terça-feira, 13 de março de 2012

Criança de 12 anos é presa por roubo e agradece a “santo” com cervejas e velas pelo crime

Criança de 12 anos é presa por roubo e agradece a “santo” com cervejas e velas pelo crime
Uma criança foi presa esta semana na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O menino de apenas 12 anos de idade foi denunciado pelo roubo de um celular e foi detido pela polícia carregando velas e cervejas, que seriam usados para agradecer a um “santo” pelo bom desempenho e sucessos nas investidas criminosas.
Ary Nascimento, conselheiro tutelar da cidade, revelou que os assaltos cometidos pelo menino são recorrentes e que ele já pratica crimes semelhantes desde os seis anos de idade.
Segundo o conselheiro, o garoto agia juntamente com seus irmãos, que atualmente estão detido em carceragens do Juizado de Proteção da Infância e Juventude na capital, Fortaleza, e também em Juazeiro do Norte. Além do envolvimento com o mundo do crime, os garotos também eram usuários de drogas.
De acordo com o tenente-coronel Francinaldo Guedes, no período de dois anos o garoto já foi apreendido mais de 20 vezes por suspeita de roubos. “Ele disse que ia acender as velas para ‘agradecer a um santo’ pelo sucesso nos crimes praticados e que as cervejas e o cigarros seriam usados para celebrar os atos,”, disse o tenente-coronel, explicando o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário