terça-feira, 13 de março de 2012

Trabalho humanitário ajuda haitianos a virarem cristãos em meio a crises sociais

Trabalho humanitário ajuda haitianos a virarem cristãos em meio a crises sociais
Das organizações missionárias e equipes de socorro que vieram e foram para o Haiti nas últimas três décadas, uma se destaca, a qual seus serviços tornaram possível para todos os outros grupos voar para o país caribenho.
Segundo o The Christian Post, a Mission Aviation Fellowship (MAF – Companhia de Aviação de Missões) comemorou na semana passada 25 anos de trabalho no Haiti, e Mark Williams, um gerente de projeto que acompanha a organização por todo o trabalho, refletiu sobre como o cristianismo cresceu nos corações e mentes dos haitianos durante todo este tempo.
A MAF tem servido à comunidade missionária e ao povo do Haiti desde 1986, completando 25 anos de trabalho humanitário. Ela alcançou pessoas em áreas remotas e isoladas do Haiti, e tem ajudado com a construção de igrejas, discipulado para médicos, educadores, desenvolvimento comunitário e programas de alívio de crises.
“Nós dependemos da MAF para várias missões e funções críticas, e sem eles nós não poderíamos viver aqui… nossa sobrevivência e saúde depende de sua força e resistência”, atesta Kent Rasmussen, da Wycliffe Bible Translators, a maior empresa internacional do mundo em tradução de Bíblias.
Além do trabalho que ela faz no Haiti, MAF também fornece tecnologias de aprendizagem e comunicação para apoiar o trabalho de centenas de cristãos, missões e organizações humanitárias na África, Ásia, Eurásia e América Latina.
Em uma nação que o vodu era largamente praticado, hoje há uma fusão de crenças no Haiti. 80% das pessoas declaram ser católicos, e outros 16% são protestantes, mas cerca de metade da população ainda pratica o vodu.
Em Janeiro de 2010, a capital do Haiti, Porto Príncipe, sofreu com um terremoto de magnitude 7,  onde mais de 300 mil pessoas morreram e mais de 600 mil ficaram desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário