quarta-feira, 16 de maio de 2012

Implante de MicroChips obrigatórios nos Estados Unidos é boato falso

Implante de MicroChips obrigatórios nos Estados Unidos é boato falso | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

Rumores de que nova legislação de saúde dos Estados Unidos obrigaria pessoas a implantarem MicroChips sob a pele são falsos

Uma informação sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip sob a pele com dados médicos e biométricos circulou nas redes sociais e tornou-se viral no Facebook.
Segundo os boatos, o Congresso Americano havia aprovado um artigo, dentro das propostas de reforma da saúde feitas pelo presidente Barack Obama, que obrigaria a implantação do microchip para que os cidadãos tivessem acesso às clínicas de saúde. Sem o microchip, que seria obrigatório a partir de Março de 2013, as pessoas não seriam atendidas.
O Congresso negou essa informação e o editor chefe do site Noticias Cristianas, que havia sido um dos principais difusores da falsa informação, afirmou em nota que os boatos foram gerados por um programa de TV sensacionalista, e que o site errou em não checar a informação.
“Primeiro, o projeto de lei HR 3200 nunca foi aprovado pelo Congresso. Em segundo lugar, o projeto de lei não prevê em momento algum que as pessoas devam implantar um microchip ou qualquer dispositivo, qualquer que seja sua condição de saúde. As informações de que havia pessoas com a implantação do microchip agendada para o dia 23 março de 2013 é falsa”, publicou.
O projeto de lei de reforma da saúde promovido pelo presidente Barack Obama enfrentou oposição do Partido Republicano e apesar de ainda não ter sido abandonado, não foi aprovado pelo Congresso.
Independentemente das divergências políticas em torno do projeto, não há, nenhum tópico do projeto prevendo a implantação de microchips nos cidadãos. Segundo o Noticia Cristiana, o boato tinha tomado contornos apocalípticos, com pessoas afirmando tratar-se da marca da besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário