domingo, 15 de abril de 2012

Tradutor que passou anos estudando a Bíblia, diz que decorou dez livros dos Antigo e Novo Testamentos

Tradutor que passou anos estudando a Bíblia, diz que decorou dez livros dos Antigo e Novo Testamentos
De acordo com o Jornal Gazette, Tom Meyer, um intérprete de 35 anos, que passou mais de 10 anos aperfeiçoando a habilidade de decorar a bíblia de cor, disse que agora pode recitar 10 livros dos Antigo e Novo Testamentos. Eles incluem todo o livro de Apocalipse, que ele pretende apresentar em um show sozinho em uma igreja Batista nos Estados Unidos.
Natural de Illinois, Meyer diz que começou a memorizar as escrituras quando o pastor e professor Peter Greenhow, desafiou-o a memorizar o Sermão de Jesus no monte, antes que ele fosse para a escola bíblica.
Desde então, ele tem feito cursos para melhorar suas habilidades de memória e também tornou-se parte de um movimento em que pessoas memorizam as Escrituras como um meio de evangelização.
“Queremos produzir ambulantes, conversando”, diz ele. ”No Ocidente, vivemos em um mundo de copiar e colar. Vivemos em um mundo de impressão, mas muitas culturas no mundo ainda vivem em um mundo não-impresso”.
Meyer, que voltou recentemente como missionário voluntário em Israel, diz que não há atalhos para a memorização. Mas ele encontrou uma técnica em três etapas úteis. Trata-se da leitura, então a leitura em voz alta e, finalmente, escrevendo-o, verso por verso. “É preciso dizê-lo enquanto você escreve, assim sua mente, olhos e ouvidos e mãos estão todos juntos”, diz ele, observando que ele gasta de 35 a 45 minutos em cada memorização por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário