sábado, 14 de julho de 2012

Portas Abertas faz campanha para que fiéis enviem cartas de encorajamento a cristãos perseguidos. Saiba como ajudar

Portas Abertas faz campanha para que fiéis enviem cartas de encorajamento a cristãos perseguidos. Saiba como ajudar
A missão Portas Abertas lançou uma campanha de incentivo a um casal de missionários cristãos, ex-muçulmanos, residentes de Kushtia, região oeste de Bangladesh.
O casal Tara e Rashid mantinha uma escola em sua residência, usando materiais de conteúdo cristão para lecionarem. Porém, após a descoberta por parte de muçulmanos de que o material usado possuía conteúdo cristão, ativistas islâmicos agrediram Tara, na ausência de seu esposo.
Rashid foi avisado por pessoas que presenciaram a agressão e voltou a tempo de socorrer sua esposa, que estava inconsciente, e levá-la a um hospital.
A missão Portas Abertas tem ajudado financeiramente ao casal, e pede que cristãos de todo o mundo enviem cartas de apoio, mostrando o suporte de oração que o trabalho desenvolvido por eles recebe dos irmãos na fé.
A Portas Abertas desenvolve ainda uma Iniciativa semelhante a essa em relação à viúva Jum Acidre, que aos 39 anos, perdeu o marido, o pastor filipino Mário Acidre.
O pastor Acidre foi assassinado por pregar o evangelho a muçulmanos, e sua esposa, além de sentir-se solitária, está amedrontada, por temer que os mesmos ativistas islâmicos a persigam. A iniciativa da missão Portas Abertas pede que sejam seguidas algumas recomendações, a fim de garantir a segurança dos missionários e a compreensão das mensagens, por parte dos destinatários.
As orientações da Portas Abertas são:
-Não mencionar a missão Portas Abertas;
-Enviar cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, em Inglês;
-Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes;
-Cristãos de países fechados ao evangelho gostam de receber desenhos infantis. Se for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados pela Portas Abertas;
-Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar financeiramente, entre em contato diretamente com a missão
Para enviar as cartas e/ou cartões de incentivo para os missionários Tara e Rashid ou para a viúva Jum Acidre, use os dados abaixo, mencionando os nomes dos destinatários:
Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970

Nenhum comentário:

Postar um comentário