terça-feira, 27 de março de 2012

Missão SAL realiza trabalho junto a prostitutas, travestis e drogados da “cracolândia”

Missão SAL realiza trabalho junto a prostitutas, travestis e drogados da “cracolândia”
A Missão SAL é uma instituição cristã que foi fundada no ano de 2007, na cidade de Santo André – São Paulo. Salvação, Amor e Libertação, são os princípios que fundamentam a missão, com o objetivo de alcançar pessoas excluídas pela sociedade, principalmente nos grandes centros urbanos. Prostitutas, homossexuais, travestis e drogados da “cracolândia” são alcançados pelo trabalho da missão.
Paulo Capeletti é o articulador do grupo, que atualmente atua em várias áreas , desde trabalhos de evangelismo com moradores de rua em Santo André aos drogados da “cracolândia” em São Paulo. O grupo realiza missão integral, que não visa somente o assistencialismo, mas acreditam no Resgate, Restauração e Reintegração do homem à sociedade através do evangelho integral.
O processo de reintegração se dá na casa Comunidade Nova Chance, onde as pessoas passam a conviver em um ambiente familiar, sendo tratados com amor e respeito, diferente do ambiente hostil das ruas. Atualmente, as pessoas mais atendidas são moradores de rua e profissionais do sexo (travestis e prostitutas). Hoje a missão conta com mais de 30 pessoas residindo na casa Comunidade Nova Chance.
As pessoas atendidas pela missão são na maioria moradores de rua e profissionais do sexo (travestis e prostitutas). Estes enfrentam barreiras morais para chegarem até Jesus pois nossas igrejas não estão preparadas para recebê-las. Comunidade Nova Chance: Atualmente as pessoas interessadas têm na casa Comunidade Nova Chance uma oportunidade de trans formação e mudança. A casa procura ser família com eles através do convívio e do amor que há em Cristo Jesus. Hoje residem mais de 30 pessoas na CNC.
Aos que desejam conhecer o trabalho da Missão Sal, é só acessar o site da instituição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário