domingo, 18 de março de 2012

Educação cristã à distância atrai evangélicos que buscam capacitação técnica e ministerial

O Ensino a Distância (EaD) permite que os alunos estudem no local que mais lhes convém e no seu próprio tempo.
No Brasil, nos últimos anos tem crescido o número de pessoas que tem buscado capacitação técnica e ministerial pela internet. Atribui-se a isso, as inúmeras vantagens que o estudo pela internet proporciona: Geralmente o custo menor quando comparado à cursos de formação convencional. Não há necessidade de sair de casa, então não há gasto com transporte. A flexibilidade de horários para estudar.  E o alcance a públicos geograficamente dispersos. Estas são as diferenças quando comparados a cursos convencionais. 
E para desmistificar o ambiente virtual, é preciso ressaltar que é possível educar a distância, através da utilização de um computador e de recursos educativos que facilitam a aprendizagem,  O monitor é como o quadro-negro da sala de aula convenional, só que com uma infinidade de recursos disponíveis num clique como: vídeo-aula, áudios, apresentações em slides e materiais didáticos virtuais.
E não podemos negar que a internet é o maior ambiente de pesquisa do planeta, o que a torna o maior aliado no processo de ensino-aprendizagem. E apesar da separação física, e o processo de aprendizagem é real e acontece, garantem os educadores.

Entenda como funciona:

O Ensino a Distância (EaD) permite que os alunos estudem no local que mais lhes convém e no seu próprio tempo. Essa modalidade é chamada assíncrona, pois o aluno escolhe o dia e horário que deseja estudar. Mas a formação não fica só por conta do aluno, há a presença virtual de orientadores que esclarecem dúvidas e fomentam discussões, pois há algumas escolas virtuais que integram os alunos através de fórum de debate, que colabora inclusive na troca de experiência.

Um exemplo dessas Escolas é a Escola Arena de Cristo, com formação especifica para quem atua com Artes na Igreja. A Escola Arena em dois anos de atuação, já formou mais de cem alunos em seu ambiente virtual, aprofundando conhecimentos relacionados as Artes dentro da Igreja.

“Os Cursos Online surgiram da necessidade que o Arena de Cristo sentiu em alcançar pessoas em localidades onde fisicamente não podemos estar. E atualmente nossa Escola tem alunos estudando de diversos estados do Brasil e já tivemos alunos de Nova Iorque, Suiça e Portugal. A internet nos possibilita isso.” Afirma Luiza Regina Reis, coordenadora da Escola.

Um dos cursos de destaque da Escola Arena é o de Roteiro e Dramaturgia. Indicado para quem faz teatro na Igreja e gosta de escrever, o curso é o carro-chefe da Escola. “É o curso mais procurado e o que mais formou alunos. Foi desenvolvido especialmente para o público cristão. Todos querem entender e conhecer o teatro e isso começa no texto.” Ressalta Luiza que também é a orientadora responsável pelo curso de Roteiro e Dramaturgia.

Quem quiser informações sobre os cursos online, basta acessar www.arenadecristo.net/escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário