“Vamos avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio”, diz a nota assinada pela assessoria do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava.
A cervejaria vai reavaliar o patrocínio e decidir se continuará investindo os cerca de 15 milhões de reais que a Record cobra pela cota. A emissora, por sua vez, garantiu que “o anunciante está contente com os resultados atingidos por Rei Davi” e que conta com o apoio da Itaipava até o último capítulo da minissérie.
O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, escreveu em seu blog pessoal sua opinião sobre o assunto: “Você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão de reais e alguém tem que pagar essa conta”.
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