terça-feira, 21 de agosto de 2012

Igreja, nos EUA, promove culto em que os participantes não precisam sair de seus carros

Igreja, nos EUA, promove culto em que os participantes não precisam sair de seus carros
No último domingo pela manhã, a Primeira Igreja Luterana, em South Sioux City, no Estado de Nebraska, realizou mais um “culto de adoração no drive-in”. Cerca de 90 pessoas saíram de casa para participarem, sem sair do carro, da programação religiosa que durou cerca de uma hora e meia.

“Isso faz as pessoas se envolverem. A comunhão é de valor inestimável”, disse Rose Dudley, uma das voluntárias que ajudava na organização. “Além disso, ajuda a espalhar a Palavra de Deus, e é isso que nós desejamos”.

Quando as pessoas chegam ao estacionamento, recebem um boletim que as instrui a sintonizar seus rádios na freqüência 88,9 FM, por onde poderão ouvir o louvor e a pregação.

Depois que os ouvintes estiverem sintonizados, poderão deitar os bancos e ouvir a mensagem do pastor Jerry Gilbreath, ou até mesmo aproveitar o cafezinho e os pãezinhos de canela servidos pelos voluntários.

A ideia de um culto que lembra as antigas sessões de cinema ?drive in?, surgiu no ano passado. Tudo começou por que a igreja desejava oferecer mais uma coisa divertida e animada para as pessoas aproveitarem durante o verão na cidade.

“Queríamos fazer um culto ao ar livre. Claro, meu marido e eu decidimos levar a sugestão ao nosso pastor, que ficou muito animado em começar”, disse Dudley.

Aqueles que não desejam ficar dentro dos carros podem sentar no gramado e desfrutar do culto com tranquilidade. O local escolhido permite que após o culto, os participantes levem suas cestas e façam um piquenique se desejarem.

Traduzido de Kcautv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário