domingo, 1 de julho de 2012

Primeiro-ministro israelense realiza “Clube da Bíblia de Estudo” em residência oficial de Jerusalém

Primeiro-ministro israelense realiza “Clube da Bíblia de Estudo” em residência oficial de Jerusalém
Benjamin Netanyahu, Primeiro-ministro israelense, realizou recentemente na residência oficial de Jerusalém, o “Clube da Bíblia de Estudo”, trata-se de uma tradição cultivada há décadas, a de estudar a Bíblia na casa do representante da nação. “Estamos estudando a Bíblia, a Bíblia é o livro do povo judeu, mas também de valores universais”, “É a história do povo judeu e que expressa a esperança de que vamos voltar a esta terra”, disse Netanyahu.
O Primeiro-ministro revelou que estuda a Bíblia hebraica todos os sábados com os seus filhos. Ele ainda falou sobre i significado da história de seu povo, “Eu acho que em muitos aspectos, é uma parábola para a humanidade, porque se o povo judeu foi capaz de atravessar a odisseia do tempo, o abismo da aniquilação, e conseguir voltar à nossa pátria ancestral, para reconstruir nossas vidas, isso significa que há esperança para toda a humanidade.”.
A primeira sessão do “Clube da Bíblia de Estudo” foi realizada com a presença de vários rabinos e estudioso, além de repórteres que foram convidados a participar do estudo, que te como base o livro de Rute.
O estudo foi dirigido pelo professor de Bíblia hebraica Mirah Goodman, que contou à CBN News sobre o tema do estudo, “Eu falei de histórias bíblicas e ideias bíblicas e como a Bíblia pode nos guiar em desafios bem sofisticados e modernos de soberania judaica em Israel, nós temos que comunicar isso aos israelitas seculares bem como aos israelitas religiosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário