domingo, 18 de março de 2012

“Indiana Jones da arqueologia bíblica” expõe em museu a maior coleção de artefatos bíblicos do mundo

“Indiana Jones da arqueologia bíblica” expõe em museu a maior coleção de artefatos bíblicos do mundo Um colecionador considerado “o Indiana Jones da arqueologia bíblica” ajudou a acumular a maior coleção privada do mundo de textos bíblicos e artefatos, que estão em uma turnê mundial e serão expostas no museu não-sectário (sem posição religiosa) da Bíblia.
O arqueólogo Scott Carroll pessoalmente inspecionou, estudou e comprou quase 50.000 papiros bíblicos antigos, textos e artefatos desde novembro de 2009, quando foi contratado pela Coleção verde, um grupo comercial de produtos artesanais.
Entre os destaques da coleção está uma das maiores coleções particulares de manuscritos do Mar Morto: 4.000 torás judeus, raros manuscritos iluminados, tratos antigos e bíblias pertencentes a Martin Luther  e a maior coleção do hemisfério ocidental de tabuletas cuneiformes, uma forma primitiva de escrita.
Este mês, a Coleção Verde estará mostrando a sua exposição ao Vaticano, com 152 artefatos exibidos contextualmente em configurações que vão desde recriações das cavernas de Qumran, onde manuscritos do Mar Morto foram descobertos  até a escavação de uma cidade romana.
“Algumas pessoas, quando pensam na Bíblia, acham que é um livro divisionário. Mas, na verdade, é um tipo de base que unifica os judeus, católicos, ortodoxos e protestantes em terreno comum”, disse Carroll, que detém um mestrado em história da igreja pela universidade Trinity Evangelical Divinity, em Illinois, Estados Unidos. ”Parecia-me que ter uma exposição que celebra essas coisas que eles têm em comum, ao invés de as coisas que os dividem, seria extremamente positivo.”
A coleção está crescendo, mas ele ainda não encontrou um local permanente , e os planos são de construir um museu onde serão exibidos gratuitamente para o público e ajudar as pessoas a aprender e serem inspiradas pela história da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário