Agora, surgiu uma tentativa de apelar para as convicções religiosas dos usuários. A empresa Family Christian lançou o Edifi, um tablet para a edificação do povo de Deus.
A criação do primeiro tablet cristão do mundo surgiu do inevitável cruzamento entre tecnologia e espiritualidade, explica Brian Honrosa, supervisor de tecnologia da empresa.
“Queríamos ser capazes de oferecer aos nossos clientes uma maneira eficiente de usar o nosso aplicativo da Bíblia, que oferece 27 traduções bíblicas diferentes em inglês. Queríamos apenas espalhar a palavra de Deus através de um tablet. Ele irá contribuir com a nossa missão: tentar aproximar as pessoas de Deus”, explicou Brian.
O tablet usa o sistema Android e é fabricado pela empresa Cydle, da Coréia do Sul. Possui uma tela sensível ao toque (resolução 480×800), 512MB de RAM e 8GB de HD, que pode ser expandido com um cartão de memória. Segundo Brian Honrosa, sua empresa se inspirou no Kindle Fire, leitor eletrônico fabricado pela livraria online Amazon.
A diferença principal entre os equipamentos? “O deles custa US$ 199,99. O nosso apenas US$ 149,99. E a bateria é realmente a mais duradoura do mercado”.
Mas o tablet cristão não serve apenas para ler livros eletrônicos (e-books) como o Kindle. O Edifi também reproduz filmes, pode sintonizar estações de rádio cristãs e possui um navegador com um filtro que possibilitas “buscas seguras” para toda a família.
“Nós colocamos esse filtro caso o tablet seja dado de presente para uma criança, assim elas não podem ter acesso a conteúdo impróprio para sua idade”, explica o representante da Family Christian. “Nós tivemos de adequá-lo às necessidade de nossos clientes”.
O Edifi foi lançado mês passado e vem com fones de ouvido, um carregador, uma base removível, uma capa protetora, uma caneta ótica e uma bolsa para guardar tablet.
A empresa já tem planos para futuras versões. “Quando a próxima versão sair, vamos fazer algumas mudanças. Estamos planejando outras coisas, provavelmente um novo tablet, com uma resolução melhor de tela”, disse ele.
Embora não divulgue o número de tablets vendidos, a Family Christian classifica a procura até o momento como “forte”. O tablet pode ser comprado através do site da Famíly Christian ou em uma das 300 lojas da empresa em todos os EUA.
Esta não é a primeira tentativa de aliar tecnologia e encontro com Deus. Na semana passada, o jornal inglês Telegraph reportou que o Hotel Índigo, na Grã-Bretanha, substitui as Bíblias de cabeceira por leitores eletrônicos Kindle contendo uma cópia digital das Escrituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário