quarta-feira, 20 de junho de 2012

Organização missionária lança novo projeto social em Uganda

Organização missionária lança novo projeto social em Uganda A Bolsa do Samaritano é uma organização missionária que tem atuado com projetos sociais no continente africano, este ano a instituição lançou um novo projeto de saúde em Uganda, com o objetivo de aumentar a expectativa de vida de crianças menores de cinco anos, assim como de suas mães. O novo projeto, intitulado Million Pund iniciou no começo do ano, operando conjuntamente com outros trabalhos voltados à saúde no país, também realizado pela organização.
O Million Pound conta com o apoio do Departamento de Desenvolvimento Internacional, incluído no programa Government’s Global Poverty Action Fund (Fundo de Ação Global contra a Pobreza), patrocinado pelo governo britânico.
A ação principal do projeto estará voltada para a assistência de saúde materno-infantis, atuando especificamente no bairro Napak de Karamoja, local onde constatou-se uma das maiores taxas de mortalidade materna do país, assim como a infantil, lá uma a cada cinco crianças morrem antes dos cinco anos de idade.
Simon Barrington, diretor executivo da Bolsa do Samaritano, falou sobre as perspectivas do projeto, “O principal resultado é que a saúde de mães e gestantes irá melhorar e mais crianças menores de cinco anos vão sobreviver”. “Eles serão ajudados a crescer e a se tornarem jovens saudáveis e terem um futuro seguro”, completou. Esperançoso com o projeto, falou sobre as parcerias, “Esta é uma parceria tremenda entre o governo local em Karamoja, a Bolsa Samaritano e o governo do Reino Unido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário