossa fé, objeto da nossa adoração. Confira…
No episódio, “Deus” decide criar o mundo, mas, ao lado de seu anjo secretário descobre que a tarefa não é nada simples. A situação é ainda mais terrível, porque esse anjo-secretário, é uma referência à terceira pessoa da Trindade. Com o título “Nem o diabo agüenta esse assessor”, a idéia transmitida é que “Deus só queria criar o mundo, mas o Espírito Santo arrumou tanto problema que foi parar no inferno”.
O nosso Deus e a pessoa do Espírito Santo não podem e não devem ser tratados de forma irreverente. Teológica e biblicamente, no programa exibido, houve, no mínimo, ultraje a Deus nosso Senhor e ao Espírito Santo. Na Bíblia está escrito: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará” (Gálatas 6.7).
“Portanto, eu vos digo: Toda forma de pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens”. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro” (Mateus 12.31-32).
Fonte: Seara News/Variedades Gospel Veras via Panorama Cristão
Menina cai de 8 metros de altura, corta apenas o queixo e mãe agradece a Deus pelo milagre.
Um acidente em Guarapuava, interior do Paraná, que poderia ter levado uma menina de 5 anos de idade à morte, foi minimizado graças a um carrinho de materiais reciclados, que amorteceu a queda. Maria Eduarda caiu de 8 metros de altura, mas teve apenas um corte no queixo.
Sua mãe, Josiane Maito, agradeceu a Deus pelo milagre com sua filha: “Eu só tenho a agradecer a Deus por aquele carrinho estar ali”, disse, demonstrando alívio.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu porque a babá de Maria Eduarda, uma vizinha que mora no mesmo prédio, deixou a menina dormindo enquanto saiu para buscar outra criança, que também é pajeada por ela.
Neste intervalo, a garota se debruçou sobre a janela, que não possui tela de proteção, se desequilibrou e caiu: “Se ela viesse a colidir com o piso, ela poderia ter ido a óbito, ou produzir fraturas irreversíveis, afirmou o bombeiro Joel da Silva Luis Filho, que prestou socorro.
O carrinho de materiais reciclados do vizinho só estava no local porque o catador, não identificado na reportagem apresentada pelo Jornal Hoje, da TV Globo, resolveu sair um pouco mais tarde para trabalhar.
Cristãos da igreja perseguida na Nigéria agradecem as orações feitas em seu favor ao redor do mundo
Os cristãos da Nigéria têm vivido em constante tensão e medo nos últimos meses por causa dos constantes ataques e atentados contra igrejas e instituições missionárias no país. Somente nas últimas semanas mais de 100 cristãos foram mortos em ataques feitos por grupos extremistas islâmicos.
Perante a gravidade desses ataques, grupos missionários que atuam no país constantemente pedem por oração para os cristãos de todo o mundo, e na última semana o coordenador dos projetos de campo da missão Portas Abertas, no país, enviou uma carta de agradecimento a todos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.
- Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação – agradeceu o pastor.
Ressaltando a gravidade da situação da igreja no país, o pastor comentou em sua carta sobre a realidade de medo e desespero que os cristãos nigerianos vivem diante da constante perda de vidas inocentes para a perseguição religiosa.
- As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores – ressalta.
O pastor comentou ainda sobre recentes apreensões de armas feitas por agentes de segurança em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes, e afirma que essa atuação do governo contra os militantes islâmicos é uma clara demonstração da atuação de Deus no país.
Ressaltando que o país passa também por uma batalha espiritual, ele agradece as orações recebidas, e pede para que as intercessões pelos cristão nigerianos continuem em todo o mundo.
- Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando – conclui o pastor.
Igrejas cristãs na Síria faz “relógio de oração” para interceder em favor da situação do país
Os cristãos sírios se organizaram em um “relógio de oração”, através do qual intercedem e fazem rodízio de jejum pelo país durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Em turnos de 1 hora, grupos de cristãos se reúnem para orar, enquanto ouvem ao seu redor os tiroteios e explosões ao longo das cidades.
Os cristãos são alertados de seus turnos de oração através de mensagens de texto, para que se lembrem do compromisso assumido. O site da missão Portas Abertas cita como exemplo desse revezamento o cristão Thomma, que recebe uma mensagem de texto às 01h45 para lembrá-lo de seu turno de oração de 2 às 3 horas da manhã.
De acordo com a missão Portas Abertas, os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.
Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.
O Portas Abertas ressalta ainda que além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Bíblia ganha tradução na língua calon falada por 680 mil ciganos no Brasil
O novo testamento será traduzido para a
língua cigana calon, falada por mais de 680 mil ciganos no Brasil. A
iniciativa é da Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e de ministérios
de tradução que resolveram investir nessa causa.
O projeto vai oferecer não só evangelização, mas alfabetização para os ciganos . O novo testamento será traduzido para a língua cigana calon, falada por mais de 680 mil ciganos no Brasil. A iniciativa é da Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e de ministérios de tradução que resolveram investir nessa causa.
O calon é uma das principais línguas existentes no país, mas apesar da quantidade de ciganos, muitos proíbem o ensino o que resultada na quantidade expressiva de analfabetos. “Traduzir a Bíblia para essa população representa transformação de valores e realidades: da exclusão para a inclusão social, do analfabetismo para a alfabetização, dos aros de violência para a paz, da divisão dos grupos para a união em torno do Deus Criador, das diversas divindades para o conhecimento do único Deus, Jesus Cristo”, diz o pastor Igor Shimura, da Missão Amigos dos Ciganos. O feito se torna algo inédito, uma vez que nenhum outro grupo se comprometeu a traduzir a Palavra de Deus para essa língua.
O projeto deve ser concluído em dois anos oferecendo também materiais para desenvolver a oralidade da língua, para isso serão lançados CDs, DVDs com gravações da tradução. Com informações Ultimato
O projeto vai oferecer não só evangelização, mas alfabetização para os ciganos . O novo testamento será traduzido para a língua cigana calon, falada por mais de 680 mil ciganos no Brasil. A iniciativa é da Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e de ministérios de tradução que resolveram investir nessa causa.
O calon é uma das principais línguas existentes no país, mas apesar da quantidade de ciganos, muitos proíbem o ensino o que resultada na quantidade expressiva de analfabetos. “Traduzir a Bíblia para essa população representa transformação de valores e realidades: da exclusão para a inclusão social, do analfabetismo para a alfabetização, dos aros de violência para a paz, da divisão dos grupos para a união em torno do Deus Criador, das diversas divindades para o conhecimento do único Deus, Jesus Cristo”, diz o pastor Igor Shimura, da Missão Amigos dos Ciganos. O feito se torna algo inédito, uma vez que nenhum outro grupo se comprometeu a traduzir a Palavra de Deus para essa língua.
O projeto deve ser concluído em dois anos oferecendo também materiais para desenvolver a oralidade da língua, para isso serão lançados CDs, DVDs com gravações da tradução. Com informações Ultimato
Grupo que realiza estudos bíblicos com sem-tetos e dependentes de drogas é proibido de se reunir em McDonald`s
Um
grupo de estudos bíblicos que realiza um trabalho com um pequeno grupo
de sem-teto e pessoas dependentes de drogas foi proibido de se reunir em
um restaurante do McDonald`s em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A
proibição aconteceu depois de mais de dois anos de trabalho do
ministério no local.
A líder do grupo, Aurora Martinez, de 33 anos, conta que foi informada da restrição na última quarta feira. Ela conta ainda o gerente do estabelecimento afirmou que a proibição estava sendo feita em decorrência de uma queixa contra o grupo, apresentada por um outro cliente.
- Bem, você é um cristão e há outras pessoas de outras religiões e assim as pessoas estão ficando ofendidas – explicou o gerente do restaurante a Martinez, que acredita que a denúncia tenha partido de alguém que professa a fé islâmica, devido a uma breve discussão sobre a religião muçulmana no estudo anterior.
- Normalmente, quando há muçulmanos lá eles vão tomar para si a me fazer perguntas ou me dar seu ponto de vista, mas esta é a primeira vez que eu fiquei sabendo que alguém fez uma denúncia. Acredito que é a única explicação que faz sentido para mim agora. Poderia ter sido a oração, mas eu estive lá dois anos e nunca mudou nada. Eu realmente não conheço nenhuma outra razão. – afirmou a líder do estudo.
De acordo com o The Christian Post, o proprietário da franquia do McDonald’s de Camden, Ed Baim, informou através de um e-mail que a proibição não tem nenhuma ligação com o fato do grupo realizar estudos bíblicos.
- O conteúdo das reuniões deste grupo não tinha absolutamente nada a ver com o fato deles terem pedido para mudar as suas reuniões nas instalações. Na verdade, houve momentos em que outros grupos também foram convidados a mover suas reuniões, incluindo aqueles que jogam cartas e jogos de tabuleiro – afirmou Baim, que iniciou seu e-mail afirmando que, como proprietário de um restaurante, tem como trabalho ter certeza de que seus clientes se sintam bem-vindos e possam ter uma boa refeição num ambiente agradável.
- Porque este restaurante tem uma menor área para sentar, temos sinais postados notificando os clientes que não haja ociosidade e que a área de estar é para os nossos clientes somente, com um limite de 30 minutos. Enquanto nós não somos capazes de acomodar grupos, essas pessoas são sempre bem-vindas a visitar o restaurante como clientes. – completou o empresário.
Porém, Baim não respondeu o porquê de ter decidido aplicar a política após o estudo ter sido autorizado a acontecer por dois anos.
Apesar de alegar haverem diferenças entre a história dita pelo gerente e a resposta do proprietário do restaurante, Martinez afirmou que não quer transformar o caso em uma batalha, e que sua preocupação maior é em encontrar um novo local para realizar os estudos com o grupo.
A líder do grupo, Aurora Martinez, de 33 anos, conta que foi informada da restrição na última quarta feira. Ela conta ainda o gerente do estabelecimento afirmou que a proibição estava sendo feita em decorrência de uma queixa contra o grupo, apresentada por um outro cliente.
- Bem, você é um cristão e há outras pessoas de outras religiões e assim as pessoas estão ficando ofendidas – explicou o gerente do restaurante a Martinez, que acredita que a denúncia tenha partido de alguém que professa a fé islâmica, devido a uma breve discussão sobre a religião muçulmana no estudo anterior.
- Normalmente, quando há muçulmanos lá eles vão tomar para si a me fazer perguntas ou me dar seu ponto de vista, mas esta é a primeira vez que eu fiquei sabendo que alguém fez uma denúncia. Acredito que é a única explicação que faz sentido para mim agora. Poderia ter sido a oração, mas eu estive lá dois anos e nunca mudou nada. Eu realmente não conheço nenhuma outra razão. – afirmou a líder do estudo.
De acordo com o The Christian Post, o proprietário da franquia do McDonald’s de Camden, Ed Baim, informou através de um e-mail que a proibição não tem nenhuma ligação com o fato do grupo realizar estudos bíblicos.
- O conteúdo das reuniões deste grupo não tinha absolutamente nada a ver com o fato deles terem pedido para mudar as suas reuniões nas instalações. Na verdade, houve momentos em que outros grupos também foram convidados a mover suas reuniões, incluindo aqueles que jogam cartas e jogos de tabuleiro – afirmou Baim, que iniciou seu e-mail afirmando que, como proprietário de um restaurante, tem como trabalho ter certeza de que seus clientes se sintam bem-vindos e possam ter uma boa refeição num ambiente agradável.
- Porque este restaurante tem uma menor área para sentar, temos sinais postados notificando os clientes que não haja ociosidade e que a área de estar é para os nossos clientes somente, com um limite de 30 minutos. Enquanto nós não somos capazes de acomodar grupos, essas pessoas são sempre bem-vindas a visitar o restaurante como clientes. – completou o empresário.
Porém, Baim não respondeu o porquê de ter decidido aplicar a política após o estudo ter sido autorizado a acontecer por dois anos.
Apesar de alegar haverem diferenças entre a história dita pelo gerente e a resposta do proprietário do restaurante, Martinez afirmou que não quer transformar o caso em uma batalha, e que sua preocupação maior é em encontrar um novo local para realizar os estudos com o grupo.
Nova Reforma Protestante é proposto por grupo cristão brasileiro
Um grupo de cristãos brasileiros identificados como “os
cristocêntricos” propõe a união de cristãos em nome de Cristo para a
criação de uma igreja verdadeira, ou uma “Nova Reforma Protestante”,
chamado “Eu quero uma igreja”.
Tomando como base Romanos 14 e 1° Coríntios 13, o grupo conclama a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.
“Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3)”, diz o projeto.
Segundo site do “Eu quero uma igreja”, o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.
Um programa de perguntas e respostas é oferecido, bem como entrevistas, testemunhos e a exposição de pensamentos sobre a doutrina, dogmas, costumes e liturgias.
O projeto visa oferecer também ajuda àqueles que estão “escandalizados” com a igreja a continuerem louvando a Deus, mesmo que virtualmente. Com o intuito de combater os erros eclesiásticos ele propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica”.
“Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena”, diz o projeto no site.
O grupo não se preocupa com o preço a pagar para que as mensagens pregadas não sejam “massagens” que massageiem o ego das pessoas.
“Que nos corte a cabeça em bandejas, mas que façamos a vontade de Deus sempre!” afirma o projeto.
Os pontos de pregação a serem enfatizados são: a limpeza dos corações; o combate à “sujeira do sistema religioso” e a condução de pessoas a olharem a somente um único Salvador.
O grupo convida católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosacruses, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’, entre outros, para participarem dos debates a fim de constatar que “só o Evangelho de Cristo salva”.
Os debates são promovidos todos os dias às 21 horas ao vivo, pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, TV Eu quero uma igreja, Skype, e por meio deste site.
Tomando como base Romanos 14 e 1° Coríntios 13, o grupo conclama a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.
“Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3)”, diz o projeto.
Segundo site do “Eu quero uma igreja”, o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.
Um programa de perguntas e respostas é oferecido, bem como entrevistas, testemunhos e a exposição de pensamentos sobre a doutrina, dogmas, costumes e liturgias.
O projeto visa oferecer também ajuda àqueles que estão “escandalizados” com a igreja a continuerem louvando a Deus, mesmo que virtualmente. Com o intuito de combater os erros eclesiásticos ele propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica”.
“Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena”, diz o projeto no site.
O grupo não se preocupa com o preço a pagar para que as mensagens pregadas não sejam “massagens” que massageiem o ego das pessoas.
“Que nos corte a cabeça em bandejas, mas que façamos a vontade de Deus sempre!” afirma o projeto.
Os pontos de pregação a serem enfatizados são: a limpeza dos corações; o combate à “sujeira do sistema religioso” e a condução de pessoas a olharem a somente um único Salvador.
O grupo convida católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosacruses, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’, entre outros, para participarem dos debates a fim de constatar que “só o Evangelho de Cristo salva”.
Os debates são promovidos todos os dias às 21 horas ao vivo, pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, TV Eu quero uma igreja, Skype, e por meio deste site.
0 ONU diz ser possível tratamento universal para Aids até 2015
Ao comentar dados globais sobre Aids divulgados nesta quarta-feira (18), o coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) no Brasil, Pedro Chequer, disse que há uma possibilidade de se alcançar tratamento universal da doença até 2015.
Segundo ele, a América Latina aparece
como pioneira no acesso aos medicamentos antirretrovirais, seguida pela
região do Caribe e pela África Subsaariana. ”Parte desta vitória se deve
ao Brasil porque, já nos anos de 1990, adotou uma política de governo
que passou a ser política de Estado e se mantem de maneira firme,
independentemente da situação adversa da economia”, avaliou Chequer.
Em 2011, 8 milhões de pessoas receberam
tratamento em países de baixa e média renda, um aumento de 1,4 milhão em
relação ao ano anterior. Ainda assim, o número representa 54% das 14,8
milhões de pessoas que precisam ser tratadas na região.
O relatório indica que 82 países
aumentaram em mais de 50% os investimentos nacionais no controle e
prevenção da Aids entre 2006 e 2011. Países de baixa e média renda,
juntos, representaram investimentos de US$ 8,6 bilhões no ano passado,
um aumento de 11% em relação a 2010.
Os gastos públicos internos em países da
África Subsaariana, por exemplo, cresceram 97% nos últimos cinco anos,
enquanto os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)
aumentaram os gastos nacionais públicos em mais de 120%. Já o
financiamento internacional permanece no mesmo nível de 2008,
totalizando US$ 8,2 bilhões, sendo que os fundos disponibilizados pelos
Estados Unidos representam cerca de 48% da assistência internacional
para a Aids.
Sobre o medicamento Truvada, aprovado
nesta semana pelo governo norte-americano como alternativa para prevenir
a infecção pelo HIV, o coordenador do Unaids ressaltou que o remédio
está sendo divulgado como uma espécie de panaceia e que é preciso ter
cautela. “Temos outras pesquisas com maior relevância no sentido do
controle da epidemia do que esta”, disse Chequer, ao destacar um estudo
que indica a eficácia do tratamento antirretroviral como forma de
prevenir a infecção entre casais em que um dos parceiros tem Aids. “Não
podemos comemorar (o Truvada) como um milagre”, completou.
34 milhões vivem com HIV no mundo
Relatório do Programa Conjunto das
Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) ainda indica que 34,2 milhões de
pessoas vivem com HIV no mundo, sendo 30,7 milhões de adultos, 16,7
milhões de mulheres e 3,4 milhões de menores de 15 anos.
A África Subsaariana registra o maior
número de pessoas infectadas, com 23,5 milhões, seguida pela Ásia
Meridional e Sul-oriental, com 4,2 milhões. A Oceania tem a menor
estimativa com 53 mil infectados. Na América Latina, são 1,4 milhão.
Dados indicam ainda que, em 2011, 2,5
milhões de novas infecções foram identificadas no mundo, sendo 2,2
milhões em adultos e 330 mil em menores de 15 anos. O número representa
mais de 7 mil novas infecções por dia e 97% delas foram notificadas em
países de baixa e média renda.
A África Subsaariana lidera o ranking
com 1,7 milhão de novas infecções. Em seguida, aparecem a Ásia
Meridional e Sul-oriental (300 mil) e a Europa Oriental e Ásia Central
(170 mil). Na América Latina, 86 mil pessoas foram infectadas pelo vírus
em 2011.
Já as mortes provocadas pelo HIV no
mesmo período totalizaram 1,7 milhão, sendo 1,5 milhão entre adultos e
230 mil entre menores de 15 anos de idade. Na América do Norte, 20 mil
pessoas morreram no ano passado em decorrência do HIV; na região do
Caribe, 10 mil; na América Latina, 57 mil; na Europa Ocidental e
Central, 9,3 mil; na Europa Oriental e Ásia Central, 90 mil; na Ásia
Oriental, 60 mil; na Ásia Meridional e Sul-oriental, 270 mil; no Norte
da África e Oriente Médio, 25 mil; na África Subsaariana, 1,2 milhões; e
na Oceania, 1,3 mil.
O coordenador do Unaids no Brasil, Pedro
Chequer, explicou que o alto número de pessoas com HIV no mundo é
reflexo da queda das mortes provocadas pela doença, sobretudo em razão
da ampliação do acesso a medicamentos antirretrovirais. Ele destacou a
queda de registros da doença na África Subsaariana, resultado pouco
esperado diante das perspectivas apresentadas nos anos 1980 e 1990. Mas
ressaltou que a doença avança na Rússia e na Ásia Central.
Chequer alertou também que as mulheres
representam quase a metade do contingente de pessoas que vivem com HIV
no mundo. Segundo ele, há preocupação, em particular, com as novas
infecções entre mulheres e homossexuais jovens.
Fonte: Verdade Gospel, com informações da Agência Brasil
4 Orelhões darão acesso à Internet e vão enviar torpedos SMS
Os populares orelhões vão ganhar um novo papel nas ruas. A Anatel incentivará operadoras a modernizarem os serviços e o atendimento das cabines telefônicas.
A ideia é tornar os orelhões ponto de
acesso wi-fi à Internet ou de disparo de torpedos SMS, por meio de
pagamento em moeda, SmartCard ou cartão de crédito.
E isso não está longe de virar
realidade. Segundo o gerente de planejamento da Anatel, Ricardo Itonaga,
os novos orelhões serão instalados antes de 2016. “Esperamos que os
novos modelos entrem em operação antes dos próximos grandes eventos que
vão acontecer no Rio”, prevê o executivo.
A Oi chegou a testar, em 2011, na Zona Sul do Rio, protótipos que funcionavam como hotspot (wi-fi).
Porém, o teste foi finalizado e o
assunto parecia ter perdido fôlego. Itonaga desmente: “Existem 967 mil
orelhões no país e 78,3 mil no Rio. Queremos estimular operadoras a
melhorar e modernizar esse atendimento à população”.
É o tradicional sendo adaptado às novas
demandas tecnológicas. Enquanto os novos modelos não chegam, vale
conferir um ‘mapa’ de orelhões, disponível no site da Anatel
(http://goo.gl/62dqJ).
Fonte: O Dia
Hospital cristão resgata crianças nas ruas da Índia
Em um comunicado feito por um membro da Junta de Missões Internacionais, IMB, sigla em inglês; nove crianças que moravam nas ruas de um dos bairros mais marginalizados na Índia, foram resgatadas por um hospital cristão no país.
De acordo com a fonte, as crianças
estavam abandonadas por seus familiares, e ‘trancadas’ no submundo do
vandalismo e dependência química, e foram resgatadas por um hospital
cristão no país. A maioria delas estavam envolvidas com gangues para
roubarem passageiros dos trens, sob ameaça de morte pelos líderes destas
gangues.
A Índia é uma nação cuja principal religião é o hinduísmo, onde apenas 2,2% da população é evangélica.
Ore para que a Índia, venha se tornar um
país cristão, e que os missionários que trabalham lá continuem tendo
ousadia e coragem para pregar a verdadeira e pura Palavra de Deus.
Fonte: Portal Padom
Rosanne Collor diz que só está viva por ter recebido Jesus em sua vida
O termo “Jesuscidência”, que foi usado pela então evangélica
Rosanne Collor, ex-esposa do ex-presidente Fernando Collor, em
entrevista ao Fantástico, virou meme nas redes sociais.
Rosanne utilizou o termo “Jesuscidência” ao falar sobre o fato de que inimigos ou pessoas que tentaram prejudicar o ex-presidente foram amaldiçoados nos rituais de magia negra que ele fazia, o que ela chama de “Maldição do Collor”. Entretanto, ela afirmou que ela e a pastora evangélica, Maria Cecília, que um dia foi responsável pelas magias negras, foram salvas porque acreditaram em Jesus.
“Eu acredito em Jesuscidência. E somos duas pessoas que somos vivas, por ter aceitado Jesus”, afirmou Rosanne na entrevista.
O termo é normalmente usado pelos cristãos para significar “coincidências divinas” e em alguns casos, é conhecida como “teociência”.
Segundo Rosanne, a “Maldição de Collor” atingiu pessoas que quiseram prejudicá-lo, sendo devolvidas com o mesmo mal que um dia desejaram ao ex-presidente. Rosanne afirma que algumas pessoas morreram “de morte estranha”. Apesar de não afirmar que Fernando Collor teria feito magias contra determinadas pessoas, na reportagem ela fala nos nomes da mulher do PC Farias e Pedro Collor, seu irmão.
Pedro Collor morreu de câncer no cérebro em 1994, dois anos depois de ter denunciado seu irmão de corrupção, o que levou ao processo do impeachment e Collor se viu obrigado a renunciar.
A ex-primeira dama acredita que quando se deseja mal para alguém isso pode acontecer.
Os fatos detalhados dos rituais lhes foram melhor esclarecidos depois que Maria Cecília, já então pastora evangélica, lhe entregou uma gravação sobre os rituais, das quais Roseanne não tinha conhecimento. Segundo ela, apesar de saber que seu ex-marido participava de rituais de magia negra, ela não aceitava participar na maior parte deles.
Rosanne, que hoje dá o seu testemunho com a Bíblia na mão em igreja evangélicas, está para lançar um livro em que conta com detalhes os rituais de magia negra realizados pelo ex-presidente.
Com informações de The Christian Post, Divulgação Noticias Gospel Internautas de Cristo
Rosanne utilizou o termo “Jesuscidência” ao falar sobre o fato de que inimigos ou pessoas que tentaram prejudicar o ex-presidente foram amaldiçoados nos rituais de magia negra que ele fazia, o que ela chama de “Maldição do Collor”. Entretanto, ela afirmou que ela e a pastora evangélica, Maria Cecília, que um dia foi responsável pelas magias negras, foram salvas porque acreditaram em Jesus.
“Eu acredito em Jesuscidência. E somos duas pessoas que somos vivas, por ter aceitado Jesus”, afirmou Rosanne na entrevista.
O termo é normalmente usado pelos cristãos para significar “coincidências divinas” e em alguns casos, é conhecida como “teociência”.
Segundo Rosanne, a “Maldição de Collor” atingiu pessoas que quiseram prejudicá-lo, sendo devolvidas com o mesmo mal que um dia desejaram ao ex-presidente. Rosanne afirma que algumas pessoas morreram “de morte estranha”. Apesar de não afirmar que Fernando Collor teria feito magias contra determinadas pessoas, na reportagem ela fala nos nomes da mulher do PC Farias e Pedro Collor, seu irmão.
Pedro Collor morreu de câncer no cérebro em 1994, dois anos depois de ter denunciado seu irmão de corrupção, o que levou ao processo do impeachment e Collor se viu obrigado a renunciar.
A ex-primeira dama acredita que quando se deseja mal para alguém isso pode acontecer.
Os fatos detalhados dos rituais lhes foram melhor esclarecidos depois que Maria Cecília, já então pastora evangélica, lhe entregou uma gravação sobre os rituais, das quais Roseanne não tinha conhecimento. Segundo ela, apesar de saber que seu ex-marido participava de rituais de magia negra, ela não aceitava participar na maior parte deles.
Rosanne, que hoje dá o seu testemunho com a Bíblia na mão em igreja evangélicas, está para lançar um livro em que conta com detalhes os rituais de magia negra realizados pelo ex-presidente.
Com informações de The Christian Post, Divulgação Noticias Gospel Internautas de Cristo
Igreja Anglicana nomeia primeira bispa mulher do continente africano
Trata-se da reverenda Ellinah Ntombi Wamukoya, de 61 anos, que foi eleita bispa da Suazilândia. A Igreja Anglicana da África do Sul, que também inclui Angola, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Lesoto, comemora 20 anos da aprovação da ordenação sacerdotal de mulheres como presbíteras e bispas.
A religiosa recebeu dois terços dos votos nas casas do clero e dos laicos. Seu nome surgiu depois de sete turnos de eleições sem resultados.
Quando sua eleição for confirmada pelos membros do Sínodo dos Bispos, a reverenda se tornará a 24ª bispa da Comunhão Anglicana. Igrejas Anglicanas de países como Nova Zelândia, Austrália, Canadá e Cuba já nomearam ou elegeram mulheres para a função de bispo.
Fonte: cath.ch
Centenas de escravos cristãos morrem de exaustão e tuberculose no Paquistão
Segundo a Worthy News, no Paquistão, país onde o cristão Ásia Bibi está esperando a morte por ter cometido um crime de “blasfêmia”, milhares de escravos cristãos trabalham em fábricas de tijolos de propriedade de muçulmanos.
Os escravos, cujo dia começa às quatro da manhã, recebem um salário de 200 rúpias, como o salário legalmente estabelecido é de 500, eles são forçados a ocupar barracas localizadas em vilas empresas estatais, e em caso de sua tentativa de fuga, os mestres muçulmanos aplicam uma uma multa de 50.000 rúpias. Cristãos, os escravos também devem pagar aos seus mestres o aluguel e outros “serviços” oferecidos, como forma de colocá-los em uma condição permanente de devedores. E essas dívidas, que são difíceis de resolver, passam de geração em geração, fazendo com que milhares de famílias cristãs membros de uma raça semelhante aos párias.
As condições de vida dos cristãos nestes “Laogai” são falta de cuidados de saúde e tuberculose. Os cristãos sofrem todos os tipos de abuso e como último recurso para serem livres muitos acabam vendendo um de seus rins aos seus amos muçulmanos. Além dos cristãos na província de Sindh os hindus também têm o mesmo sistema de exploração, violência e desamparo instituição islâmica, o que revela que tipo de democracia prevalece na antiga colônia da Grã-Bretanha.
publicado por iglesia.net
Cristãos se revoltam com “Kit Gay”
A família Bolsonaro denunciou nesta segunda-feira em seu site que o “kit gay” já chegou às escolas e alertou para o estímulo ao homossexualismo que contém o material. Trata-se do livro didático chamado “Menino Brinca de Boneca?” adotado pelo Ministério da Educação como referência para alfabetização das crianças até 6 anos de idade.
De acordo com o site da família, cujo líder Jair Bolsonaro é conhecido por sua oposição feroz às ações dos grupos LGBT na política, o livro já está sendo utilizado em algumas escolas particulares em São Paulo. O livro ainda deve expandir para todo o Brasil, segundo a orientação do Governo Federal.
“Caso seus filhos tenham este exemplar em suas mochilas, fiquem atentos pois certamente estão recebendo carga de informações estimulando o homossexualismo em suas cabeças”, alerta a família em seu blog.
O site também mostra fotografias do “Menino Brinca de Boneca?” onde a família expõe palavras obscenas num conteúdo para crianças como “vulva” e “pênis”, citadas na página 16 do livro. Além disso, a família Bolsonaro aponta para a contra-capa, onde diz-se que Frei Betto é incisivio ao dizer que a obra criada estimula o público infantil a decidir-se por si só sobre sua sexualidade.
Um outro livro apontado no site foi o “Porta Aberta” de Geografia e História, que é voltado ao público do primeiro ano, e segundo os Bolsonaro também estimula o homossexualismo.
“A lição mostra uma brincadeira intitulada de “Gavião, na qual um homem adulto agarra uma criança, ambos nús, orientando que os meninos e meninas brinquem daquela maneira com seus amigos. Uma clara afronta que estimula a pedofilia”.
Além disso, o livro possui na página 225, um jogo da memória formando famílias de pais homossexuais.
“Além das mensagens diretas, em ambos é nitidamente fácil constatar as mensagens subliminares envolvendo o homossexualismo e pedofilia, que são exploradas durante todas as tarefas ensinadas”, afirmam os Bolsonaro no site.
“A sanha dos ativistas homossexuais que desde o início mentem e dizem que o kit-gay não seria para o público infantil é desmascarada, e já tomou também as escolas privadas do Brasil. É isso que queremos para nossos filhos?”
O material vem depois que um outro material contra homofobia, conhecido como kit-gay e lançado pelo Ministério da Educação, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff, após pressão da bancada evangélica.
O pedagogo Felipe Nery, que primeiro detectou a inclusão de livros com tal conteúdo nas escolas, levou a questão à Frente Parlamentar Evangélica no início do mês de julho. O pedagogo, que é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo apresentou outros dois livros: “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD e “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural.
Segundo Nery, a distribuição dos livros está sendo feita nas escolas que não possuem um projeto pedagógico. Ele também alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação dos filhos.
Explicações são esperadas do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP) à pedido do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ).
Por Amanda Gigliotti
segunda-feira, 23 de julho de 2012
População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anos
Um fenômeno surpreendente está acontecendo na Coreia do Sul, a quantidade de evangélicos tem crescido expressivamente no país, que atualmente tem como religião predominante o Budismo, que representa em torno de 43% da população sul coreana. Pesquisas atuais revelaram que os adeptos da religião evangélica no país já ultrapassam 34%, o que revela uma acentuada ascensão nas últimas décadas, que, se persistir, fará com que em pouco tempo os seguidores da religião cristã evangélica sejam maioria no país.
Os megatemplos espalhados pelas cidades atraem milhares de pessoas, tanto das regiões metropolitanas quanto de outras localidades, de cidades menores e vilarejos. Os cultos geralmente são lotados, mesmo com templos de grande capacidade, alguns chegam a comportar mais de 12 mil pessoas.
A maior denominação da Coreia do Sul é a igreja Yoido do Evangelho Pleno, fundada na década de 50 pelo pastor Yonggi Cho, ele é apontado como um dos responsáveis pelo grande crescimento dos evangélicos no país, só a sua denominação possui em torno de 1 milhão de membros. Quando iniciou o trabalho, os evangélicos representavam apenas 25 da população sul coreana.
As pregações, os cânticos, e as várias mensagens do culto são feitas em coreano, porém, são traduzidas para várias línguas como inglês, japonês, chinês, francês, russo, indonésio, árabe, etc, podendo os visitantes ouvirem a tradução através de fones de ouvidos.
Pelo menos cinquenta cristãos foram queimados vivos em casa de pastor na Nigéria
Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria.
Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas
armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram,
mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.
Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.
Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.
“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.
Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.
“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.
Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.
O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.
“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.
Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.
Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.
“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.
Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.
“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.
Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.
O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.
“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.
Jesuscidência: Rosane Collor revela que ex-presidente Fernando Collor realizava rituais de magia negra afirma que sua conversão ao evangelho a livrou de “maldição”.
A ex-primeira dama Rosane Collor, evangélica, concedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, e contou sobre a ascensão e queda de seu ex-marido, o ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Entre as principais denúncias feitas por Rosane estão acusações que já haviam sido feitas pelo irmão do ex-presidente, Pedro Collor, falecido em 1995 devido a um câncer no cérebro. Pedro afirmou em uma entrevista à revista Veja, na época, que Fernando Collor fazia rituais de bruxaria.
Na entrevista à repórter Renata Ceribelli, Rosane afirma que o ex-presidente contratava os serviços de Maria Cecília, atualmente, convertida ao evangelho e pastora. A ex-primeira dama afirmou que os rituais de magia negra eram feitos sob encomenda de Collor para blindá-lo contra os inimigos políticos, e para reverter o mau desejado por seus inimigos para eles próprios. Segundo Rosane, esses rituais envolviam o isolamento do então presidente por dias num porão da Casa da Dinda, mansão da família Collor em Brasília, além do sacrifício de animais.
Durante a entrevista, Rosane citou o que chama de “maldição do Collor”, que levou pessoas próximas ao então presidente à morte, como por exemplo, seu irmão Pedro Collor, e o tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor, Paulo César Farias.
Sobre Paulo César Farias, um dos pivôs do escândalo de corrupção que acabou resultando no impeachment de Collor, Rosane afirma que o ex-presidente mentiu à época das investigações ao negar que mantinha relações com PC Farias após a campanha.
Segundo Rosane, o que a livrou da “maldição do Collor” foi sua conversão ao evangelho e sua crença em Deus e em Jesus: “Não acredito em coincidência. Acredito em ‘Jesuscidência’”, afirmou, apontando os motivos pelos quais ainda estaria viva.
O termo ‘Jesuscidência’ se tornou alvo de piadas de internautas que no Twitter, levaram o assunto a ser um dos mais comentados em todo o Brasil. Um dos internautas, @WeltonRoberto, publicou uma gozação com o termo usado por Rosane: “Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, da Jesuscidência, da justiça brasileira que permite uma desocupada ganhar 18 mil de pensão, amém!”, criticando o fato de a ex-primeira dama achar pouco o valor que recebe de pensão de seu ex-marido. O usuário @inagaki seguiu a mesma linha: “Se eu ganhasse pensão mensal de R$ 18 mil pra não fazer nada, cogitaria com carinho a hipótese de virar devoto da Jesuscidência”.
Pastor norte-americano é preso após fazer reuniões de estudo bíblico em sua casa
O pastor Michael Salman foi preso no último mês após realizar estudos bíblicos em sua casa, na cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona. Seu advogado, John Whitehead do Instituto Rutherford esteve na última semana no programa “FOX & Friends” onde, ao lado da esposa de Salman, falou sobre a prisão.
Salman foi levado à cadeia depois que um tribunal de Phoenix o considerou culpado de 67 violações em relação a um prédio onde ele hospeda um grupo de estudo semanal da Bíblia. Salman foi condenado a 60 dias de prisão, três anos de liberdade vigiada e ainda foi multado em 12.180 dólares.
O advogado afirmou ao anfitrião do programa, Steve Doocy, que os direitos constitucionais de Salman estão sendo violados, e que seu cliente é vítima de perseguição religiosa.
- A chave é – a Constituição garante o direito à liberdade de religião … o direito de se reunir e conversar uns com os outros onde quer que você esteja – em público ou em sua casa – afirmou o advogado.
- Você pode pensar que isso poderia acontecer em algum lugar como o Irã, ou em alguns dos países ao redor do mundo com o mesmo regime, mas acontecendo nos Estados Unidos, na minha opinião é tão chocante, é inacreditável – completou Whitehead, comparando o caso à opressão religiosa em países islâmicos.
Suzanne Salman, esposa do pastor, também falou no programa, e expressou seu choque e total descrença com a situação.
- Isso desafia a lógica, francamente. Eu não entendo que algo tão pequeno tenha se tornado assim tão grande. As pessoas fazem isso todo o tempo nos Estados Unidos – disse ela, quando perguntada por Doocy por que ter um estudo bíblico privado em casa se tornaria um problema. O apresentador ressaltou ainda em sua pergunta sobre o estudo bíblico em casa: “As pessoas fazem isso no meu bairro o tempo todo”.
O Procurador da cidade de Phoenix, Vicki Hill, afirmou que o caso não se trata liberdade religiosa, mas sim às regras de zoneamento da cidade.
– Isto é parte da permissão de zoneamento e adequação. Quando você está promovendo uma reunião de pessoas como ele faz continuamente, temos preocupações sobre as pessoas serem capazes de sair da instalação corretamente, caso haja um incêndio, e levamos em conta tudo isso – justificou Hill.
Michael Salman, é pastor ordenado da Igreja de Deus em Cristo (Church of God in Christ), e argumenta ter direito constitucional de cultuar em sua propriedade privada. No entanto, a cidade de Phoenix insistiu que a questão é sobre violações de zoneamento e código, não à liberdade religiosa.
De acordo com o The Christian Post, no centro da disputa de Salman com a cidade está uma construção de 2.000 metros quadrados em seu quintal, na qual ele realizou reuniões de estudo da Bíblia com cerca de 30 ou 40 pessoas que se reuniam semanalmente. O edifício tem um púlpito e cadeiras.
A promotoria afirma que Salman recebeu uma licença de construção para converter uma garagem para uma “sala de jogos,” e não em uma igreja.
- Você pode fazer todos os tipos de reuniões em uma base regular, mas por algum motivo, se eles te chamam de uma igreja, você está ilegal. E mais uma vez, é o que os regimes fazem – frisou o advogado.
Réplica da Arca de Noé é inaugurada na Holanda
Uma
réplica da Arca de Noé, um dos símbolos bíblicos mais conhecidos do
mundo, foi inaugurada na Holanda. A embarcação foi idealizada pelo
holandês protestante Johan Huibers, após ele ter sonhado que o
aquecimento global derretera o gelo dos polos da terra fazendo com que
ele fosse tragado pelo mar.
Após o pesadelo, Johan iniciou o projeto da construção da grande Arca, no ano de 1992. Ela levou 20 anos para ficar pronta e foi inaugurada este ano na cidade de Dordrecht. Ele conta como foi o início do projeto, “No dia seguinte ao sonho, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”.A arca custou cerca de 1,6 milhões de dólares e reconstitui vários detalhes descritos na Bíblia, no livro de Gênesis, como réplica de animais, para tornar o cenário mais real. Johan conta que pretende levar a embarcação até o rio Tâmisa, em Londres, onde acontecerão os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 deste mês.
Após o pesadelo, Johan iniciou o projeto da construção da grande Arca, no ano de 1992. Ela levou 20 anos para ficar pronta e foi inaugurada este ano na cidade de Dordrecht. Ele conta como foi o início do projeto, “No dia seguinte ao sonho, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”.A arca custou cerca de 1,6 milhões de dólares e reconstitui vários detalhes descritos na Bíblia, no livro de Gênesis, como réplica de animais, para tornar o cenário mais real. Johan conta que pretende levar a embarcação até o rio Tâmisa, em Londres, onde acontecerão os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 deste mês.
Missões: Tecnologia ajuda a propagar a Bíblia em países muçulmanos
A tecnologia tem se tornado uma grande aliada da obra missionária em vários países do mundo, principalmente na região do Oriente Médio, onde a resistência contra o evangelho mostra-se extrema. Portanto, levar a Palavra de Deus aos povos daquela região sempre foi muito difícil, pois a Bíblia é um livro proibido na maioria dos países muçulmanos.
Atualmente, a facilidade de acesso a informações através de aparelhos com tecnologia moderna tem mudado a forma de fazer missões. Livros e áudios em formatos digitais são facilmente acessados através de aparelhos de celular da nova geração. Assim, conteúdos cristãos estão sendo compartilhados, vídeos, áudios, imagens, e até mesmo a Bíblia em formato digital, têm chegando até as pessoas.
“No Oriente Médio e no Norte de África, por exemplo, há países que consideramos fechados. Não é possível entrar com Bíblias facilmente, e para ex-muçulmanos, pode ser perigoso carregar uma Bíblia impressa”, conta um obreiro da missão Portas Abertas. “Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região, todo mundo tem um celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.”, cita.
“O mundo hoje é atraído mais pelos recursos visuais. Vídeos curtos sobre a vida de Jesus, ou sobre os princípios do evangelho são bastante influentes e causam impacto na vida das pessoas. E com as tecnologias wi-fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, e sem precisarmos de uma produção em massa!”, explica.
O obreiro conclui, “É fantástico ver como toda essa tecnologia pode ser usada de maneira extraordinária para o Reino de Deus!”
Cristãos promovem campanha de 40 dias de oração por muçulmanos, durante o Ramadã
O Ramadã é um período de 40 dias considerado sagrado pelos muçulmanos, durante o qual os eles praticam o seu jejum ritual. Na tradição islâmica acredita-se que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina. Este ano os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto e, durante esse período, cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol.
O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).
A Junta de Missões Mundiais anunciou para esse período uma campanha de jejum e oração em um “movimento pelo encontro dos islâmicos com o verdadeiro Deus”. A entidade cristã irá publicar no dia 20 de julho um livro digital da “Campanha de Jejum e Oração pelos Muçulmanos”, no qual detalhará a cultura e os costumes do islã, de forma a direcionar os participantes da campanha em suas orações de intercessão.
A campanha está tendo ainda, desde o dia 10, um período de 10 dias de oração. De acordo com o grupo, esse período servirá para os cristãos se anteciparem ao Ramadã e demonstrarem seu amor pelos muçulmanos “por meio deste grande mover pela salvação e libertação dos povos islâmicos”.
Empresa lança o primeiro tablet cristão
Agora, surgiu uma tentativa de apelar para as convicções religiosas dos usuários. A empresa Family Christian lançou o Edifi, um tablet para a edificação do povo de Deus.
A criação do primeiro tablet cristão do mundo surgiu do inevitável cruzamento entre tecnologia e espiritualidade, explica Brian Honrosa, supervisor de tecnologia da empresa.
“Queríamos ser capazes de oferecer aos nossos clientes uma maneira eficiente de usar o nosso aplicativo da Bíblia, que oferece 27 traduções bíblicas diferentes em inglês. Queríamos apenas espalhar a palavra de Deus através de um tablet. Ele irá contribuir com a nossa missão: tentar aproximar as pessoas de Deus”, explicou Brian.
O tablet usa o sistema Android e é fabricado pela empresa Cydle, da Coréia do Sul. Possui uma tela sensível ao toque (resolução 480×800), 512MB de RAM e 8GB de HD, que pode ser expandido com um cartão de memória. Segundo Brian Honrosa, sua empresa se inspirou no Kindle Fire, leitor eletrônico fabricado pela livraria online Amazon.
A diferença principal entre os equipamentos? “O deles custa US$ 199,99. O nosso apenas US$ 149,99. E a bateria é realmente a mais duradoura do mercado”.
Mas o tablet cristão não serve apenas para ler livros eletrônicos (e-books) como o Kindle. O Edifi também reproduz filmes, pode sintonizar estações de rádio cristãs e possui um navegador com um filtro que possibilitas “buscas seguras” para toda a família.
“Nós colocamos esse filtro caso o tablet seja dado de presente para uma criança, assim elas não podem ter acesso a conteúdo impróprio para sua idade”, explica o representante da Family Christian. “Nós tivemos de adequá-lo às necessidade de nossos clientes”.
O Edifi foi lançado mês passado e vem com fones de ouvido, um carregador, uma base removível, uma capa protetora, uma caneta ótica e uma bolsa para guardar tablet.
A empresa já tem planos para futuras versões. “Quando a próxima versão sair, vamos fazer algumas mudanças. Estamos planejando outras coisas, provavelmente um novo tablet, com uma resolução melhor de tela”, disse ele.
Embora não divulgue o número de tablets vendidos, a Family Christian classifica a procura até o momento como “forte”. O tablet pode ser comprado através do site da Famíly Christian ou em uma das 300 lojas da empresa em todos os EUA.
Esta não é a primeira tentativa de aliar tecnologia e encontro com Deus. Na semana passada, o jornal inglês Telegraph reportou que o Hotel Índigo, na Grã-Bretanha, substitui as Bíblias de cabeceira por leitores eletrônicos Kindle contendo uma cópia digital das Escrituras.
sábado, 14 de julho de 2012
Portas Abertas faz campanha para que fiéis enviem cartas de encorajamento a cristãos perseguidos. Saiba como ajudar
A missão Portas Abertas lançou uma campanha de incentivo a um casal de missionários cristãos, ex-muçulmanos, residentes de Kushtia, região oeste de Bangladesh.
O casal Tara e Rashid mantinha uma escola em sua residência, usando materiais de conteúdo cristão para lecionarem. Porém, após a descoberta por parte de muçulmanos de que o material usado possuía conteúdo cristão, ativistas islâmicos agrediram Tara, na ausência de seu esposo.
Rashid foi avisado por pessoas que presenciaram a agressão e voltou a tempo de socorrer sua esposa, que estava inconsciente, e levá-la a um hospital.
A missão Portas Abertas tem ajudado financeiramente ao casal, e pede que cristãos de todo o mundo enviem cartas de apoio, mostrando o suporte de oração que o trabalho desenvolvido por eles recebe dos irmãos na fé.
A Portas Abertas desenvolve ainda uma Iniciativa semelhante a essa em relação à viúva Jum Acidre, que aos 39 anos, perdeu o marido, o pastor filipino Mário Acidre.
O pastor Acidre foi assassinado por pregar o evangelho a muçulmanos, e sua esposa, além de sentir-se solitária, está amedrontada, por temer que os mesmos ativistas islâmicos a persigam. A iniciativa da missão Portas Abertas pede que sejam seguidas algumas recomendações, a fim de garantir a segurança dos missionários e a compreensão das mensagens, por parte dos destinatários.
As orientações da Portas Abertas são:
-Não mencionar a missão Portas Abertas;
-Enviar cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, em Inglês;
-Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes;
-Cristãos de países fechados ao evangelho gostam de receber desenhos infantis. Se for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados pela Portas Abertas;
-Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar financeiramente, entre em contato diretamente com a missão
Para enviar as cartas e/ou cartões de incentivo para os missionários Tara e Rashid ou para a viúva Jum Acidre, use os dados abaixo, mencionando os nomes dos destinatários:
Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
Emissão de identidades com número 666 causa tumulto e igreja afirma que documentos não possuem ligação com o anticristo
A Geórgia, país que pertencia ao Estado Soviético, está inaugurando um novo sistema de identificação eletrônica, onde os cidadão tem seus números de identidade e outros dados guardados em um chip.
Muitos desses chips contém a sequência numérica 666, considerado o número da besta. Isso fez com que diversos cristãos que receberam suas novas identidades com esse número, procurassem a igreja para se certificarem de que os documentos não tinham ligação com o anticristo.
O país, que é de maioria cristã, tem na figura do patriarca ortodoxo um ícone de respeito, e a Igreja Ortodoxa possui grande influência na sociedade, de acordo com informações do G1.
O grande volume de fiéis preocupados com a questão fez com que a Igreja Ortodoxa da Geórgia emitisse nota oficial afirmando que não havia problemas com suas carteiras de identidade: “Do ponto de vista dos ensinamentos teológicos e eclesiásticos, as carteiras de identidade de hoje não têm representada a marca do anti-Cristo”, informou o comunicado emitido em nome das autoridades da igreja.
A igreja ressaltou ainda em seu comunicado que embora os números de identidade que possuem a sequência numérica 666 não sejam do diabo, os cidadãos tem o direito de escolher a identidade que querem carregar consigo.
Idosa se revolta com pastor, o agride com uma Bíblia e termina presa
Uma mulher idosa agrediu um pastor com uma Bíblia e foi presa, em Selmer, Tennessee, nos Estados Unidos.
De acordo com informações do site Smoking Gun, o pastor Leon Taylor estava informando à idosa Ina Garrett sobre a decisão tomada pela congregação em assembleia, de expulsá-la da membresia.
Ao receber a informação, Ina arremessou sua Bíblia contra o pastor e tentou acertá-lo com um soco, mas não obteve sucesso.
A idosa foi contida pelos fiéis da Mt. Zion Baptist Church (Igreja Batista Monte Sião, em tradução do inglês) e levada sob custódia por policiais, chamados para atender a ocorrência.
Após prestar depoimento e ser liberada, a idosa afirmou em entrevista à uma emissora de TV local que o pastor “tem o demônio no corpo”. O julgamento pela agressão deverá ocorrer nos próximos dias.
Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad diz que “Israel deve ser destruído”
O presidente do iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, fez uma polêmica declaração ao participar recentemente da Cúpula das Mulheres e Despertar Islâmico, em Teerã. Ele disse que”Israel deve ser destruído”, e que “Deus não criou o cristianismo ou o judaísmo”, pois, Maomé, profeta mor do Islã, seria o enviado para toda a humanidade, conforme relatou o canal Mohabat News.
“O Islã é uma religião universal e Deus não enviou nenhuma outra religião. Deus não enviou qualquer religião chamada cristianismo ou judaísmo. Abraão foi pregador do Islã, e assim era Moisés e Jesus”, “Deus enviou uma religião que é o Islã. Nosso amado profeta pertence a todos e ele é o último de todos os profetas. Ele também é o profeta dos americanos, europeus e asiáticos. Ele é o profeta dos budistas e veio para salvar todos!”, citou em seu discurso o líder iraniano.
Ahmadinejad também se dirigiu a Israel, insinuado a destruição do país judaico. “A ponta afiada de todas as revoluções e levantes deve apontar para o regime sionista de Israel, porque é a base de toda a arrogância. É por isso que deve ser destruído.”, finalizou o presidente.
Bíblia é encontrada intacta em meio a destruição causada por incêndio em residência
Na manhã dessa quinta-feira, um incêndio em uma casa na cidade de Caruaru, em Pernambuco, causou um grande susto nos moradores e vizinhos. O incêndio destruiu paredes e objetos na casa, porém entre os objetos carbonizados uma Bíblia foi encontrada intacta.
O incêndio foi causado por uma vela, deixada acesa na noite anterior, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que evacuou o local. Até o fogo ser controlado pelos bombeiros os vizinhos ficaram preocupados com a possibilidade de alastramento do incêndio. Na casa moram quatro adultos e duas crianças.
Entre os vários objetos, a família guardava num quarto dos fundos roupas e livros. Tudo foi reduzido a cinzas, mas em meio aos escombros uma Bíblia foi encontrada intacta, segundo reportagem do ABTV.
- É a fé, porque a fé remove montanhas. Porque através da fé eu estou aqui, é por isso que eu estou de pé. Eu agradeço a Deus por tudo – afirmou a dona da casa sobre a Bíblia encontrada após o incêndio.
Mais um pastor é sentenciado a seis anos de prisão por realizar trabalhos religiosos no Irã
O Evangelho continua sendo perseguido no Irã.
Além do caso do pastor Youcef Nadarkhani que ganhou conhecimento internacional, sentenciado a morte por se recusar a deixar o cristianismo, outro pastor,Farshid Fathi, foi sentenciado a seis anos de prisão por realizar trabalhos religiosos.
Segundo publicação do christian today, o pastor foi preso quando fazia trabalho missionário, em dezembro de 2010, onde aguardou a audiência de apelação que o correu na semana passada, mas as autoridades consideraram suas atividades como crimes políticos, condenando a cumprir o resto da sentença.
De acordo com o reverendo Sam Yeghnazar, essa é mais uma ação que mostra a injustiça com os cristãos do Irã, mas acredita que Farshid é um homem “segundo o coração de Deus”, e confia que Deus será fiel com ele.
“Estou convencido de que quanto maior a perseguição contra cristãos, mais a igreja vai crescer no Irã. Tal injustiça só vai causar aos iranianos, curiosidade de saber o que Farshid anunciava sobre Jesus”, afirmou Sam Yeghnazar.
O reverendo Sam Yeghnazar pede para que cristãos de todo mundo orem por ele e sua família pra que sejam confortados e para que o pastor Farshd receba “armadura de Deus” para suportar os momentos que passará na prisão.
“Muito obrigado por suas orações contínuas. Quando os cristãos saem da prisão eles geralmente testemunham que durante a sua prisão eles foram fortalecidos pelas orações de sua família global”, afirmou o reverendo.
Intolerância ao cristianismo
O governo Iraniano está consciente do crescimento da Igreja nas últimas décadas. Ele tem procurado impedir e tornar impossível o crescimento dos cristãos, aumentando as restrições, perseguição.
Outro fato que evidencia a posição contra cristãos é a recente destruição de monumentos. Segundo publicação Mohabat News, essas destruições são constantes e agora chegou a monumentos antigos que simbolizam a fé cristã.
Patrimônios nacionais estão sendo demolidos, a fim de alcançar o objetivo final de erradicar a herança do cristianismo do país por ordem das autoridades e por falta de manutenção.
Descoberta científica da “partícula de Deus” pode ser fraude; Cientistas buscam meios de comprovar o fato
A descoberta de uma partícula que seria o Bóson de Higgs, popularmente conhecida como “partícula de Deus”, ainda passa por uma fase final de avaliação, antes que a ciência reconheça sua existência.
Exatamente por ainda restar descartar duas hipóteses, um grupo de cientistas do Argonne National Laboratory publicou um artigo na Cornell University Library afirmando que a partícula descoberta pode ser na verdade, um impostor, que teria características muito próximas das definições do Bóson de Higgs.
Em seu artigo, os cientistas Ian Low, Joseph Lykken e Gabe Shaunghnessy afirmam que os vestígios encontrados e que seriam alegadamente a “partícula de Deus”, podem na verdade, um Bóson “genérico” ou um “impostor.
Antes da divulgação do artigo desses cientistas, havia ainda a possibilidade de que a “partícula de Deus” fosse outras duas partículas de outras categorias, mas que poderiam deixar vestígios similares. Porém, os cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN, na sigla em inglês) já descartaram essa hipótese.
A confirmação de que a partícula descoberta seja realmente o Bóson de Higgs deverá vir depois de novos estudos, que serão realizados pelos cientistas nos próximos meses.
Igreja Evangélica Indígena completa 100 anos de existência
Este ano a Igreja Evangélica Indígena está comemorando 100 anos de existência. O centenário será comemorando durante o 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), que acontecerá na cidade de Chapada dos Guimarães, interior do Mato Grosso, entre os dias 18 e 22 de julho.
A primeira ação missionária que deu origem a igreja aconteceu no ano de 1912, começando um importante trabalho com as comunidades indígenas brasileiras. Atualmente, os próprios indígenas contribuem para o crescimento da igreja, evangelizando os próprios parentes e outros membros da comunidade, conforme informou Ricardo Poquiviqui, pastor e secretário executivo da Missão UNIDEMAS.
“Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, relataram Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI – Movimento da 3ª onda missionária.
As programações do evento em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Indígena tais como palestras, devocionais, músicas e testemunhos, serão conduzidas pelos próprios índios.
Menina ressuscita o pai após infarto
Uma menina britânica de 11 anos conseguiu ressuscitar sozinha seu pai após ele sofrer uma parada cardíaca em casa.
Para realizar o feito, ocorrido no
último dia 18 de junho, a pequena Maria Rowe colocou em prática as aulas
que recebeu no Redruth Badger Sett nos últimos quatro anos, um programa
de ensinamento de práticas de primeiros socorros do serviço médico
local voltado para as crianças.
Quando
percebeu que seu pai estava sofrendo um infarto, Maria ligou para o 999
(número de emergência médica local) e, guiada pelo telefone por um
paramédico, executou um conjunto de procedimentos conhecido como
Ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
No terceiro ciclo da reanimação, John Rowe, de 64 anos, voltou a respirar, antes da chegada da ambulância.
Ele foi hospitalizado no hospital Royal
Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, e passa bem. Lá, os médicos
constataram que o pai da menina havia sofrido uma parada cardíaca.
A mãe de Maria, Saras, disse: “O que
Maria fez foi absolutamente incrível. Ela ficou calma e manteve o
controle da situação durante todo o tempo. Eu nem sei o que faria numa
hora dessas”.
“Eu e John estamos muitos orgulhosos do
que Maria fez e seremos eternamente gratos ao aprendizado de primeiros
socorros que ela recebeu”.
Dave Christophers, um dos responsáveis
pelo programa, afirmou: “Não acho que Maria perceba a importância do que
fez”. “Ela foi calmamente à escola na manhã seguinte como se nada
tivesse acontecido”, acrescentou.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Muçulmano se converte após sonhar com Jesus e lança DVD com testemunho
Em seu relato para o programa CBN News ele conta que há alguns anos ele estava fazendo uma peregrinação na Meca islâmica conhecida como Hajj para cumprir as exigências religiosas.
Em uma certa noite ele teve um sonho tão real que o fez mudar de religião. “Naquela noite eu vi Jesus em um sonho”, conta Ali. “Primeiro Jesus tocou a minha testa com o dedo. E depois de me tocar ele disse: ‘você me pertence’”, relembra.
Mas o sonho não parou por ai, “Ele então tocou acima de meu coração dizendo: ‘você foi salvo, siga-me. Você me pertence’”. Desse dia em diante Ali resolveu desistir da peregrinação para seguir a Jesus. Nesse DVD essa história foi dramatizada e somada aos relatos de outros muçulmanos.
De acordo com Tom Doyle do 3 Minitries os muçulmanos estão tendo cada vez mais sonhos com Jesus Cristo e optando em mudar de religião. “Talvez eles não tenham uma Bíblia, nem tenham um missionário em sua aldeia, mas eles vão receber a mensagem de Cristo de alguma forma”, diz ele.
Doyle e sua esposa, Joanna, trabalham como missionários no mundo muçulmano, e para contar sobre suas experiências ele está lançando o livro “Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?” [Sonhos e Visões: Jesus está acordando o mundo muçulmano?].
O fenômeno sobre sonhos e visões começaram a ganhar destaque no mundo muçulmano na Indonésia. “Na igreja, se você perguntar quantas pessoas vieram a Cristo, 80% vai dizer: ‘Eu O vi em um sonho’”, alega uma mulher da Ásia Central em entrevista para a CBN News, sua identidade não foi revelada por questões de segurança.
Outra testemunha, dessa vez um homem, conta que resolveu procurar a igreja depois de um sonho com Cristo. “No dia seguinte ao meu sonho eu decidi vir a Ele”, disse.
O apresentador do programa “Reflexões”, Hazem Farraj, atração transmitida via satélites para muçulmanos, conta que muitas vezes é contatado por telespectadores que falam sobre esses sonhos. “Teve uma senhora que me escreveu dizendo: ‘Eu liguei a televisão e lá estava você… as palavras que saíam da sua boca eram tão pacíficas que adormeci. Nesse sono acabei tendo uma visão de Jesus’”, relata o apresentador.
Essa telespectadora contou que nesse sonho Jesus lhe dizia que era o Filho de Deus. “Assim que eu olhei eu sabia que Cristo era o sacrifício”, relembra Farraj sobre o que a telespectadora lhe contara.
Doyle confessa que não é de uma hora para outra que um fiel do Islã se torna cristão, mas que essa experiência de sonhos e visões faz com que o muçulmano transpasse barreiras inerentes ao Islã.
Traduzido e adaptado de CBN
Encontrado mosaico que relata a história bíblica de Sansão em Israel
Escavações arqueológicas encontram restos de uma sinagoga, contendo um mosaico de Sansão…
Autoridades de antiguidades de Israel anunciaram que uma escavação
arqueológica descobriu, em uma sinagoga na Galileia, um desenho em
mosaico descrevendo a história bíblica de Sansão, junto com uma escrita
em hebreu. O mosaico tem aproximadamente 1.600 anos.
Segundo o The Jerusalem Times, a escavação foi liderada por Jodi
Magness, professor da Universidade da Carolina do Norte, em parceria com
outras empresas de pesquisa.
A estrutura da sinagoga e os desenhos encontrados aparentam ser, de
acordo com o Times, restos de uma antiga sinagoga mencionada em várias
histórias medievais como um dos lugares em que os rabinos do Talmude se
encontravam para discutir e promover o livro sagrado dos judeus.
Um livro escrito pelo rabino Ashton Ishtori, no século 14, descreve uma sinagoga na mesma área em que a descoberta foi feita.
De acordo com os pesquisadores envolvidos no projeto, o “ponto alto
das descobertas foi um mosaico colorido de altíssima qualidade”.
Como descrito nas escritas de Sansão, o mosaico mostra um par de
raposas com uma chama conectando seus rabos. O mosaico também tem
inscrições em hebreu e um grande medalhão decorado com outros menores e
desenhos de cabeças de mulheres.
A inscrição, que está parcialmente deteriorada, “parece louvar
aqueles que se dedicam a atos de bondade e boas ações”. Segundo a
inscrição, as pessoas do bem “estarão em paz”.
Com informações: The Jerusalem Times
Assinar:
Postagens (Atom)