domingo, 8 de abril de 2012

Muçulmanos realizam seminário anticristão para professores de escolas públicas

Muçulmanos realizam seminário anticristão para professores de escolas públicas
Em Johor, cidade localizada no Sul da Malásia, um seminário anticristão organizado pela Secretaria Estadual de Educação e o Departamento Acadêmico Religioso da cidade, está gerando protestos por várias instituições que questionaram o direito à prática multirreligiosa no país. Mais de 100 professores das escolas públicas foram convocados a participar da reunião que irá tratar sobre a “ameaça” de proselitismo cristão, pois na Malásia é ilegal tentar evangelizar um muçulmano e tentar convertê-lo a outra religião.
Os organizadores do seminário, que são muçulmanos, disseram que o governo da Malásia tem por obrigação proteger a religião islâmica, porém, as lideranças cristãs do país dizem que o seminário é uma forma de instigar a população contra os adeptos do cristianismo, gerando violência.
O presidente da Associação Ulemá, que é uma classe de autoridades islâmicas, Datuk Sheikh Abdul Halim Abdul Kadir, disse que “o problema da cristianização no país tem sido abordado há algum tempo, e é real.”. “É preciso educar os professores, especialmente os mais jovens, que desconhecem este problema.”, disse o sheikh em entrevista ao site The Insider Mlasya.
Os cristãos criticaram a objetividade do seminário, Herman Shastri, secretário do Conselho de Igrejas da Malásia, citou que, “É totalmente contraditório o seminário ter sido realizado em um local público e com patrocínio de uma agência do governo”, “O governo deveria acabar com isso”, disse o secretário que ainda incentivou a igrejas a não deixarem de pregar aos muçulmanos, mesmo reconhecendo que isso poderia gerar medidas de retaliação.
O chefe de um comitê que realiza acordo inter-religioso, Datuk Azman Amin Hassan, também criticou o evento e o considerou um agravador da intolerância religiosa na Malásia. “Vou instruir meus oficiais a ficarem de olho no seminário e em seu conteúdo. Acabamos de lançar a semana de harmonia inter-religiosa nas escolas. Isto não é coerente com as ações que temos tomado”, argumentou Hassan.
As motivações para a realização do seminário seriam as alegações de que cristãos estão evangelizando os muçulmanos, e estes estariam se convertendo ao cristianismo. Isso também tem originado protestos de outras organizações muçulmanas contra os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário