segunda-feira, 26 de março de 2012

Padre dá conselhos amorosos e vira sensação em Minas Gerais e também na Internet

Padre dá conselhos amorosos e vira sensação em Minas Gerais e também na Internet | Notícia Midia Gospel
Ele tem programa no rádio e na TV, mas não é artista. Gravou discos e DVDs, mas não é cantor. Tem perfil no Twitter e no Facebook, e não é celebridade. Usa gírias e conta piadas, mas não é humorista. Ordenado sacerdote em 2005, o padre Chrystian Shankar, 36, vem atraindo multidões em suas missas celebradas nas noites de quarta-feira, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.
O pároco chegou à cidade há pouco mais de quatro anos e implantou um jeito diferente de celebrar as liturgias. Com um linguajar cheio de gírias e expressões populares, o padre dá conselhos sobre como arrumar um (a) namorado (a), obter sucesso profissional e até mesmo educar os filhos viraram um fenômeno na cidade.
As missas da família, celebradas toda quarta-feira à noite, são disputadíssimas. Chegam a atrair 10 mil fiéis. As ruas do bairro Bom Pastor, onde fica o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ficam tomadas por gente e carros. Quem vai às celebrações conta que a fila de fiéis em frente à igreja começa seis horas antes do início da cerimônia.
Geralmente, as liturgias não atraem só gente de Divinópolis. Moradores de municípios vizinhos e até de outros Estados seguem em caravanas para ouvir os conselhos do padre Chrystian. São jovens, adultos e idosos, que não desanimam nem mesmo com a longa duração da liturgia.
Algumas duram três horas. “Demora, mas é uma celebração tão diferente que a gente nem se cansa”, conta a comerciante Nara Maria Gonçalves, 39. Convencida por uma amiga a assistir à celebração, ela se encantou já na primeira vez, quando saiu da igreja com uma rosa dada pelo padre. “Se toda missa fosse desse jeito, as celebrações seriam lotadas”.
Internet. O pároco Chrystian Shankar virou hit até na internet, onde publica vídeos com trechos de suas pregações. Um deles, chamado “Dez conselhos para quem deseja arrumar alguém”, é um sucesso de acessos. Desde janeiro, quando entrou na rede, já teve mais de 740 mil visualizações.
Nas celebrações, o que tem atraído tanta gente é o jeito descontraído do religioso. Em vez da seriedade, ele abusa das caras e bocas e aposta no bom humor para atrair adeptos. Os fiéis contam que o padre Chrystian já celebrou uma missa segurando uma manga e, no sermão, repetia o jargão: “chupa essa manga”.
O florista Laércio Rodrigues, 32, é um dos que não perdem a liturgia. Quando soube da notícia de que um padre na cidade vinha dando conselhos amorosos, passou a frequentar as celebrações. Namorador assumido, se diz um viciado em “mulheres vagabundas”. Desde que começou a assistir à missa, disse, sua vida mudou. “Isso estava me arruinando, mas agora minha vida está melhor. Até me sobra dinheiro”, diz ele, que acaba de engatar um namoro novo.
Curiosidade
Nome. Em seu site na internet, o padre Chrystian Shankar fala sobre o significado de seu nome. “Chrystian quer dizer ‘aquele que segue a Cristo’ e Shankar significa ‘aquele que leva alegria’”. (Com agências)


Nenhum comentário:

Postar um comentário