Segundo informações do 19º Distrito Integrado de Polícia, durante toda a semana fiéis realizaram denúncias contra um dos pastores, de 49 anos. O motivo é que ele tinha o hábito durante os cultos de prometer curar doenças e até mesmo retirar insetos do corpo dos fiéis.
“Muitos chegaram a parar os tratamentos médicos e outros até morreram por acreditarem que ele poderia curá-los”, explica a delegada Fernanda Antonucci.
No último sábado, policiais da 8º Companhia Interativa Comunitária foram chamados para atender uma confusão na igreja. Ao chegar no local, impediram os fiéis que tentavam linchar o pastor que prometia as curas milagrosas. Ele e um outro pastor de 32 anos foram detidos para prestar esclarecimentos. Seus nomes não foram revelados.
Mas de acordo com a polícia, o pastor reafirmou em depoimento fazer curas e que tem o poder de “transformar e dar forma a objetos”. Contou ainda que passou a participar dos cultos após o convite do pastor da igreja, o mais novo, e que ambos se conheciam de outros estados.
Ao responder sobre as denúncias de pagamento pelas supostas curas, teria afirmado que “era apenas uma sugestão e ninguém era obrigado a entregar envelopes de dinheiro”.
De acordo com o G1, os dois pastores foram indiciados por curandeirismo, estelionato, e charlatanismo, mas responderão em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário