segunda-feira, 6 de agosto de 2012

“Deus o devolveu para nós” afirma tia de criança de 8 meses que sobreviveu após ingerir chumbinho

“Deus o devolveu para nós” afirma tia de criança de 8 meses que sobreviveu após ingerir chumbinho
No último dia 17, uma família da cidade de Itumbiara, no sul de Goiás passou por momentos de desespero. Um menino de apenas 8 meses de idade ingeriu chumbinho e chegou a ser transferido de helicóptero para um hospital na capital do estado, devido à intoxicação com o veneno. Com ele já em recuperação, seus parentes afirmam que foi Deus que o devolveu para a família.
De acordo com familiares do menino, ele estava na casa de uma tia quando engoliu o produto, utilizado como veneno para ratos. Ele estava brincando no chão da cozinha, quando pegou uma tampa de refrigerante que estava embaixo do armário e engoliu o veneno que estava nela.
- Quando peguei a tampinha, percebi que ela tinha veneno de rato, que eu tinha colocado há muito tempo, e ele conseguiu achar – explicou Maria do Carmo Santos.
De acordo com o G1, ao perceber a intoxicação, a tia ficou desesperada e pensou no pior. Por estarem muito abaladas, a mãe do menino e Maria do Carmo não conseguiram ficar ao lado da criança. A outra tia, Kátia Regina Rodrigues dos Santos, que acompanhou o menino no primeiro atendimento.
Mesmo com o estado da criança sendo considerado estável pelo pediatra do Hospital Municipal Modesto Carvalho, um helicóptero do Corpo de Bombeiros o transferiu para a capital durante a tarde, pelo fato da cidade não contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com a criança já sendo tratada em Goiânia, seu pai, André Gomes dos Santos, afirmou estar confiante na melhora do filho: – Deus vai ajudar e ele vai ficar bem o mais rápido possível.
A criança já está bem, e seu quadro já não apresenta riscos, segundo os médicos. Diante da notícia de sua melhora, seus familiares atribuem sua melhora a Deus.
- É muito, muito, muito gratificante mesmo saber que Deus o devolveu para nós – emociona-se uma das tias do bebê, Kátia Regina Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário