quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Livre Ser: Instituto Livres para Adorar sustenta abrigo que acolhe crianças em situações de risco

Projeto Livre Ser: Instituto Livres para Adorar sustenta abrigo que acolhe crianças em situações de risco
A ONG Livre Ser trabalha com assistência a crianças em situações de risco e oferece abrigo e proteção a elas, desenvolvendo também um trabalho de reestruturação das famílias, até que os pais estejam aptos novamente a cuidar de suas famílias.
O projeto é mantido pelo Instituto Livres para Adorar, e surgiu da iniciativa da Comunidade Missionária, uma congregação interdenominacional em São Paulo, liderada por Juliano Son.
Em atividade desde 2006, o projeto inicialmente tinha como proposta ser “um programa de atendimento para crianças órfãs que seriam assistidas desde o nascimento até a idade adulta sendo preparadas para o processo de reinserção social”, informa a nota no site da ONG.
Porém, os integrantes da iniciativa foram orientados a alterar a proposta do projeto, e transforma a ideia do orfanato em um abrigo. “As primeiras crianças e adolescentes chegaram em março de 2008.  Hoje, com uma casa, são atendidas, de forma direta, 15 crianças, e suas idades variam entre 6 e 16 anos”.
No site do projeto Livre Ser, há a informação de que o “abrigo possui dois registros junto aos órgãos municipais. Sendo eles o registro do CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob número 1298/07 e o COMAS, registro sob número 1600/2010, cedido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, órgão colegiado, normativo e fiscalizador da Política de Assistência Social, diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS”.
Entre as necessidades do projeto, há carência por profissionais que aceitem trabalhar voluntariamente na área de Educação (Professor(a) de Matemática , Professor(a) de Inglês, e
Professor(a) de Português), Manutenção (Eletricista, Encanador, Soldador, Jardineiro e
Técnico em máquina de lavar ) e Administrativo (Suporte técnico).
O projeto aceita também, além do trabalho voluntário, doações de alimentos não perecíveis e contribuições financeiras. Para entrar em contato com a ONG, acesse livreser.org ou ligue 11 3951-7142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário