terça-feira, 13 de março de 2012

Pastor de megaigreja nos EUA diz que o trabalho é um meio de servir a Deus

Pastor de megaigreja nos EUA diz que o trabalho é um meio de servir a Deus
Muitos cristãos pensam que não podem servir o Reino de Deus pelo trabalho, mas isso não é verdade, diz um pastor da megaigreja The Summit, na Carolina do Norte, EUA.
J.D. Greear, fundador da megaigreja The Summit, tem uma meta de implantar 1.000 igrejas até o ano de 2040. Greear disse ao The Christian Post que os cristãos acreditam que trabalhar para Deus é feito apenas por voluntários na igreja ou a um pequeno grupo assistencial, e que isto deve ser separado do seu local de trabalho.
O trabalho nem sempre foi visto como uma maneira de servir a Deus, ele observa, mas “uma necessidade que deve ser suportada apenas para colocar pão na mesa”. Mas ele afirma em seu blog “Between The Times” que a Bíblia oferece uma perspectiva muito diferente de como os cristãos devem se aproximar para servir a Deus.
“A escritura nos ensina a servir a Deus através do nosso trabalho, e não apenas depois do trabalho. A Bíblia fala palavras radicais e claras para as pessoas no local de trabalho, mostrando-nos que mesmo o mais humilde trabalho tem um papel essencial na missão de Deus”, diz Greear.
Ele também não acha que é uma coincidência que a maioria das parábolas de Jesus tinha um contexto em locais de trabalho, e que dos 40 milagres registrados no livro de Atos, 39 deles ocorreram fora do ambiente da igreja.
O pastor diz que os cristãos devem buscar a excelência em seu trabalho, não para impressionar seu chefe ou por melhores salários, mas com a ideia em mente que trabalham principalmente para Cristo. E se os cristãos trabalham para Deus, isto deve fazê-los trabalhar com excelência e também com integridade. Ele acredita que “o trabalho que é Cristão estará de acordo com os mais altos padrões de ética”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário