quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nação africana é o pior lugar para ser mãe; Organização cristã presta apoio espiritual e humanitário ao Níger

Nação africana é o pior lugar para ser mãe; Organização cristã presta apoio espiritual e humanitário ao Níger Segundo relatório anual da ONG Save The Children (Salve As Crianças), a nação africana do Níger tomou o posto do Afeganistão, que liderou por dois anos, como o pior lugar do mundo para ser mãe. Josh korn, integrante da equipe de desenvolvimento espiritual do CURE, organização que apoia hospitais e programas através da mensagem de Deus, diz que o fator determinante na avaliação foi a questão da fome.
“Um dos grandes fatores é a desnutrição. O país do Níger está sofrendo uma escassez de alimentos no momento. Isso, obviamente, tem implicações sobre os bebês e suas mães”.
Na lista, após o Níger, estão presentes os países do Iêmen, Guiné-Bissau, Mali, Eritreia, Chade, Sudão, Sudão do Sul e a República Democrática do Congo. O CURE opera hospitais no Afeganistão e Níger, e embora possuam missão semelhante, o hospital de Níger tem como foco o tratamento de crianças com deficiência.
“Nós fazemos um monte de reparos lábio leporino, pé torto e também tratamos uma grande quantidade de vítimas de queimaduras”, explica Josh. O hospital, que possui boa estrutura para o atendimento, recebe mais de 250 pacientes por mês.
Em 2011, a equipe do CURE lançou um programa nacional em Níger, com o objetivo de tratar todo caso de pé torto congênito no país. Também foram oferecidos treinamento e suporte aos profissionais da saúde na medida em que o programa se expande.
Josh disse que a fome desempenha um papel no trabalho, pois as crianças desnutridas não têm força para se recuperar de uma cirurgia, então elas devem alcançar um peso saudável em primeiro lugar.
“Damos-lhes as suas refeições por dia, e infelizmente, isso é melhor do que muitos deles têm em casa, especialmente quando eles vêm de uma aldeia. Muitas vezes, eles não querem deixar o hospital”. Josh diz que a equipe responde da melhor forma possível às necessidades com os recursos disponíveis. É tudo parte da missão de curar os enfermos e proclamar o reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário