quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ministro israelense condena a violência contra imigrantes africanos

Ministro israelense condena a violência contra imigrantes africanos
O Ministério das Relações Exteriores de Israel condenou a violência contra os refugiados e imigrantes ilegais africanos que estão morando no país.
Avigdor Lieberman, ministro israelense, criticou duramente os defensores de atos violentos contra os africanos. Ele declarou que tais declarações só prejudicam os esforços do Ministério das Relações Exteriores para alcançar um acordo com os países de origem dos imigrantes.
O Ministério enfatizou em comunicado que “a lei e a ética proíbem todo tipo de danos contra o próximo, o hóspede e o estrangeiro” e que “a história judaica nos obriga a sermos especialmente cautelosos em assuntos como esse”.
Recentemente, um apartamento alugado por eritreus em Jerusalém foi incendiado. Suspeita-se que o ato foi baseado em motivações de revolta à presença de estrangeiros. A prefeitura de Jerusalém destacou num comunicado que “não há justificativas para crimes aborrecíveis que põem em perigo a vida das pessoas… Ninguém tem direito de violar a lei e recorrer à violência contra outros e nem de colocá-los em perigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário