sexta-feira, 23 de março de 2012

Jovens cristãos unem-se em jejum para interceder contra fome mundial

Durante os dias 23 e 24 de março, jovens evangélicos estão organizando uma campanha de 24 horas de jejum para interceder e denunciar o problema da fome no mundo.
Os jovens envolvidos na campanha, que envolve 13 países da América Latina e está sendo viabilizada pela Visão Mundial, deverão, além de abster-se de alimentos, renunciar a comodidades pessoais como internet, televisão ou telefone celular.
A iniciativa é uma forma de denunciar o fato de que mais de 20 mil crianças morrem por dia por desnutrição, a “causa mais extrema da pobreza”.
“Nosso continente necessita pessoas valentes, dispostas a se colocar no lugar dos mais necessitados. Jovens que unam suas vozes e expressem sua luta contra a fome que afeta a América Latina e a África”, convoca o site do projeto.
Não só a África sofre com o problema da desnutrição. Segundo informações que constam no site do projeto, a país pode melhorar seus índices de nutrição nos últimos 12 anos, mas certas regiões, principalmente do norte e nordeste, ou mesmo área periféricas urbanas são focos de altos índices de desnutrição.
“Se separamos as regiões mais ricas das mais pobres, os índices ainda podem melhorar, e muito”, ressalta o site.
Além do jejum, os participantes irão promover eventos visando a arrecadação de fundos, como a venda de comida e solicitação de doações que podem eventualmente viabilizar encontro maiores, como shows, palestras e eventos culturais.
Os fundos serão entregues posteriormente à Visão Mundial. A arrecadação dos eventos maiores visa projetos assistenciais específicos e também suporte às milhares de pessoas que enfrentam a fome na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário