sexta-feira, 6 de abril de 2012
Rapaz cristão é condenado a três anos de prisão no Egito por insultar o Islã
Um tribunal egípcio condenou nesta quarta-feira um rapaz cristão de 17 anos a três anos de prisão por publicar charges na sua página do Facebook, que zombavam o Islã e o profeta Maomé.
De acordo com o Charisma News, Gamal Abdou Massoud também foi acusado de distribuir alguns de seus desenhos para seus amigos de escola em uma vila no sul da cidade de Assiut, que abriga uma grande população cristã e cidade natal do falecido papa copta ortodoxo Shenouda.
As charges, publicadas por Gamal em dezembro, levou alguns muçulmanos a atacar cristãos. Várias casas de cristãos foram queimadas e diversos cristãos foram feridos na violência.
Os cristãos que compõem cerca de 10% da população do país com cerca de 80 milhões de pessoas, sempre tiveram uma relação difícil com a maioria esmagadoramente muçulmana do Egito.
A tensão entre muçulmanos e cristãos tem surgido durante anos, mas piorou desde a revolta que derrubou Hosni Mubarak, no Egito. Os cristãos estão cada vez mais preocupados com uma onda de ataques a igrejas, que culpam os islâmicos radicais no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário