segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia

Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia
Pensando na nova geração que lê pouco a Bíblia ou encontra pouco acesso nas traduções tradicionais, a Sociedade Bíblica do Reino Unido lançou uma nova versão do Novo Testamento, para ajudar a fornecer resposta para a pergunta “quem é Jesus?”.
Segundo o Christian Post, na nova versão, os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são relacionados em uma única história e o evangelho de João é colocado no final do livro para a varredura completa da história.
Realizada de forma inédita pela Sociedade Bíblica, ela espera que a tradução não-literal do Novo Testamento incentive as pessoas que se encontravam “presas” ou que nunca haviam lido o Novo Testamento.
O autor Paul Langham, vigário da Igreja de Cristo Clifton, em Bristol, Inglaterra, disse: “Este livro é para pessoas que não leem a Bíblia. Eu tentei imaginar como os autores do Novo Testamento poderiam ter escrito se estivessem vivos hoje”.
Com esse projeto de incentivo, a Sociedade Bíblica acredita que essa é uma ferramenta importante para o engajamento da Bíblia e sobre o real encontro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário