segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Missionário conta que mais de 200 mil muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo

Missionário conta que mais de 200 mil muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo
Milhares de muçulmanos estariam se convertendo ao cristianismo, mesmo com o risco que essa mudança representa em países islâmicos. Essa informação está presente no livro que o Diretor de Ministérios Internacionais da City Team, Jerry Trousdale, acaba de publicar.
O livro, intitulado “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” (Movimentos Milagrosos: Como Centenas de Milhares de Muçulmanos Estão se Apaixonando por Jesus), afirma que aproximadamente 200 mil muçulmanos, incluindo xeiques, imans, fiéis comuns e líderes islâmicos se converteram ao evangelho nos últimos seis anos.
Em entrevista ao WND Faith, Trousdale diz que “há um descontentamento e desânimo tremendo entre as próprias pessoas que mais conhecem o Corão e que estão desesperadas em busca de certezas em sua própria religião”. O texto, traduzido pelo blogueiro e ativista Julio Severo, afirma que o escritor, Jerry Trousdale, revelou que o modelo de missões está sendo modificado: “Estamos iniciando um modo totalmente novo de pensar sobre a natureza da igreja. O modelo da igreja que está emergindo é muito diferente da igreja tradicional. Os movimentos de discipulado estão alcançando nações inteiras no mundo. É incrivelmente emocionante ser parte de um movimento onde vemos a vida das pessoas sendo radicalmente transformada pelo Evangelho”, declarou.
O pastor Chip Ingram, da Igreja Cristã de Ventura, acredita que as experiências que Trousdale compartilhou no livro pode levar qualquer cristão a se tornar um evangelista mais eficiente: “Este livro, essas pessoas e os testemunhos milagrosos são de verdade! Há um movimento de Deus de mudança de paradigmas que toda e qualquer pessoa que tem o compromisso de fazer discípulos tem de ler e aplicar”, exclama o pastor.
O autor do livro afirma que viu mesquitas cheias de muçulmanos se convertendo ao cristianismo e que dois cristãos árabes que se recusaram a abandoar a missão de evangelização numa cidade que assassinava cristãos, foram recompensados, pois após sete anos, havia sete igrejas no local.
O ministério City Team tem bases nos estados da Califórnia, Pensilvânia e Oregon além de parcerias em 42 países.
Avivamento no Irã
O escritor Joel Richardson, autor do livro “Mideast Beast: The Scriptural Case for an Isamic Antichrist” (em tradução livre para o português, “A Besta no Oriente Médio: O caso bíblico de Anticristo Islâmico”), afirmou em entrevista ao WND que o Irã “atualmente está experimentando o maior avivamento cristão no mundo”.
Segundo ele, agências de inteligência internacionais apontam que a eventual queda do presidente sírio Bashar Al Assad poderá refletir numa iniciativa popular idêntica no Irã. Richardson afirma que o povo iraniano tem demonstrado imensa insatisfação com o governo dos aiatolás e do presidente Mahmoud Ahmadinejad.
O líder cristão e pastor Hormoz Shariat é o terceiro iraniano mais conhecido no país, devido a seu programa de televisão. Entre os cristãos iranianos, Shariat é tido como “o Biily Graham do Irã”, e representa o avivamento cristão no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário