quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pastor Craig Groeschel desafia cristãos a limparem suas almas de influências “mundanas”

Pastor Craig Groeschel desafia cristãos a limparem suas almas de influências “mundanas”
O pastor Craig Groeschel é o líder da LifeChurch.tv, uma das igrejas que mais cresce nos Estados Unidos atualmente. Em seu livro mais recente, Soul Detox (sem título em português), o pastor chama os cristãos a se afastarem de práticas que podem envenenar suas almas e afastá-los de Deus.
“Não podemos, indiscriminadamente, deixar que os aspectos do mundo e da cultura ao nosso redor influenciem nosso estilo de vida”, diz Groeschel em seu livro. Ele explica ainda que, sem se darem conta, muitos cristãos se deixam influenciar por aspectos negativos da cultura na qual vivem e acabam sendo “consumidos espiritualmente”.
O pastor compara esse processo a quando morava com seus pais, que fumavam, e não se incomodava com o cheiro de cigarro até completar 18 anos e ir para a faculdade. “Eu não percebia o quão doentio estava minha casa até estar fora de lá tempo suficiente para respirar melhor e ver a diferença”, explica Groeschel que completou explicando: “De fato, depois de viver pela primeira vez num ambiente livre do fumo, na faculdade, ao retornar para casa, fiquei chocado”.
Ele afirma que, da mesma forma que não percebia o cheiro de cigarro, muitos cristãos não se dão conta da “regressão espiritual” na qual estão vivendo.
“Precisamos entender que não somos um corpo com uma alma, mas uma alma que habita num corpo”, explicou o pastor durante sua pregação no último fim de semana na Life Church.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor afirmou que “os cristãos contentam-se com uma vida que é menor do que a que Deus quer nos dar; e são seduzidos pela cultura e em aceitar as coisas que podem ser prejudiciais às nossas almas, quando o que Deus tem a dar é o melhor para se viver”.
Groeschel falou ainda das escolhas diárias que o cristão precisa fazer para se manter separado espiritualmente: “Eu diria que quanto mais perto de Cristo eu estiver, menos que eu queira as coisas que este mundo me oferece e que quanto mais eu me desvio dele mais eu desejo as coisas desse mundo. É um tipo de escolha diária e muitas vezes hora a hora, minuto a minuto de tentar focar-me em Cristo e naquilo que é eterno, pois é muito fácil ser sugado pelas coisas que não são Dele e nem para Ele”.
“Viver uma vida sem pecado é impossível, pela natureza pecaminosa que temos, mas penso que há um nível de pureza por meio de Cristo o qual é possível viver e bem, isso é muito maior que muitos de nós imaginamos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário