domingo, 29 de abril de 2012

Pastor Ary Velloso morre em Londrina, aos 77 anos

Pastor Ary Velloso morre em Londrina, aos 77 anos
Faleceu nesta quarta-feira, 25, em Londrina, o pastor Ary Velloso, conhecido por seu ministério de treinamento de pastores e também com trabalhos voltados a esclarecer a relevância de implantar igrejas na classe média-alta do Brasil. O corpo do pastor foi sepultado na quinta-feira, até o momento não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, mas Ary tinha complicações cardíacas e vinha se tratando nos últimos meses, pelo qual estava bastante fragilizado.
O pastor, que foi o fundador da Igreja Batista do Morumbi, também atuou como professor na Faculdade Teológica Sul Americana e durante anos foi missionário da SEPAL. Atualmente, Ary Velloso pastoreava a Igreja Batista Catuaí, em Londrina, no interior do Paraná, onde morava com sua esposa, Carolina.
O presidente da SEPAL, Josué Campanhã, em nota comentou sobre o falecimento do pastor, “Eu sou de uma geração que não foi discipulada. E quando eu via o Ary discipulando outras pessoas e falando de discipulado, sempre dizia no meu coração que um dia eu me envolveria nisto. Os anos foram se passando até que um dia eu e um amigo começamos a discipular “um ao outro” pela falta de discipulador, mas nossa inspiração sempre era o Ary”. Ele ainda descreveu Ary como um visionário, mestre e mentor.
Ary Velloso era bacharel em Teologia, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em Teologia, pelo Dallas Seminary (Estados Unidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário