domingo, 8 de abril de 2012

Associação Cristã Corrente de Luz: ONG desenvolve projetos sociais em comunidades carentes

Associação Cristã Corrente de Luz: ONG desenvolve projetos sociais em comunidades carentes
A Associação Cristã Corrente de Luz desenvolve projetos sociais em Santana de Parnaíba, Região Metropolitana de São Paulo, com diversos pontos de abordagem, como por exemplo, assistência odontológica, cursos profissionalizantes, assistência infanto-juvenil, e inclusão digital, entre outros.
O ONG busca a construção de uma sociedade melhor, através de “projetos sociais e humanitários voltados para comunidades em situação de vulnerabilidade sócio-econômica”, explica o comunicado no site correntedeluz.com. Os projetos são desenvolvidos através de trabalho voluntário.
Costurando a Vida
Esse projeto social é uma “escola profissionalizante para formação de costureiras(os) industriais polivalentes que visa promover, por meio do amor em ação a união de pessoas que buscam a mudança de um possível quadro de vulnerabilidade social, econômico ou emocional, investindo em sua formação, possibilitando a inserção no mercado de trabalho”.
Sorrindo para a Vida
Este é um Projeto que “oferece atendimento odontológico gratuito, focado no tratamento dentário de pessoas em situação de vulnerabilidade social com o intuito de criar impulsos de desenvolvimento social e da consciência espiritual , além de ações de educação para a prevenção”.
Sementes do Amanhã
De acordo com comunicado no site da ONG, “a proposta do Projeto Sementes do Amanhã é propiciar a cada criança e adolescente um ambiente favorável à sua vitalização fisica, mental, emocional e espiritual, colaborar com as famílias no desenvolvimento de ideais humanos e de convivência moral-social baseados na liberdade com responsabilidade, fraternidade, respeito mútuo, consciência plena de igualdade de direitos e deveres e conscientização das relações espirituais com a vida humana”. O público atendido por este projeto tem faixa etária variável de 4 a 17 anos de idade.
Corrente Digital
O projeto de inclusão digital da Associação Cristã Corrente de Luz visa capacitar jovens e adultos de “comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, participando na melhoria da qualidade de vida da família envolvida por meio de ações de orientação e educação social, proporcionando a possibilidade da capacitação em uma área que tem ofertado uma grande necessidade de mão de obra qualificada”.
Ponto de Luz
A estratégia desse projeto é oferecer assistência a uma comunidade carente da região,através de “atividades recreativas, oficinas de artes e cultura, música, teatro, culinária, entre outros, o sentimento de união e fraternidade entre os moradores desta comunidade.
Como parte primordial de nossos trabalhos, momentos de oração, meditação, diálogo e estudo de textos edificantes”.
Para entrar em contato com a Associação Cristã Corrente de Luz, basta acessar este link. Para contribuir, com ofertas materiais, recursos humanos ou doações financeiras, acesse este link, que direcionará ao canal Colabore, onde existem informações detalhadas de como ajudar nos projetos desenvolvidos pela ONG.
O Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo. Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do link redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário