segunda-feira, 30 de julho de 2012

Almas para o reino de Deus: projeto evangelístico distribui alimentos e roupas a moradores de rua

Almas para o reino de Deus: projeto evangelístico distribui alimentos e roupas a moradores de rua
O projeto evangelístico “Almas para o reino de Deus” atua em Belo Horizonte, Minas Gerais, com distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e Bíblias a moradores de rua.
A iniciativa partiu da missionária Claudirene Roque Silva e conta com o apoio da igreja Fé sem limites, liderada pelo pastor Arildo. Claudirene conta que a iniciativa para o projeto partiu da ordenança de Jesus em Marcos 16:15 e que o projeto é mantido com ajuda de irmãos, amigos e familiares: “Atuamos nas ruas de Belo Horizonte e pedimos doações de alimentos, entre outros. Eu e duas irmãs fazemos o alimento, montamos em media de 350 a 400 marmitex, fazemos um suco e levamos água filtrada e gelada, e saímos para fazer o trabalho evangelístico com os moradores de rua. Esse trabalho foi algo que o Senhor  colocou em meu coração quando eu buscava uma resposta ministerial para minha vida. Iniciamos o projeto no mês de setembro de 2011, com uma pequena equipe de seis pessoas, onde eu mesma fiz a doação dos alimentos porque não tínhamos nada”, conta a missionária.
A igreja Fé sem limites, uma das parceiras do projeto, fica localizada na Avenida Serrano, nº 1350 – Serrano, Belo Horizonte. A igreja contribui com o projeto e incentiva a equipe de evangelismo a participar das ações junto aos moradores de rua.
A missionária Claudirene revela que através do projeto “Almas para o reino de Deus”, pessoas já foram retiradas das ruas: “Hoje estamos com três pessoas em uma casa de recuperação, e temos visto a transformação do senhor nessas vidas. São eles: Wilson, Paulo e Marcos. O projeto é que se responsabiliza por eles na casa, e buscamos colaboradores e patrocinadores para mantermos eles em tratamento. Muitos outros querem sair das ruas e nos pedem ajuda, mas infelizmente ainda não temos condições de ajudar a todos”, comenta a responsável pelo projeto.
Claudirene pede doações de roupas, cobertores e alimentos para as ações junto aos moradores de rua, e quantias em dinheiro para que possam sustentar o tratamento das pessoas que foram internadas em casas de recuperação de Belo Horizonte através do projeto.
Para saber mais detalhes sobre as necessidades do projeto, entre em contato através dos telefones (31) 8559-5962 / 8644-3980 / 9307 5068 / 9435- 3024 e informe-se sobre valores e materiais necessários para que o projeto possa ser mantido.
Se desejar enviar peças de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, Bíblias ou outros, o endereço para recebimento das doações é Rua Beira Mar nº 300 – Urca, Belo Horizonte. “Nós mesmos da equipe ajudamos com o que podemos. O projeto precisa de ajuda para registrar uma ONG. Temos uma visão de uma casa de recuperação, mas precisamos de recursos financeiros. Agradecemos por ter conhecido nosso projeto, e esperamos que você considere nosso pedido”, afirma a missionária Claudirene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário