quarta-feira, 7 de março de 2012

Lei permitirá oração em escolas dos Estados Unidos

Lei permitirá oração em escolas dos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um Projeto de Lei permitirá aos estudantes da Flórida realizar orações nas escolas. O dispositivo, que ainda não foi sancionado, passará pela avaliação do governador do estado, Rick Scott.
Mas tudo indica que a proposta será aprovada, já que Scott diz acreditar em Jesus e considerar a medida importante: “Como você sabe, eu acredito em Jesus Cristo, e eu acho que as pessoas devem ter o direito de orar”, argumentou o governador.
A lei possibilitará que os conselhos escolares estaduais permitam a realização de orações pelos alunos, além de outras manifestações de fé, como “mensagens inspiradoras” nas assembleias escolares.
No Brasil, na cidade de Ilhéus, um vereador criou uma Lei nos mesmos moldes, entretanto, o Ministério Público da Bahia entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade solicitando uma liminar par que a Lei seja cancelada. A Ação fora motivada por uma representação encaminhada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos ao Ministério Público, pedindo uma medida contra a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário