sábado, 31 de março de 2012

Apocalipse: Europa se prepara para abolir o dinheiro. Estamos mais perto do 666?

Em muitos países europeus, os cartões de debito e transferências de credito on-line tem substituído o dinheiro. Na Suécia, o debate gira em torno de não carregar mais dinheiro.
Um dos benefícios mencionados é que reduziria a criminalidade, principalmente o roubo. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e nas empresas, também reduzirá os roubos.”, disse Marie Look, do sindicato dos trabalhadores bancários.
“Quando se abandonam totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não tem sentido roubar um banco que não tem nada que possa ser tomado.”
Desde 2010, há uma campanha para acabar com o dinheiro no país que conta, ainda com o apoio de celebridades, incluindo o ex-membro do Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse: “Não há nenhuma razão clara e prática, para continuar a utilizar notas e moedas. Existem vantagens obvias para descarta-las. A Suécia poderia ser o primeiro país a adotar essa medida”.
Curiosamente, a Suécia foi o primeiro país europeu a introduzir notas nos bancos em 1661. Agora ela pode levar a Europa a acabar com as mesmas notas. Sendo um país com alta tecnologia, o dinheiro digital em breve será uma realidade.
Na maioria das cidades suecas, os ônibus não aceitam dinheiro. Os passes são pagos ou adquiridos com um telefone que usa mensagens de texto. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e alguns bancos só fazem transações eletrônicas.
A diminuição no uso do dinheiro é importante, mesmo em locais de culto como na igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O Pastor Johan Tyrberg, instalou recentemente um leitor de cartão para tornar a vida mais fácil para os fiéis que desejam entregar suas ofertas.
“Muitas vezes as pessoas vinham ate mim e diziam que não tinham dinheiro, mas que queriam doar”, disse Tyrberg.
As notas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com média de 9% nos países da área do euro e 7% nos os EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, uma organização que reúne os bancos centrais do mundo.
A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro em breve será uma mercadoria rara na Europa.
Os cristãos acreditam que a Bíblia fala claramente sobre isso em Apocalipse 13: 16 a 18, que diz que durante o reinado do anticristo o dinheiro será substituído por um sistema eletrônico. “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.  Apocalipse 13:16-18”

Nenhum comentário:

Postar um comentário